Ir ao conteúdo

ASUS Prime X470-Pro para Ryzen 7 3800X, vale a pena ?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

@CeLioCiBR Olha pelo meu conhecimento de placas (que fica mais no nivel Low end por causa q sou um falido) ela me parece uma ótima placa bem construida. VRM bom. Tem várias conectividades. E se nã me engano galera gosta muito do audio dessa placa (mas não sei falar exatamente) A placa é sim MUITO boa. E eu realmente gosto muito da Asus como marca e produto (acho os produtos mt bem construidos e duraveis) Não sei se é a melhor possivel nessa faixa de preço mas a placa é mt boa sim. 

• Curtir 1
Postado

@Inst_Daniel Opa iae xD
Então, obrigado pela atenção. xD
Estou pensando em comprar ela, não conheço outra melhor pela mesma faixa de preço.
Vou esperar um pouco pra ver se + alguém dá alguma opinião. Qualquer coisa, compro ela hoje.

Postado

@CeLioCiBR Se sua duvida e em relação aos VRM, ou construção da placa como um todo, e uma boa/ótima placa, assim como todas as X470 hoje no mercado (De marcas confiáveis) , e as X470 atendem qualquer processador da 3gen Ryzen, seja R3 , R5, R7 ou R9.

Compre sem medo.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Ah boto fé, pois é. Meu medo é no VRM xD
Acho que vou ficar com essa da Asus mesmo. Mas obrigado pela atenção.
Estou de olho na Asus Prime X470-Pro por causa das "Phases" também.
@Wilian Guimarães Opa, era isso mesmo man xD
Medo das VRM e a construção da placa mesmo. Ryzen 3800X parece esquentar bastante em FullLoad. Principalmente em clocks mais elevados.
Essa Asus, não cita o Ryzen 9 3950X como suportado. Mas não vejo problemas, não pretendo comprar um Ryzen 9 desse level.

Postado

Basicamente, tenho medo de comprar a placa-mãe e ela não suportar esse Ryzen 7 3800X direito. Ficar dando Throttling por causa do VRM ou outra coisa. Infelizmente não manjo das "Phases" e se eu deveria tentar pegar outra placa-mãe por isso. Ou se 6 "Phases" são o suficiente.
Eu estou tentando olhar essa tabela.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

Postado

@CeLioCiBR

Também uso essa tabela como referência.. Se olhou bem, viu que tanto a ASUS, quanto a MSI, são boas escolhas..

O número de fases, sozinho, não é um bom parâmetro de avaliação.. Depende do resto, como os MOSFETs, a refrigeração em cima deles, etc.. Por isso, essa tabela existe..

Se quiser algo ainda mais overkill, essa BioStar X470GT8 tá em promoção..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Opa. Então ta me dizendo, que essa BioStar X470GT8 é superior que essa Asus Prime X470 Pro ?
Porque se sim, então não há motivos pra ir com a asus.. há ? a asus é até mais cara.. 😕
A BioStar tem menos "Phases".. tem 4 * 2.. pelo menos, eu acho que é menos.. ou é + ?
é ***** não entender kk.

• Solução
Postado

@CeLioCiBR

A tabela tá dizendo isso.. E pelos componentes usados, seria melhor mesmo..

A ASUS tem, além da marca e o que ela agrega, uma BIOS mais fácil de mexer, do que as demais.. Mas, como disse antes, e como aquela tabela mostra, tanto a MSI que citei, como essa ASUS, são mais que o suficientes pra um 3800X..

• Curtir 1
Postado

@CeLioCiBR Bixo, sinceramente BIOSTAR eu não conheço, porém tem ganhado bastante mercado, sinal que e boa, mas ainda assim eu iria de Asus, e pode pesquisar onde tu quiser,ela tem uma construção muito boa, dissipação eficiente nos VRM, aguenta sim o 3800x, porém não sei o valor que tu vai pagar nela, mas se quiser pagar um pco mais ou não, tem a X470 TUF, que não precisa nem pensar pra comprar.

Eu tenho uma ROG STRIX X470 F-GAMING + R7 2700X, já fiz overclocks absurdos, e a placa-mãe nem cansa, TDP do 2700X e superior ao do 3800X, claro que o clock e menor, tecnologias diferentes, porém 2700X já e um ***** processador, e essa Asus Prime também levaria de boa.

Mas não indico comprar essa minha placa-mãe, preço dela ainda e bem salgado, hoje ta entre R$:1300 a 1400, mas quando comprei a minha paguei R$:1650, porém eu priorizei estética ao invés do preço, placa e linda, vou deixa foto do meu pczim ai kkk

Link da TUF

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10557/placa-mãe-asus-tuf-x470-plus-gaming-usb-31-ddr4-am4

Essa_PC.JPG

• Curtir 1
Postado

@CeLioCiBR Entendi, show.

PC ta ficando bom, ainda me falta o Watercooler Custom kkk

Minhas memorias são da T-Force, e na época peguei elas em uma promoção ***** na terrabyte, paguei muito barato, e eu curto elas, porém tem infinitos modelos ai pra escolha com preço praticamente igual, mas pegue sempre de 3000Mhz pra cima.

Depois deu montar meu Watercooler Custom, quero completar meu kit de memorias 4x8 e ficar com 32GB, e to namorando esse modelo aqui.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11720/memoria-ddr4-gskill-trident-z-royal-16gb-2x8gb-3600mhz-f4-3600c18d-16gtrg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...