Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook com 500gb de HD,6gb de memória RAM (DDR3) e um processador Intel core i3 2310M.O notebook trava muito até quando eu estou no Google e eu acredito que seja por causa da memória RAM pois quando eu vou nas configs do notebook conta como se estivesse apenas 16mb de RAM,o que eu faço?

PS.:Eu já tentei trocar a memória RAM mas não funcionou,eu não sei se é a placa-mãe que deu pai ou se é o lugar de colocar o cartucho ou algo do tipo se tiver como resolver me digam por favor

Postado

Quando começou o travamento? Foi durante alguma queda de energia ou interrupção de instalação de alguma atualização? Pode dizer a marca e o modelo do notebook e o SO instalado nele?

Postado
agora, Adrian Dérick. disse:

Quando começou o travamento? Foi durante alguma queda de energia ou interrupção de instalação de alguma atualização? Pode dizer a marca e o modelo do notebook e o SO instalado nele

Eu não sei o SO do notebook é um positivo Sim+ 8520, é o que eu sei,sou meio leigo

Postado

Não saber a situação do sistema dificulta a ajuda amigo, pois vários programas abertos ao mesmo tempo pode deixar facilmente um sistema lento. Supondo que você use o Windows 7, que é o sistema que veio no notebook, faça Ctrl + Shift + Esc e verifique o consumo de CPU, memória e dísco. Se não souber interpretar, tire uma foto ou print e envie a imagem. Se for outro sistema, não vou saber te ajudar 😕

adicionado 2 minutos depois

Sobre os 16 MB, tenha certeza que não confundiu com a Memória de Vídeo (VRAM). Se possível, tire foto e envie-o, com as memórias conectadas.

adicionado 5 minutos depois

Mais uma informação: Há alguns dias eu peguei um Notebook Positivo Premium TV S5950 para formatar, um modelo ao menos semelhante ao seu. Instalei o Windows 10 e o notebook voa baixo, e ele tem a terceira geração do Core i3, o Core i3-3110M, e 6 GB de RAM, embora o uso dele é de até 3 GB, então o seu hardware não é fraco e ele não pode ser o culpado pelo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...