Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 apresenta problemas de crashing/travamentos


Posts recomendados

Config:z68ma-d2h-b3 rev 1.3
i7 2600
Memória HyperX Fury, 8GB, 1333MHz + Kingston 4GB 1333mhz
Radeon™ RX 580 Gaming 8G rev 1.1
Fonte Corsair CX 500w
SSD 120GB Sandisk + HD 1TB

 

Olá pessoal,

Meu caso é o seguinte: No início desse ano comprei uma RX 580 8GB da gigabyte desde então tive diversos problemas de crashing/travamentos que nunca tive com minha GTX 750ti. O mais comum agora é depois de um certo tempo jogando qualquer game o jogo trava e fecha mas já aconteceu de travar o PC inteiro e ter que reiniciar(daí aparecia mensagem de erro dizendo q as configurações do wattman foram resetadas, quando ligava o pc), baixas performaces de fps e até mesmo tela azul. Até com jogos mais antigos e com configurações baixas ela apresenta problemas! Outro problema também que ocorre frequentemente é que às vezes quando vou ligar o pc o fan da placa de vídeo começa a girar muito forte como se tivesse 100% e o pc não starta.. Daí eu tenho q desligar ele e ligar novamente no botão de power até ele ligar, o que às vezes leva aquela tela azul do windows "Your pc run into a problem" e aparece embaixo: "thread stuck in device drive"

 

Não manjo muito mas já fiz de tudo para tentar resolver e nada disso funcionou: 

- Formatei o PC

- Instalei diversas versões de drivers durante o ano(Sempre limpando por completo com DDU)
- Aumentei a velocidade do fan da gpu para diminuir a temperatura
- Testei a temperatura da gpu e do cpu in-game e ambos não ficam com temperaturas muito altas
- Vi se o cpu estava gargalando com a placa de vídeo e não está.

 

O interessante é que é só eu colocar minha GTX 750ti de volta que todos os meus problemas se resolvem...

Não quis devolver na época que comprei porque além de ter pagado um preço bom nela, eu tinha medo de ser apenas algum problema de driver ou alguma incompatibilidade com o meu pc e acabei deixando isso de lado porque não estive jogando muito nos últimos tempos e quando jogava, jogava apenas lol que é um dos poucos jogos que ela não apresenta problemas.

Agora eu estou querendo mandar para o RMA mas ainda estou com receio que possa ser alguma incompatibilidade com meu pc e eu pagar o frete a toa. O que vcs me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual windows ? se for antes do 10 diria pra passar para o 10 já vi problemas com VGA simplesmente pelo driver não ter uma compatibilidade digna com a versão x ou y do windows , mas se for o 10 e com tudo o que fez, temps baixas, troca de drivers, formatação do windows, diria para atualizar a BIOS da Z68 já que é uma placa de 2011 e a VGA de 2018 e para desencargo de consciência testar outra fonte até porque a rx580 consome o dobro que a 750ti , diria que vale a pena tentar antes de mandar para o RMA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slkwinnderfox Uso windows 10 mesmo, só não atualizei a bios porque achei que não seria necessário. Em relação à fonte, pelo o que eu pesquisei na internet antes de comprar a placa eu vi muita gente dizendo que a cx500 aguentaria tranquilo. Quando eu uso uma calculadora de watts me recomenda uma fonte de 500w

 

@Bruno Sotero Acho que só se ela não estiver entregando o que promete pois não tenho nenhum problema com a gtx 750ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...