Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AOC 731Fw - "Entrada não Suportada"


Posts recomendados

Bom tarde pessoal,

 

tenho um desktop que tem uma TV LG conectada na saída HDMI e um monitor na saída VGA. O computador estava funcionando corretamente com vídeo 1 no VGA e 2 na TV (estendida)*. Porém como o Sistema ERP fica metade na Tela e metade na TV quando abre o PDV, resolvi deixar a TV em um notebook particular a parte para rodar música e clipes. Então fui nas configurações de vídeo do Windows 10 e selecionei "somente vídeo 1" que era o VGA (Monitor), já que não teria necessidade de estender mais o vídeo para a TV. 

 

Aí começou a aparecer "Entrada não Suportada" no Monitor, e nada também na TV. Só quando eu removo o cabo VGA e deixo só o HDMI que dá vídeo na TV.

 

Então removo o programa Intel HD Grapichs e o cabo HDMI e reinicio, volta a dar imagem no monitor como eu preciso, porém ao fazer login dura um minuto aproximadamente e some a imagem e não aparece nada.     

 

volto o Cabo HDMI e removo o VGA e com a TV conectada e com o Intel HD Grapichs eu vou e coloco a resolução em 1024 X 720 em 60Hz (já que na internet ví que esse meu monitor só trabalha até 60Hz) e coloco pra detectar mas não reconhece o monitor.

 

Sem o Intel HD Grapichs só tem frequência de 64Hz disponível, mas também não detecta o monitor.

 

Também já fui em Gerenciador de Dispositivos em em Monitor Genérico (que fica com aquele exclamação amarelinho) fui em desinstalar e reiniciei, mas mesma coisa. Dei um atualizar driver via Windows Update e diz que está com o driver ideal para o meu dispositivo.

 

Coloquei outro monitor da CCE e reconheceu normalmente, estou usando ele por enquanto mas como ele não trabalha bem em 1024 x 720 (que é a resolução necessária pro PDV operar em tela cheia), então preciso que o monitor AOC volte a funcionar. Imagino que formatando resolva o problema, porém teria que reinstalar todo o ERP e o PDV fiscal que acabaram de ser reinstalados após a formatação recente que fiz em um SSD já pra otimizar o ERP/PDV. 

 

E após a formatação a máquina vinha funcionando direitinho tanto no monitor como na TV**. Usei os drivers mais recentes para o Windows 10 X64, os quais baixei no site da Gigabyte para a referida placa-mãe, onde incluise há o driver VGA atualizado de 2019 pra Windows 10 (já que lá em  2017 já tinha esse problema com Windows 10), o que me deixou otimista que ia dar pra usar tudo no desktop ERP/PDV, a TV e o Wnodws 10***.

 

* Funciona normalmente, mas só se ligar a TV antes do computador. Pois se não, não projeta na TV a imagem estendida do computador, problema que eu já tinha lá em 2017 além de na época ficar um tempo projetando na TV e dali uns dias não mais, ficando só no monitor. Problema que só consegui resolver instalando o windows 7 nesse máquina naquele ano. 

**Até reinstalar o ERP/PDV, pois achei que ele não ia mais ficar no meio da Tv e da Tela com o recurso de Multi-Tela do Windows 10, mas não adiantou. 

***Caso funcionasse eu liberava o uso do notebook particular (que tem uma configuração muito boa só pra rodar músicas), mas se não der tudo bem eu uso ele pra essa função mesmo, não vem a ser o problema.

 

Mas o que eu preciso mesmo é que o Desktop volte a dar imagem no VGA do Monitor AOC (sem formatar o Desktop novamente de preferência), pois como disse, a TV eu vou usar em um notebook.

 

Até já procurei o software de instalação do monitor (que geralmente vem naqueles CDs que acompanham o produto, e que eu não tenho junto), mas na internet não achei nada, ainda mais pra Windows 1o que pega tudo via Windows Update.

 

Usei esse monitor AOC pra projetar em outro Notebook via VGA e deu certo! Não sei mais o que fazer, se puderem me ajudar fico realmente muito grato!

 

Desculpem-me o tamanho do post, mas é que tentei ser mais detalhista possível a fim de entenderem o que está acontecendo.

 

MOBO: GA-H110M-H DDR3

Monitor que não está identificando mais no VGA: AOC 731Fw

SO: Windows 10 64 bits Professional

SSD: Crucial BX 500 240GB

Processador: I3-6100

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...