Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Bom, meu pc tem quase 10 anos. Mexi pouco nesses anos de uso, acho que já deu para ele.

Configuração (atual/antes)

Processador: i5 2500k / Phenom II X6 1090T

MOBA: GIGABYTE z68MA-D2H-B3 / Asus ma3 ?

RAM: 16gb DDR3 668mhz / 8gb DDR3 1333mhz

VIDEO: HD 5800 / 2x HD 5770

FONTE: 500w 3r system iceage

GABINETE: aerocool red devil rs-9

2 monitores

Preciso muito da ajuda de vocês, não tenho muita noção sobre hardware, na verdade não sei nada!

O novo pc é mais para trabalhar, sou designer gráfico e uso o pacote Adobe Creative Cloud, especificamente o Photoshop, Illustrator, Indesign e Adobe color. Uso muito o browser com muitas abas abertas e tenho 2 monitores. E nas horas vagas gosto de jogar, CS:GO, cities Skylines.

Pretendo usar esse pc por um bom tempo e mexer pouco nele.

Alguém pode me sugerir uma configuração de até 3mil reais ?

valeu!

Postado

Pega um CPU: Ryzen 7 2700/3700x(8 núcleos, 16 threads), MoBo: B450, Ram: 16gb ddr4, PSU: 450/500/550w 80 Plus

Reutilizar HDD, SSD, GPU, Gabinete.

O Resto você vende e depois pega uma GPU: GTX 1060/1660/1660 Ti

• Curtir 1
Postado

@dudaskank Estou tentando não criar outro tópico com as mesmas necessidades. Cliquei no seu link e agora está custando 3200, cash 😵.  Uso +/- como o G4sper, mas abro 20 abas no chrome, mais 10 no Firefox, mais 4 no photoshop, e uso uma do navegador para ouvir música do y.tube, ou o spotify. Mas só uso 1 monitor  😇  Alguma outra sugestão até 3 pratas? levando em conta que precisarei de uma RAM de 8 no mínimo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...