Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um amigo que tem um pc com as configurações abaixo e está fazendo um ótimo preço pra mim, mas não sei se está configuração funciona ou tem algum problema.

Processador AMD FX6300 (Six Core 3.5Ghz) - AM3+
placa-mãe GIGAGYTE GA78LMT-S2/BR
Placa de VIDEO ATI Radeon RX580 4GB
8GB Ram DDR3-1600Mhz - KLLISRE
FONTE Seventeam 460-BKV 
Gabinete Gamer COUGAR MX200 Black
HD SATA 500GB

Postado

Sinceramente, essa fonte não é muito confiável não, procure por testes de fonte no YouTube, se puder opte por uma fonte de pelo menos 600W pra suprir necessidades futuras caso você mude alguma peça.

Você já tem um HD fora esses 500GB?

Se tiver, tudo certo, coloque os dois, se não, recomendo colocar mais um com pelo menos 1TB pra deixar sobrar memória, afinal, HD você raramente vai ter que trocar, então é um bom investimento.

Postado
1 hora atrás, DroningRival disse:

@Sparta Hardware @Paulo Merlini E quanto ao restante da configuração?

Então @DroningRival, seria bom você mencionar a respeito do valor o qual fora oferecida a configuração citada, mas já adianto que além das observações referente a fonte, existe um desequilíbrio entre processador e placa de vídeo para este conjunto. Logo, o FX 6300 não vai acompanhar o desempenho da RX 580 se tratando dos jogos atuais. Contudo, eu recomendaria tal aquisição apenas se o valor estiver bastante atraente.

• Curtir 1
Postado

@MarcelPh Do meu ponto de vista está bem atraente e eu conversei com ele e ele disse que tem um cx 430 e que poderia trocar.

se realmente precisar do preço ele disse que com a cx ele me vende por R$1500. quanto ao processador gostaria saber se ele da gargalo com a rx.

Postado

@DroningRival Referente ao processador, foi o quê informei no comentário acima que o FX 6300 (Processador) não acompanha a RX 580 causando o famoso gargalo entre GPU e CPU, já em relação a Fonte a CX 430 é uma ótima fonte. 

Se tratando do valor está num preço justo, (nem caro nem barato) levando em consideração o gargalo do processador, seria bom se fosse no mínimo um FX 8300 ou superior com 8 unidades Lógicas de processamento.

29 minutos atrás, MarcelPh disse:

Então @DroningRival, seria bom você mencionar a respeito do valor o qual fora oferecida a configuração citada, mas já adianto que além das observações referente a fonte, existe um desequilíbrio entre processador e placa de vídeo para este conjunto. Logo, o FX 6300 não vai acompanhar o desempenho da RX 580 se tratando dos jogos atuais. Contudo, eu recomendaria tal aquisição apenas se o valor estiver bastante atraente.

• Curtir 1
Postado

@DroningRival A RX 580 sem gargalo de CPU consegue levar o Fortnite a uns 85 FPS de média em Full HD na configuração máxima (Épico). Mas se tratando do FX 6300 como limitador, você deve alcançar algo próximo dos 50 ~ 60 FPS com prováveis quedas abaixo dos 45 FPS nas mesmas configurações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...