Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador ou mudar?


Ir à solução Resolvido por Tetsuco66,

Posts recomendados

No caso tenho um i7. 2600 e tô achando q ele queimou tava pensando em comprar um i7 3770k e substituir mais também tava pensando em trocar por um uma placa 1151 tipo i5 3.5 ddr4 de 8gb e uma placa-mãe asus no caso se eu trocar a placa-mãe vou gastar uns 1200 ,mais se eu trocar so o processador pelo i7 3770k vou gastar uns 650 pilas....o que vocês acham q seria melhor? Minha config. Ta ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de tudo, nenhum processador "queima" sem motivo algum. Como assim ele queimou? Seu PC parou de inicializar? Saiu fumaça do gabinete? Qual sua fonte? Usa estabilizador?

 

Pode ser que ele esteja funcional.

 

Se tiver como esperar você pode comprar um i7 3770 no Aliexpress por cerca de R$370. Se for trocar o kit inteiro minha sugestão seria partir para Ryzen por ter um custo benefício melhor. Dá para comprar um processador R5 1600 na Kabum por R$520, uma placa-mãe GA-AB350M-DS3H por R$390 e um pente de 8GB de RAM por R$190

Total: R$1100, com essa grana você não consegue montar nada do lado da Intel que chegue perto do desempenho desse kit Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 3770k é bom processador ainda, eu iria nele, mas, se sua placa-mãe não suportar overclock, compra a versão sem o K, é mais barato.

Mas, dê uma olhada melhor nisso aí, é como falaram aí em cima, um processador não queima do nada sem motivo, as vezes é outra peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tetsuco66 Cara você precisa nos passar as informações, qual o modelo da sua fonte atual? Qual o modelo do nobreak?

Nobreaks baratos são piores que estabilizadores pois além de contarem com estabilizador interno, quando cai a energia eles fornecem onda quadrada/retangular de energia que é prejudicial às fontes modernas.

 

Nobreak não é equipamento de proteção, o propósito dele é fornecer energia ininterrupta. Se deseja proteção deve comprar um bom filtro de linha da Clamper como o Energia 5 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...