Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de indicação de impressora boa e em conta que dê pra recarregar os cartuchos, pois o meu sogro tem uma que toda vez ele tem que comprar o cartucho original que custa 180, gostaria que me indicasse uma que eu possa apenas recarregar.

Postado

Melhor que recarregar o cartucho seria comprar uma com tecnologia "Ecotank". 

As Espon L são excelentes, o custo da tinta é baixíssimo, e dificilmente dão problemas. 

O modelo específico? Vai depender do uso. Fatores como volume de impressão, necessidade de digitalização ou recursos como wi-fi que determinarão qual o melhor modelo. 

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Melhor que recarregar o cartucho seria comprar uma com tecnologia "Ecotank". 

As Espon L são excelentes, o custo da tinta é baixíssimo, e dificilmente dão problemas. 

O modelo específico? Vai depender do uso. Fatores como volume de impressão, necessidade de digitalização ou recursos como wi-fi que determinarão qual o melhor modelo. 

Poderia me mostrar uma pra eu ter como base? Seria para imprimir pdfs para estudo de concurso. No casso impressão praticamente diária.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Como mencionado acima, use impressoras com tanque de tinta. Isso caso ele imprima bastante em colorido.

Senão dê uma olhada em uma laser monocromática.

No caso seria para imprimir pdfs de estudo diariamente. Não necessariamente colorido!

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Como mencionado acima, use impressoras com tanque de tinta. Isso caso ele imprima bastante em colorido.

Senão dê uma olhada em uma laser monocromática.

Essa monocromática no caso é barato pra recarregar?

• Membro VIP
Postado

Considerando que um cartucho imprima em média 300-500 páginas (as mais econômicas) e um toner imprima entre 1000-3000 páginas (dependendo do modelo deles), a longo pode ser interessante uma laser.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Considerando que um cartucho imprima em média 300-500 páginas (as mais econômicas) e um toner imprima entre 1000-3000 páginas (dependendo do modelo deles), a longo pode ser interessante uma laser.

Sabe quanto custa em média a recarga de um toner?

• Membro VIP
Postado

Recarga de toner não é muito caro. Vai variar do modelo dele e da capacidade, mas não deve chegar a 50 reais em média.

Por outro lado, dá pra achar toner novo de 1000 cópias por cerca de 100-180 reais, dependendo do modelo da impressora.

Isso tendo como base a HL-1212W que é uma das mais baratas nesse segmento.

Isso digo porque andei há uns meses pesquisando impressoras a laser. 

Você precisa verificar se o modelo a adquirir suporta recarga de toner.

• Curtir 1
Postado

@sketerlipe Tenho uma Canon E481, além dela ser barata em relação as outras, os cartuchos dela também são bem em conta alem de serem recarregáveis.
Se ele imprimi pouco eu recomendo a Canon, mas se o volume for grande, esqueça a jato de tinha e parta para uma impressora a laser. Os modelos da Brother são muito bons, eu mesmo tenho na empresa uma MFC-7460DN a 7 anos, e nunca deu problema.

• Curtir 1
Postado

Galera estou verificando esta. Achei bem em conta!

Só não entendi esse aspecto da característica: Tecnologia de toner separado do cilindro de impressão - troque somente o necessário

https://www.amazon.com.br/Cilindro-para-Impressora-Laser-DR1060/dp/B00VVZF1W0/ref=sr_1_19?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=impressora+laser+monocromática&qid=1569935019&s=gateway&sr=8-19

Postado

Bom, se pode ser monocromática, lasers são ideais. Tenho uma Samsung ML 1660. Pago 70,00 no cartucho para 1000 cópias, e eu mesmo recarrego com sobras de cartuchos de impressoras do trabalho que apresentam problema no fotocondutor, usando somente o pó, até o fotocondutor do meu cartucho apresentar problemas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...