Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte interfere em dar vídeo? R5 1600 e GTX 960


Posts recomendados

Montei meu computador, conectei todos os cabos corretamente, já tirei e coloquei diversas vezes e toda vez que eu ligo, aparece um led na placa-mãe escrito cpu. A fonte que eu estou usando é do meu PC antigo, será que ela está interferindo?

Processador : Ryzen 5 1600

placa-mãe : A320M vh pro plus

16Gb Ram ddr4 Kllisre

Fonte de 430w 80plus

Placa vídeo GTX 960

 

No ez debug led acende a cpu e não dá vídeo de forma alguma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz

 

Sobre o HD, não, pois parece que nem do POST ele tá passando.. Ele deveria, no mínimo, entrar na BIOS, mas algum problema de hardware, não deixa isso acontecer, pelo que entendi..

 

Teria de testar o trio CPU + MOBO + RAM de forma separada.. Um dos 3 tem algum problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz quantos hds estão conectados na placa-mãe atualmente ? 

quantos hds serao conectados a placa-mãe futuramente ?

 

tenha em mente que a fonte deve atender a atual configuração do pc, bem como as futuras possiveis expansoes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz na bios, o video onboard foi desabilitado e direcionado para a porta pci-e ?

presumo que seja um pente de memo de 16gb. este pente esta instalado no slot2 da placa-mãe ?

placas-mae que possuem video onboard, procuram o slot1 de memoria, para o compartilhamento da memoria.

seria prudente utilizar o slot2 de memoria quando com a utilizacao de video offboard com uma placa-mãe com video onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz  comecando do zero ...

 

desconecte da placa-mãe, tudo que nao eh essencial  para o funcionamento do pc

hds, placa de video offboard, placa de som offboard e etc

conecte a placa-mãe apenas o processador (e seu devido cooler), um modulo de memoria no slot1, e o video onboard.

por ultimo o cabo de forca na placa-mãe 

se tudo estiver correto, pelo menos o micro vai ligar e dar video (se nao der video, com a saida video onboard1, experimente conectar com a saida video onboard2)

(verifique se o cooler do processador esta funcionando perfeitamente)

 

qual o resultado desta operacao ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz esta eh a tua placa-mãe ? 

 

https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-VH-PLUS/Gallery

 

 

adicionado 2 minutos depois

se a resposta for sim, antes de tudo retire a bateria da placa-mãe por um minuto. depois coloque-a no lugar.

desta forma vai zerar a bios, e colocar a configuração padrão de fabrica da placa-mãe. (video onboard como padrão)

nao esquecer - memo no slot1 da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...