Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redmi Airdots não parea com receptor Bluetooth no PC


Posts recomendados

Saudações pessoal,

 

Recentemente comprei um fone Redmi Airdots da xiaomi, consigo parear ele com o celular e com o notebook sem problemas, mas no PC com adaptador bluetooth não consigo.

 

O dispositivo é localizado,  configurado e emparelhado, mas quando pressiono conectar, apesar dele conecta, logo após uns 20 segundos ele desconecta automaticamente. Na aba de dispositivos de saída de som do meu windows, só aparece Meu headset da sony e meu monitor, lembrando que no notebook ele funciona perfeitamente.

 

Alguém tem alguma dica sobre essa questão?

 

O dongle bluetooth é 4.0 e funciona com outros fones bluetooth, mas não funciona com esse airdots da xiaomi.

 

Coisas que já tentei: -reiniciar o computador kkk

-Resetar o aparelho (aidots).

-reinstalar o driver do adaptador bluetooth.

-reinstalar o driver do redmi airdots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Além do problema acima, vocês já tiveram problema de interferência no WIFI 2.4GHz utilizando o Redmi Airdots ?

Comprei o meu faz alguns dias e minha internet de 35MB oscila muito entre 1-7MB quando estou com ele ligado no meu Xiaomi Redmi Note 7 (ambos utilizam Bluetooth 5.0)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/10/2019 às 18:34, lucassescato disse:

opa, pra quem ta com esse problema, tive que comprar um adaptador bluetooth 5.0, o airdots infelizmente não é compativel com alguns dispositivos 4.0, mas enfim, com o 5.0 funcionou...

@lucassescato Onde você comprou esse adaptador 5.0? Não acho em lugar algum... Fiz de tudo com meu adaptador 4.0 e não funcionou tmb. Minha ultima esperança é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei outro adaptador Bluetooth, dessa vez eu comprei o BTA_403 da Orico, ele é 4.0 e funcionou com o Airdots da Xiaomi que é 5.0.

O que eu imagino que possa ser é que alguns adaptadores 4.0 são na verdade 4.0 para receber e 2.0 para enviar ( e eles não dizem isso ).

No meu caso eu fiz uns testes e acho que o meu primeiro adaptador esta quebrado mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Railan Andrade disse:

O que eu imagino que possa ser é que alguns adaptadores 4.0 são na verdade 4.0 para receber e 2.0 para enviar ( e eles não dizem isso ).

Exatamente. Tem adaptadores (aposto que os mais baratinhos, mas não sei) que são apenas receptores e portanto não vão funcionar nunca. Tem que ver isso antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Em 05/06/2020 às 16:55, BrunaEN disse:

Alguém poderia me dizer se o adaptador bluetooth da Orico que @Railan Andrade mencionou, ou esse que o @reneruislan pois o link, funciona para o microfone do Redmi Airdots no notebook? Pois comprei um 4.0 que funcionou só o video e o audio, mas o microfone não.

 

Obrigada

@BrunaEN você comprou qual adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/12/2019 às 07:55, leNazca disse:

Além do problema acima, vocês já tiveram problema de interferência no WIFI 2.4GHz utilizando o Redmi Airdots ?

Comprei o meu faz alguns dias e minha internet de 35MB oscila muito entre 1-7MB quando estou com ele ligado no meu Xiaomi Redmi Note 7 (ambos utilizam Bluetooth 5.0)...

No meu cel também acontece isso, às vezes não consigo nem assistir nada no Youtube de tão lento que fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leNazca também tive o mesmo problema com a interferência de WIFI. A solução parcial que consegui ter foi alterar o canal que minha rede WIFI estava funcionando, melhorou bastante, mas não fica 100%. Então agora posso usar com outros conteúdos a não ser músicas.

Tente fazer isso, vou linkar 2 vídeos ensinando-o sobre.

 

Isso acontece porque a linha 2.4Ghz é usada pelos dois sistemas, então dá essa interferência. O único jeito de resolver isso 100% é alterando sua rede WIFI para o 5Ghz presente nos novos roteadores.

Espero ter ajudado de alguma forma.

 

https://www.youtube.com/watch?v=X9pakkRlypk

https://www.youtube.com/watch?v=w00avdF7TOw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vocês precisam resetar o Airdots. O meu não estava conectando em nenhum equipamento ja pareado e nos novos que eu tentava conectar nem aparecia na lista bluetooth. Resetei e deu certo.

 

Para redefinir o Airdots para o padrão de fábrica, retire os fones do estojo; Pressione o botão físico de ambos, ao mesmo tempo, por alguns segundos (de 10 a 15 segundos) OU até que as luzes do LED pisquem em vermelho por 2 vezes; O fone ficará piscando o LED vermelho, seu Airdots foi redefinido com sucesso.

 

Ai é só procurar ele no bluetooth e conectar.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...