Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Luiz Eduardo Fleck da Silva disse:

É o seguinte eu queria usar só uma haste de aterramento de 2m

Existem normas técnicas para executar um aterramento, deve dar uma lida antes de fazer, sob o risco de não funcionar ou pior ainda, causar um dano ao circuito.

https://www.saladaeletrica.com.br/nbr-5410-download/

Conclusão:melhor deixar para um técnico especializado.Eletricidade é coisa séria.

Postado

para nao mexer na fiacao da rede eletrica, basta apenas conectar um fio de cobre encapado de 6mm  na traseira do pc(utilize um dos parafusos grandes que prendem a parte de tras da lateral do gabinete)  na haste de cobre que sera aterrada. as pontas deste cabo, obviamente deverao estar em contato com as partes metalicas de suas extremidades com os respectivos objetos a serem conectados.  

se utilizar um filtro, aterre-o tambem. (com o mesmo metodo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...