Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém pode me indicar uma placa de vídeo que aguente o calor?


Ir à solução Resolvido por haitorwillian,

Posts recomendados

Olá, alguém aí pode me indicar uma fabricante boa ou uma placa vídeo boa que aguente o calor? Pois já tive uma placa de vídeo que queimou, pois meu quarto é muito quente aí meu amigo tem uma placa de vídeo que a dele nunca queimou e o quarto dele também é muito quente ele falou: "que se a fabricante for boa ela não vai queimar fácil assim". Então podem me indicar?

 

 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando o texto do @KairanD , as placas hoje em dia são programadas para reduzir seu funcionamento quando atingem altas temperaturas como meio de autopreservação, mesmo que isso signifique parar de funcionar completamente até a temperatura cair.

então como opinião pessoal, qualquer placa serviria, mas uma forma interessante de manter a refrigeração da placa é o uso de sistemas com heatpipe ou watercooler que apesar de não parecerem muito eficientes no quesito energetico da refrigeração conseguem um diferencial de temperatura abaixo da temperatura ambiente por lidarem com propriedades físicas da troca de calor e mudança de estado do liquido de arrefecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

...mas uma forma interessante de manter a refrigeração da placa é o uso de sistemas com heatpipe ou watercooler que apesar de não parecerem muito eficientes no quesito energetico da refrigeração conseguem um diferencial de temperatura abaixo da temperatura ambiente por lidarem com propriedades físicas da troca de calor e mudança de estado do liquido de arrefecimento.

Não entendi essa parte... Você quis dizer que tais sistemas poderiam obter temperaturas abaixo da ambiente?

 

Quase todas as placas de vídeo de alto desempenho atualmente utilizam sistemas de dissipadores com heatpipes. Já a adaptação para water cooler é encontrada apenas em modelos topo de linha, como a RTX 2080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

Não entendi essa parte... Você quis dizer que tais sistemas poderiam obter temperaturas abaixo da ambiente?

exatamente, porém para isso precisam ser muito bem dimensionadas.

a troca de calor do solido para o liquido acontece na mesma proporção (ou talvez até um pouco mais eficiente) que do solico para o gasoso, porém a mudança de estado do fluido de liquido para gasoso absorve mais energia do que a simples troca de calor, essa absorção de energia permite uma pequena diferença na troca térmica que pode chegar a temperaturas abaixo da ambiente (quando ocioso né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

exatamente, porém para isso precisam ser muito bem dimensionadas.

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

...essa absorção de energia permite uma pequena diferença na troca térmica que pode chegar a temperaturas abaixo da ambiente (quando ocioso né).

Isso é fisicamente impossível, pois viola as Leis da Termodinâmica. O limite mínimo de temperatura do conjunto processador + cooler é a temperatura ambiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KairanD disse:

pois viola as Leis da Termodinâmica.

não viola pois você esta gastando energia para atingir este objetivo através do movimento dos fluidos nos sistema (ar e agua) e a energia absorvida pelo sistema para que a pressão da porção gasosa do fluido de arrefecimento ultrapasse a pressão atmosférica possibilitará uma troca de calor mais eficiente, da mesma forma a mudança de pressão do ar na saída dos fans do radiador promove uma dissipação térmica deixando o ar na saída da ventoinha mais frio que na entrada (principio de funcionamento da geladeira).

se gastar energia elétrica para refrigerar coisas além da temperatura ambiente violasse as leis da termodinâmica nossas geladeiras não funcionariam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...