Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JJ84

Computador reiniciando em jogos e no Valley Benchmark: FX 6300 e GTX 750Ti

Posts recomendados

Olá, meu computador está reiniciando imediatamente quando eu abro o valley benchmark e em jogos como csgo demora alguns poucos minutos para reiniciar e não apresenta tela azul, fora dessas duas situações não reinicia, funciona normalmente, configurações do meu computador:

Processador: FX-6300

placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Placa de vídeo:EVGA GTX 750 TI SC 2gb

Memória: HIPERX 8gb 1600

Fonte: EVGA 430w PLUS WHITE

HD: 1 TB

Monitor: 1366x728

Procedimentos feitos:

Desabilitei o anti surge da placa-mãe=Sem sucesso

Reduzi o power limite da placa de vídeo para 80% e o uso máximo do processador para 70% = rodei o valley benchmark por 30 minutos sem problemas e consigo jogar cs no low.

Deixei o power limite da placa de video em 100% e uso máximo do processador em 70% = pc reiniciou imediatamente no benchmark e no cs após alguns minutos.

testei a placa de video na casa de um vizinho com o pc dele lga 1150+i3+fonte comum 500w = rodou o furmark durante 30 minutos sem problemas e skyrim 5 no alto por 30 minutos sem problemas em full hd.

desabilitei dois núcleos do processador e mantive a placa de video em power limite 100% = pc reiniciou.

coloquei em modo de economia de energia = pc reiniciou

Testei a fonte com um multímetro e apresenta as tensões corretas.

A temperatura mais alta da GPU, CPU e placa-mãe foi 62°.

Utilizo o cabo de força da fonte direto na tomada.

o memtest86 não apresentou defeito na memória.

resultado do PS Calculator:Load Wattage: 296 W
Recommended UPS rating: 650 VA
Recommended PSU Wattage: 346 W.

Eu vi algumas lojas de informática vendendo um pc igual ao meu então eu pressuponho que algum componente meu está com defeito mas não tenho o conhecimento para identificar o problema, se alguém puder me ajudar a resolver esse problema ficarei agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JJ84 Testa outra fonte no seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, comprei uma fonte e continuo com problema de reinicialização do pc:

Processador: FX-6300

placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Placa de vídeo:EVGA GTX 750 TI SC 2gb

Memória: HIPERX 8gb 1600

Fonte: EVGA 430w PLUS WHITE

HD: 1 TB

Monitor: 1366x728

A fonte nova foi a pichau nidus 500w 80 plus bronze, dessa vez meu pc reiniciou ao abrir o snes =(.

decidi comprar outra fonte apos testar a evga 430w num pentium g5400+mobo 1151 e a minha placa de video evga 750 ti, mas o pc reiniciou automaticamente ao abrir o csgo.

agora não faço ideia do que testar tinha apostado todas minhas fichas na fonte, mas tem mais algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

No visualizador de eventos do Windows, aparece algum erro no momento em que reinicia, ou perto dele, com informações pertinentes?

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 Tem dois eventos nivel critico, fonte kernel-power, identificação do evento: 41, categoria da tarefa (63)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...