Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após trocar gabinete


Posts recomendados

Olá! Há poucos dias comprei um gabinete novo e hoje, decidi colocar os componentes do PC nele, conectei todos os cabos certinho, cabos do painel frontal, USB, áudio, porém, após acabar a troca, fui ligar o computador e me apareceu um problema, quando aperto o botão de Power, o cooler do gabinete e todos os leds ligam, porém o cooler da CPU não gira e não dá vídeo on ou offboard. Tentei ver as conexões, porém tudo parece estar em seu devido lugar  a única coisa que não foi conectada, foi um cabo de três pinos que vem do painel frontal, e o cabo de USB 3.0, não conectei porque minha placa-mãe não tinha a conexão necessária para tal, mas de resto, tudo foi posto no seu devido lugar. 

 

Alguém sabe o que pode ser? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique os cabos da fonte se não está faltando nenhum para conectar, também pode ser que você colocou o processador de mal jeito, ou até mesmo entortou os pinos da placa-mãe, ai tu corre um risco enorme de perder a placa, pois para desentortar sem prejudicar a placa toda é difícil. 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos, não posso ficar usando a TV, meu monitor é VGA e persistiu não dando vídeo. Como última tentativa, coloquei todas as peças no gabinete antigo e adivinhem? Ligou normalmente.Mesmos cabos, conectados nos mesmos lugares, não entendi o motivo de em um dar vídeo e no outro não (quando todas as peças estavam dentro do novo gabinete, a placa de vídeo não dava vídeo em nenhuma entrada).

 

Só me restaram duas hipóteses, a primeira é que um dos cabos que veio a mais devia ser ligado para que funcionasse, minha placa-mãe é uma uATX, e não tem muita conexão por ser meio antiga (Asus H61-MA/BR), o cabo da USB 3.0 e um outro cabo de três pinos que, numa pequena placa de circuitos que veio na lateral do computador e acima dele tinha escrito "data", vinha do painel frontal. Segue uma imagem de como ele parecia

:993226169_Semttulo.png.8be6ad23451c31817b987c519d71ee26.png

Basicamente, era parecido com isso, esse espaço entre o o primeiro e o segundo pino é parecido com aquele do HD Audio ou da USB, que tem o espaço, mas não tem o pino. 

 

A segunda hipótese, é que, devido a quantidade de cabos, algo ficou "apertado" e não funcionou, o HDD fica na parte de baixo, em frente a fonte, e os cabos da fonte meio que ficaram enforcando o cabo SATA e o de energia. 

 

Todos os cabos estavam bem encaixados, devido a isso fiquei com essa grande dúvida, não sei o que está causando o problema, estou para comprar um PC novo, mas por peças separadas, para tentar conseguir um desconto bom em cada uma. O que vocês acham que pode ser? Não queria trocar o gabinete, pois esse é bastante bonito e creio que ele não tenha sido o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Donghak disse:

Acabei de descobrir que o cabo que falei é pra conectar fita de led 🤣, agora só me resta a segunda hipótese. Você acha que os cabos do painel frontal, (led hdd e power, botão reset e power, usb 2 e 3.0) podem impedir o bot?

acho que so o power... 🤔

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o botão power funcionou como deveria, ao apertar todos os LEDs e ventoinhas funcionaram normalmente, só não dava vídeo. Pode ter tido algum tipo de mal contato também, não sei. Minha placa-mãe é bem antiga, tá com uns capacitores estufados, e com problema em um chip, na última vez que levei em um técnico, ele lavou ela acho que com álcool isopropílico e deu no máximo 2 meses de vida, isso aconteceu no final de 2017 hehe. Mas vou ver, quando comprar o resto das peças, se não funcionar, só troco o gabinete que tá worth. Obrigado pelas respostas! ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora de montar, faça uma etapa de cada vez com bastante cuidado (como se estivesse fazendo uma cirurgia), sinta cada encaixe de peças e inspecione visualmente antes de ir para o próximo passo, talvez alguma peça não esteja encaixando corretamente ou encostando onde não devia.

isso vale inclusive para o posicionamento dos turrets de fixação da placa-mãe, verifique o alinhamento com os furos da MOBO e se o distanciamento gerado é suficiente para "desencostar" a placa também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...