Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, podem me ajudar na minha primeira construção? Estou interessado em um computador para substituir um Notebook velho quebrado (portanto não tenho peças para reaproveitar). Minha intenção é primariamente jogos, que eu costumo curtir coisas de nicho um tanto mal otimizadas e não tanto os triple A clássicos, mas eu ainda gostaria de ter uma boa experiência jogando. Eu tenho um bom budget (R$ 6k~), mas eu preciso comprar muitas coisas e também ficaria bastante confortável trocando peças com frequencia, então quanto maior o custo/benefício, melhor.

Seguem minhas opções atuais:

Postado

@taksqth faltou uns 16GB DDR4, talvez um sistema de refrigeração mais eficiente para o processador caso queira se aventurar no overclock, e em relação a placa de vídeo vai de RX 5700 e seja feliz, no resto está ótimo! 

• Curtir 1
Postado

@MarcelPh Obrigado pela resposta! Eu tinha incluido as memórias no budget, mas havia esquecido de incluir no post, então eu editei incluindo esses itens. Quanto a OC, não tenho essa pretenção no momento, então acho que tudo bem fazer esse investimento no futuro, correto?

Postado
8 horas atrás, taksqth disse:

eu não recomendaria essa placa-mãe por vi testes feitos com a Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi, que tem o mesmo esquema de VRM dessa placa, e ela apresentou temperaturas alarmantes, passando dos 120c, em ambiente controlado de 21c, em full load. Atualmente não há jogos ou uso normal que utiliza o processador perto de sua capacidade maxima, mas com nosso clima tropical que não está na casa dos 21c, me preocupa um design onde um componente chega a essa temperatura.

uma alternativa é a ASRock B450 Pro4, que é semelhante no preço e funcionalidades e possui um VRM melhor.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=CjwKCAjw_uDsBRAMEiwAaFiHax8D4VO6ESOLw0938Z5Ol9QLPgNnPDC1xHeWMyd2slx5GoWQ6VYvlxoC2T0QAvD_BwE

outras alternativas da Asrock e MSI são uma boa pedida no chipset b450.

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida adicional. No lugar da RX 5700 pelo preço da Terabyte que linkei, a 2060 abaixo (200 reais mais barata) seria uma opção viável?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100857&gclid=CjwKCAjw29vsBRAuEiwA9s-0B_9-E-4IEv3mGIViXnwZ8iuqhCfQIfWKUZwPamWjU4aQfkiAgJmuKhoC2dcQAvD_BwE

Ou seria melhor manter a escolha atual?

Postado

@taksqth se você tiver margem para investir, vai fundo pois é uma placa superior às demais!

Mas dê uma olhada na nova RX 5700 da AMD, ela é um pouco superior, e você encontra ela pelo mesmo valor da 2060 

Postado
3 horas atrás, taksqth disse:

Pessoal, tenho uma dúvida adicional. No lugar da RX 5700 pelo preço da Terabyte que linkei, a 2060 abaixo (200 reais mais barata) seria uma opção viável?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100857&gclid=CjwKCAjw29vsBRAuEiwA9s-0B_9-E-4IEv3mGIViXnwZ8iuqhCfQIfWKUZwPamWjU4aQfkiAgJmuKhoC2dcQAvD_BwE

Ou seria melhor manter a escolha atual?

As duas placas são bem semelhantes, não teria problemas pegar qualquer uma das duas.

O unico diferencial seria se você fosse um usuario mais avançado que pretenderia fazer flash bios na radeon rx 5700, que traria um pouco mais de desempenho. Entretanto não posso recomendar fazer isso pra quem não está disposto a bricar a sua placa de video.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...