Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, mas dá sinal de led


Posts recomendados

Olá,

 

Faz 3 dias que o meu computador está com dificuldades para ligar. Normalmente todas as noites após desligar o PC, eu também desligo o interruptor da fonte. Então no outro dia, ao ligar o interruptor para posteriormente ligar o PC, ele não liga mais. No entanto, o led que fica próximo ao botão de ligar ascende, da mesma forma com o conector do cabo de rede, mas o PC não inicia. 

 

Atualmente uso uma fonte VS550 Corsair, comprei ela não tem nem duas semanas, pois a outra fonte que eu usava EVGA 750BQ apresentou problema para também ligar, e a mesma foi relatada como a causa do problema. 

 

Sei que não é fácil avaliar a situação, mas eu queria a ajuda para tentar entender se o problema pode ser a placa-mãe ou algum outro componente.

 

Minha placa-mãe é uma Asus Z170M-PLUS

Processador: Core i5 7400

2x Memória RAM de 4GB DDr4

 

Observação: Dois dias em que isso aconteceu eu tentei apertar os cabos do PC e ele ligou, apesar de que não havia nada frouxo, hoje, no terceiro dia fiz isso e não resolveu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Acabei de verificar o cabo do HD e está bem fixo, em relação a fonte, ainda não testei com outra, infelizmente não tenho outra a disposição.

 

Sobre os cabos, eu havia reconectado todos da placa-mãe, fiz esse processo de conectar e reconectar algumas vezes, porém, eu não entendo tão bem assim. A única coisa que liga são os leds do botão de ligar e do cabo de rede, mas o cooler não roda.

 

Em relação a limpeza, ela foi feita no dia que levei para uma assistência técnica quando foi relatado o problema (na outra fonte), lá eles deram um banho na placa-mãe e fizeram a limpeza completa.

Minha preocupação é que essa fonte é nova, e tenho medo que o problema seja ela... Me tira uma dúvida, por gentileza, se fosse realmente a fonte, ela não mandaria a luz para o botão de led e nem para o cabo de rede, certo?

As chances são grandes de ser problema na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RennanSilva disse:

Bom dia,

 

Acabei de verificar o cabo do HD e está bem fixo, em relação a fonte, ainda não testei com outra, infelizmente não tenho outra a disposição.

 

Sobre os cabos, eu havia reconectado todos da placa-mãe, fiz esse processo de conectar e reconectar algumas vezes, porém, eu não entendo tão bem assim. A única coisa que liga são os leds do botão de ligar e do cabo de rede, mas o cooler não roda.

 

Em relação a limpeza, ela foi feita no dia que levei para uma assistência técnica quando foi relatado o problema (na outra fonte), lá eles deram um banho na placa-mãe e fizeram a limpeza completa.

Minha preocupação é que essa fonte é nova, e tenho medo que o problema seja ela... Me tira uma dúvida, por gentileza, se fosse realmente a fonte, ela não mandaria a luz para o botão de led e nem para o cabo de rede, certo?

As chances são grandes de ser problema na placa-mãe?

Então, seria bom testar a fonte em outro computador, não acho que seja ela.

O cabo do monitor e o monitor estão ok? Porque as vezes os monitores, com ênfase em monitores mais velhos, as vezes dão problema e acabam nem dando imagem, e a gente fica quebrando a cabeça achando que é algum hardware com defeito e no fim é só o monitor. Tenta ligar o PC na TV se ela tiver HDMI ou se tiver um conversor pra conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, piterprado disse:

Então, seria bom testar a fonte em outro computador, não acho que seja ela.

O cabo do monitor e o monitor estão ok? Porque as vezes os monitores, com ênfase em monitores mais velhos, as vezes dão problema e acabam nem dando imagem, e a gente fica quebrando a cabeça achando que é algum hardware com defeito e no fim é só o monitor. Tenta ligar o PC na TV se ela tiver HDMI ou se tiver um conversor pra conectar.

A situação do monitor está em ordem, eu também uso em alguns momentos o notebook no mesmo monitor, mas de qualquer maneira vou tentar ligar o PC na TV.

O problema é que o PC realmente não liga. Não acontece nada após apertar o botão de ligar, nenhuma ventoinha mexe, o cooler não trabalha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RennanSilva disse:

A situação do monitor está em ordem, eu também uso em alguns momentos o notebook no mesmo monitor, mas de qualquer maneira vou tentar ligar o PC na TV.

O problema é que o PC realmente não liga. Não acontece nada após apertar o botão de ligar, nenhuma ventoinha mexe, o cooler não trabalha...

 

Ah então não é o monitor mesmo.

 

Vai ser necessário testar a sua placa-mãe mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que a placa-mãe possa estar com algum tipo de curto pra tá gerando esse tipo de comportamento. Como você diz que a fonte foi trocada recentemente, o ideal é fazer um teste na placa-mãe. 

 

Agora antes de você fazer esses testes, o ideal seria testar a tomada em que você tá ligando seus equipamentos: a tomada é aterrada? Usa estabilizador ou no-break? Se usa, o cabo de força está com o pino de aterramento? Os cabos de força estão com os pinos de aterramento?

Por quê esses problemas normalmente acontecem quando existe um problema na fonte de energia da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...