Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga e PC trava todo quando jogo, solução?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom..

Comprei nessa semana uma placa de vídeo Xfx AMD Radeon RTX 560 2GB. Quando a instalei, durante os jogos (NBA 2K16, mais precisamente), o computador repentinamente desligava, apenas voltava quando desconectava o cabo de alimentação e reconectava. 

Sendo assim, comprei uma fonte Corsair VS550 pra aguentar o tranco, mas......

Agora, jogando, tem um momento em que o monitor desliga a tela (gestão de energia) e o PC trava todo! Depois de alguns minutos, o monitor volta e o computador vai destravando lentamente.... isso acontece novamente depois de uns 10 minutos de jogo....

 

Alguém me dá uma luz? Gastei muito ultimamente e isso me deixou um tanto frustrado....

 

 

Configuração do PC:

- Processador AMD FX-6300 3.4 GHz

- Memória RAM Kingston 6GB (1x 2GB e 1x 4GB)

- Placa de Vídeo Xfx AMD Radeon RTX 560 2GB

- Fonte Corsair VS550 de 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é um problema na placa de vídeo? Já experimentou usar o PC com a placa de vídeo desconectada? O problema ocorre apenas quando você está jogando? Você já verificou as temperaturas da placa de vídeo, HD, processador e se disponível, da placa-mãe? Ao contrário, saiba que os processadores devem estar abaixo de 80 graus e o HD abaixo de 49 graus. Eu recomendo que use o Heaven para testar a placa de vídeo e ver se ela está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leopoldo_ disse:

Provavelmente é um problema na placa de vídeo? Já experimentou usar o PC com a placa de vídeo desconectada? O problema ocorre apenas quando você está jogando? Você já verificou as temperaturas da placa de vídeo, HD, processador e se disponível, da placa-mãe? Ao contrário, saiba que os processadores devem estar abaixo de 80 graus e o HD abaixo de 49 graus. Eu recomendo que use o Heaven para testar a placa de vídeo e ver se ela está funcionando perfeitamente.

Somente quando eu jogo, testei com o CS: GO (que é mais leve que o 2k16), e rodou ok... Eu monitoro pelo AMD Afterburn e tudo normal! Placa de Video não passa dos 60º, processador não passa do 50°.. tudo tranquilo! Mas vou baixar o programa que você me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não vamos desistir!

 

1. Verifique se alguém também está tendo os mesmos problemas com este jogo. Você pode procurar por avaliações do jogo ou em outros fórums, se for com o mesmo hardware melhor. Talvez o jogo possa estar corrompido, causando este bug. Desinstale e instale de novo. Se o jogo que você tem é crackeado, nem instale de novo, pois cracks podem causar instabilidades no Windows. Nada? Parte pra dica 2.

 

2. Veja se o driver de vídeo está atualizado. Para saber, você pode ir em Gerenciador de Dispositivos, procure por Adaptadores de Vídeo, clique na sua placa de vídeo e aperte em atualizar. Na janela mostrará algumas informações sobre o driver, copie a versão dele. Se não atualizar, vá no Windows Update e procure por atualizações. Se não vier nenhuma atualização do driver de vídeo, vá no site do fabricante e verifique se a última versão do driver é a mesmo que você tem instalado. Se não for, baixe e instale o driver (Não precisa desinstalar, o instalador irá fazer a atualização). Caso contrário, parte para a dica 3.

 

3. Verifique se o seu SO está estável. Faça estes comandos no Prompt de Comando (Admin)

 

chkdsk c: /R (Pode demorar muito e será necessário reiniciar o PC)

 

sfc /scannow

 

Repair-WindowsImage -Online -RestoreHealth (Apenas se detectado erro - O Windows pode não conseguie corrigir o erro, mas com este comando o erro pode ser corrigido online)

 

sfc /scannow (de novo, para analisar o sistema depois da correção, se houver)

 

4. Verifique se o hardware está funcionando perfeitamente - Com exceção da placa de vídeo, que já foi analisada. Use os programas abaixos, no teste completo, que é o mais longo.

 

Processador: Prime95

 

Memória RAM: MemTest86+

 

HD/SSD: Data Lifeguard Diagnostic, da WD (Vale pra qualquer marca/fabricante)

 

5. Verifique se há vírus. Faça uma análise completa com seu antivírus. Se nada foi detectado, use a varredura online com o Trend Micro HouseCall. Não é necessário desinstalar seu antivírus atual. Se foi detectado antivírus, remova-o.

 

Se depois de tudo isso, o erro permanecer, não sei mais o que pode ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leopoldo_ disse:

Não vamos desistir!

 

1. Verifique se alguém também está tendo os mesmos problemas com este jogo. Você pode procurar por avaliações do jogo ou em outros fórums, se for com o mesmo hardware melhor. Talvez o jogo possa estar corrompido, causando este bug. Desinstale e instale de novo. Se o jogo que você tem é crackeado, nem instale de novo, pois cracks podem causar instabilidades no Windows. Nada? Parte pra dica 2.

 

2. Veja se o driver de vídeo está atualizado. Para saber, você pode ir em Gerenciador de Dispositivos, procure por Adaptadores de Vídeo, clique na sua placa de vídeo e aperte em atualizar. Na janela mostrará algumas informações sobre o driver, copie a versão dele. Se não atualizar, vá no Windows Update e procure por atualizações. Se não vier nenhuma atualização do driver de vídeo, vá no site do fabricante e verifique se a última versão do driver é a mesmo que você tem instalado. Se não for, baixe e instale o driver (Não precisa desinstalar, o instalador irá fazer a atualização). Caso contrário, parte para a dica 3.

 

3. Verifique se o seu SO está estável. Faça estes comandos no Prompt de Comando (Admin)

 

chkdsk c: /R (Pode demorar muito e será necessário reiniciar o PC)

 

sfc /scannow

 

Repair-WindowsImage -Online -RestoreHealth (Apenas se detectado erro - O Windows pode não conseguie corrigir o erro, mas com este comando o erro pode ser corrigido online)

 

sfc /scannow (de novo, para analisar o sistema depois da correção, se houver)

 

4. Verifique se o hardware está funcionando perfeitamente - Com exceção da placa de vídeo, que já foi analisada. Use os programas abaixos, no teste completo, que é o mais longo.

 

Processador: Prime95

 

Memória RAM: MemTest86+

 

HD/SSD: Data Lifeguard Diagnostic, da WD (Vale pra qualquer marca/fabricante)

 

5. Verifique se há vírus. Faça uma análise completa com seu antivírus. Se nada foi detectado, use a varredura online com o Trend Micro HouseCall. Não é necessário desinstalar seu antivírus atual. Se foi detectado antivírus, remova-o.

 

Se depois de tudo isso, o erro permanecer, não sei mais o que pode ser!

Excelente post. Vou realizar cada passo. Mas estou quase certo que seja o jogo... além disso estou baixando outro jogo tão pesado quanto pra ver o desempenho do PC. Mas, mesmo assim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...