Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270X parou de dar imagem


Posts recomendados

Olá meus queridos, vamos direto ao ponto. Comprei uma R9 270x 2gbddr5 há 2 meses pelo ML, da GlobalElectronics, e fechando o segundo mes de uso, o PC as vezes quando ligava, nao dava imagem, e em questao de 1 semana isso se tornou permanente, nao deu mais imagem. Troquei de uma fonte de 500 pra 600 da Evga, e o problema persiste. As vezes quando depois de 1 dia desligada ela até vai na inicializaçao do windows após a BIOS mas já para de dar imagem, e nao volta mais. Enfim, mesmo conectada ao slot PCI, coolers rodando, alimentançao 2x6 pinos, ela roda somente vídeo Onboard, ou seja, nem detecta a placa. Testei outra placa de video no lugar e deu na mesma, nada de vídeo.

 

@edit Testei outra placa de vídeo e deu imagem. placa-mãe está viva.

 

O que vocês sugerem? Lembrando que a R9 eu mandei pra garantia e eles mostraram a placa funcionando de boas, só que com uma fonte de 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de mais potência. Sua placa não consome o bastante para justificar uma fonte de 500w, quem dirá 600. O que importa é a fonte ser de qualidade, pois fontes de má qualidade/genéricas não fornecem energia corretamente nem em potência nem em qualidade.

O seu problema pode ser devido a vários fatores distintos, então vou te dar um roteiro para você seguir.

  1. Teste outro cabo de vídeo.
  2. Teste outro monitor.
  3. Verifique a instalação da placa. Ela tem que estar completamente inserida no slot, e o slot deve ser o mais próximo do processador. Além disso você deve conectar o cabo de energia da fonte corretamente a ela.
  4. Configure sua BIOS. Na BIOS da placa-mãe você tem a opção de dispositivo de vídeo primário, e nesse caso deve ser configurado como PEG ou External GPU, ou algo nessa linha. IGP ou Integrated qualquer coisa são placa de vídeo onboard e não devem ser selecionados.
  5. Você disse que o computador dá imagem, mas o windows não inicia corretamente. Se ela está deixando de dar imagem no windows, as chances são de que o problema esteja nele. Inicie o computador pela GPU integrada (pode ser que tenha que alterar na BIOS antes), vá no windows, desinstale todos os drivers de vídeo (use o DDU de preferência), atualize os drivers do chipset da placa-mãe e reinicie o computador. Reconfigure a BIOS para iniciar pela PEG ou external GPU, salve, desligue. Conecte o cabo de vídeo à sua R9 (utilize o conector número 1 se houver mais de um) e ligue o computador novamente. Deixe o windows iniciar e instale os drivers novos baixados direto do site da AMD (nunca baixe software de sites de download, só do site da produtora/fabricante original).
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Formatei o PC, drivers instalados, tudo rodando numa boa, testei uma placa de vídeo 8400GS e deu vídeo normal. Até o momento tudo ok, mas a R9 não apresentou imagem. Mandei DE NOVO pra garantia, mas agora pedi pra testarem com fonte de 600 ou 500, ao invés de 750, já que aqui nenhuma de 500 nem 600, em diferentes placas maes, nenhuma vez a R9 deu imagem. Lembrando que na primeira vez que foi pra garantia, eles mandaram vídeo dela funcionando (o que é bem estranho), mas com fonte de 750w, unica diferença.

 

@edit Lembrando que além da C3 Tech 500w, minha AeroCool 600w, uma EVGA de um amigo também não fez a placa dar imagem. Alguém além de mim tem dúvida que o problema tá na R9? Só agora to no aguardo deles testarem na fonte de 750w... Fiz todos testes possiveis, monitores diferentes, placa-mãe diferente, tudo com acompanhamento de técnicos (inclusive eu que trabalho com isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...