Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de notebook Dell fazendo barulho


Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um carregador da Dell que está fazendo barulho em determinadas ocasiões, o barulho é muito baixo, tanto que só ouvi acidentalmente ontem a noite, pois fica muito silencioso na minha casa. E só consegui ouvir pois além do silêncio, eu estava com o ouvido perto do carregador, aí escutei um zunido do mesmo.

 

Acontece nas seguintes ocasiões:

 

Carregador na tomada SEM ESTAR conectado ao notebook = faz barulho

Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = faz barulho mais fino que o anterior

Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = NÃO faz barulho

 

Até tentei usar o notebook com e sem bateria conectado ao carregador, mas não fez diferença.

 

Comprei essa fonte no mercado livre e é pra ser original(até tem o logo da dell e a tensão é a mesma), pois a minha original estragou. Mas agora estou suspeitando que o carregador não seja original.

 

Portanto, gostaria de saber 2 coisas.

 

 

Como posso identificar se o carregador que comprei é original?

Outra coisa, esse zunido, apesar de baixo, pode indicar algum problema na fonte que pode danificar o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SenhorBrilhante disse:

Acho que essa fonte não é original. Mas tente entrar em contato com o vendedor. Talvez seja original e você azar de pegar uma ruim.

No título do anúncio do vendedor dizia ser original, mas agora tenho quase certeza que não é. O vendedor não tem mais nenhum produto no mercado livre anunciado. Não tenho mais como perguntar e ainda que perguntasse, como estava escrito no título do anúncio que era original, dificilmente se não for, ele vai dizer a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SenhorBrilhante disse:

Então é melhor comprar um novo original para não danificar seu laptop. E tente entrar em contato com o Mercado Livre sobre isso.

beleza, eu ainda tenho a fonte antiga, que foi o cabo que arrebentou. Acho que vou consertar ela mesmo em vez de comprar uma nova no ML. Pois a maioria das que tem no ML que se dizem originais são parecidas com essa que tenha. Tanto que o preço da original no site da Dell custa de 3 a 4 vezes o preço das que achei no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...