Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, galera,

Estou iniciando agora na arte digital e preciso de um computador que me atenda bem e sem tantos problemas com a manipulação de brushes e layers no Photoshop – dentro de um orçamento médio de R$2000,00.

Por recomendação, tenho pesquisado por desktops no Pichau e acabei encontrando uma configuração boa por um preço bacana, porém, como sou leigo no assunto, estou com medo de errar na escolha e me decepcionar. O que vocês acham:

Processador: AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

Placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR

Memória: Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) DDR4 2666MHz

HD: HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

Preço: R$1850,00

*Outra coisa é se eu devo ou não acrescentar um SSD, pois não entendo como o HD e o SSD trabalham em conjunto. A única coisa que ouço falar é que o SSD é superior ao HD.

**Estou aberto a sugestões e melhorias/substituições, caso necessárias, já que na Pichau é possível fazer alterações no produto.

Postado

Meu amigo trabalha com desenhos em um Pentium G2020 + GT4xx (não sei realmente qual é a versão dá GT se é 420, 430, ou 440) programas usados Illustrator e Photoshop.

Essa configuração mencionada por você dá conta.

Mas eu pegaria um dessa Forma CPU: Ryzen 5 1600 + MoBo: B350 + Ram: 8/16gb ddr4 + SSD, HDD + GPU: Radeon R5 230/40, GT 710, RX 550, PSU: 400/450/500w 80 Plus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...