Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Faz um tempo que meu computador apresenta um comportamento estranho.

Durante o uso para jogos, age normalmente, sem travamentos nem nada do tipo.

Porém, vou exemplificar, se eu estiver jogando um MMORPG (antigo), deixo o jogo minimizado e abro o Chrome, o computador trava, tela preta, som travado.

Configuração: 

Core i5 4460 3.2GHz

8GB RAM

R9 380 4GB

Windows 10 Pro

-----------------------------------------------------------------------------------

O que mais me intriga é que o jogo que venho jogando é de 1997 creio eu, chamado WYD, não força GPU, nem deveria forçar GPU.

Mas a questão é essa, ocorrem esses travamentos.

Se alguém tiver sugestão do que possa ser, agradeço.

Em dois dias estou de mudança, acredito que começarei por uma limpeza completa e reposição de pasta térmica de processador e placa de vídeo, mas esses travamentos não me parecem ser oriundos disso.

Postado

esse travamento, é somente com esse jogo. Se for, provavelmente é compatibilidade. Tente ir nas propriedades e configure o jogo para o modo de compatibilidade com o windows 7 e diminua a resolução e teste.

Postado

@Junior Vitorino Cara, eu recomendo muito que você atualize todos os drivers e programas dos quais o jogo depende (DirectX, C++, driver de vídeo, etc.). Além disso, tente rodá-lo sem nenhum programa aberto (em especial programas que fazem overlay sobre o jogo como MSI Afterburner, Riva Tuner, etc). Recentemente tive um problema similar com o jogo Dead Cells. Esse jogo é leve, não tem texturas e não usa aceleração 3D, mas travava e derrubava tudo que estivesse aberto. Pesquisei exaustivamente por soluções sem sucesso algum, e por fim descobri que o modo de overlay que o MSI Afterburner utiliza era o problema. Mudei as configurações dele e nunca mais tive dificuldades. 

Recomendo que desative tudo, incluindo antivirus, e teste. Verifique também o windows gaming mode. Esse eu recomendo que deixe sempre desligado, pois causa conflitos com vários jogos.

Postado

@fredblaster infelizmente já testei todas as formas de compatibilidade. Mas não acontece apenas com o jogo, as vezes o Google Chrome faz o travamento.

@WOZ Dods eu formatei o Windows 10 recentemente, deixei totalmente sem antivírus ou outros programas, justamente para testar overlay ou processos secundários, mas ainda assim o problema ocorreu.

Postado
21 minutos atrás, Junior Vitorino disse:

@WOZ Dods eu formatei o Windows 10 recentemente, deixei totalmente sem antivírus ou outros programas, justamente para testar overlay ou processos secundários, mas ainda assim o problema ocorreu.

Você testou outras versões de drivers? Atualizou as bibliotecas do C++ e do DX? Esse jogo é steam?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...