Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei meu windows 10 no SSD Kingston 240 GB. Sei que há diferença de desempenho em relação aos HDs de disco. Minha dúvida é sobre a instalação de programas na localização (instalado na partição) do disco rígido antigo. Será que o desempenho do específico programa instalado, na hora da sua utilização, será que mesmo com o sistema operacional estando instalado no SSD, o programa na hora pode perder desempenho?

Ex: se eu fizer uma gravação de video de 3 horas no Adobe Premiere (ou que seja um jogo mais pesado), mas que esteja instalado no HD antigo, o desempenho do programa cai?

Postado

Certo, então será a mesma coisa em relação ao desempenho se for no HD Disk né? Por que tendo apenas 240 GB, é pouca coisa hoje em dia, tenho mais dois HDs antigos, um de 500 e outro 320, ambos estão conectados e funcionando normalmente. Vou precisar instalar os programas neles porque não haverá espaço pra mais.

Vou deixar apenas o windows no SSD, os outros programas vou ter que instalar nos HDs antigos.

Postado

Eu penso que sim, apenas penso porque nunca fiz, mas é uma questão de lógica, o ssd irá processar mas os arquivos estão no hd seja interno ou externo, e o tempo de acesso a eles é maior do que se estivessem no mesmo hd.

Eu acredito que o melhor seria realizar toda a operação de renderização ou edição apenas no ambiente do ssd, depois de pronto transfira o arquivo final para o hd, caso seja para fins de armazenamento, se for gravar em midia, deve ser melhor, mas eu como prefiro gravar devagar quase parando isso não teria relevância...que fique bem claro, eu não estou afirmando poruq nunca fiz, mas você poderia fazer esse teste e colocar aqui tipo com ssd e hd, arquivo de tantos gb levou tanto tempo e tudo feito dentro do ssd com o mesmo arquivo duro outro tanto, seria interessante.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Nino Lih disse:

Certo, então será a mesma coisa em relação ao desempenho se for no HD Disk né? Por que tendo apenas 240 GB, é pouca coisa hoje em dia, tenho mais dois HDs antigos, um de 500 e outro 320, ambos estão conectados e funcionando normalmente. Vou precisar instalar os programas neles porque não haverá espaço pra mais.

Vou deixar apenas o windows no SSD, os outros programas vou ter que instalar nos HDs antigos.

Você tem um ssd de 240 GB e não é suficiente para instalar os programas????? Que programas são esses? Pode fazer um print dos programas instalados pelo instalar/desinstalar programas?

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Nino Lih disse:

No caso se o programa estiver no HD, ele será limitado pela velocidade do HD mesmo se os arquivos que você está editando estiverem no SSD.

Instale sempre seus programas no SSD para terem alto desempenho, e no caso de precisar de armazenamento bruto, deixe seus arquivos no HD.

Postado

Um ssd de 240 é mais do que suficiente para windows e programas, no meu caso uso um monte e ainda tem 80 Gb sobrando isso porque tem muito download de arquivos e imagens, quando dou uma l impa, transfirir para os outros discos ele fica "mais magrinho"

• Curtir 1
Postado

Sim, mas em relação a saber o tempo de utilização, é mais uma questão de teste na hora da utilização mesmo. Ja fiz isso antes, mas não tinha como ver diferença alguma porque todos os HDs não eram SSD.

Quanto aos programas que utilizo... Realmente não é tanto assim, vou precisar de programas de edição de video como vegas video e adobe premiere e alguns jogos. Mas só de ter baixado o GTA V, ja cobriu quase todo meu SSD. Então joguei o executável de mais de 50 GB pra dentro de um dos antigos HDs. Eu fiz a pergunta mais por uma mera dúvida mesmo. Mas esse tempo de processamento é algo apenas visto na prática e ainda é necessário comparar qualquer diferença de tempo. É uma pergunta um pouco difícil de responder, mas foi mais uma dúvida. Eu vou utilizando e ver o que vejo de diferença.

Agradeço desde já.

Citação

Eu penso que sim, apenas penso porque nunca fiz, mas é uma questão de lógica, o ssd irá processar mas os arquivos estão no hd seja interno ou externo, e o tempo de acesso a eles é maior do que se estivessem no mesmo hd.

Eu acredito que o melhor seria realizar toda a operação de renderização ou edição apenas no ambiente do ssd, depois de pronto transfira o arquivo final para o hd, caso seja para fins de armazenamento, se for gravar em midia, deve ser melhor, mas eu como prefiro gravar devagar quase parando isso não teria relevância...que fique bem claro, eu não estou afirmando poruq nunca fiz, mas você poderia fazer esse teste e colocar aqui tipo com ssd e hd, arquivo de tantos gb levou tanto tempo e tudo feito dentro do ssd com o mesmo arquivo duro outro tanto, seria interessante.

adicionado 1 minuto depois

Você tem um ssd de 240 GB e não é suficiente para instalar os programas????? Que programas são esses? Pode fazer um print dos programas instalados pelo instalar/desinstalar programas?

Postado

Bem não sou fãs de jogos, sei que os arquivos de modo geral estão se agigantando cada vez mais, não sabia que os jogos eram tão "gordos" se for lidar com arquivos 4k então nem se fala a monstruosidade.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Nino Lih Salvar jogos no SSD é complicado mesmo... O meu também é de 240GB. Você deve selecionar apenas aqueles que joga muito e que dependem de carregamento constante. O GTA V eu colocaria no HD (ele carrega algumas vezes, mas na maior parte do tempo você fica andando em um mapa aberto e já carregado). 

@misterjohn Há alguns jogos que são gigantescos por natureza e isso não é culpa apenas dos arquivos de texturas em si. Elder Scrolls Online, por exemplo, chega a quase 100GB... O conteúdo do jogo é tão extenso que não tem como terminar tudo. E ele é um bom exemplo de jogo que se beneficia bastante de um SSD, já que precisa carregar toda hora.

• Curtir 1
Postado

Ai vem a pergunta que já fiz mas não me conformo, porque esse pessoal que curte jogos não usa um console tipo PS4 entre outros? Não posso crer que um produto concebido e dedicado possa ser inferior a outro equipamento que em tese não foi feito para jogos, isso foi incorporado depois, e com isso não cria o problema assunto do post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...