Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho tido problemas com o desempenho do meu PC, o mesmo está oscilando consideravelmente sempre que abro um jogo, que supostamente era pra rodar tranquilo na qualidade otimizada para a minha config atual. Com o AfterBurner vi que a CPU está passando dos 100 graus isso com menos de 100% de utilização, enquanto a placa-de-vídeo não passa dos 30%. Acho que a refrigeração atual da minha máquina pode estar causando essa oscilação mas não tenho certeza, ainda sou leigo no assunto. Para uso normal, varia de 50 a 60 graus. Não tenho ventoinhas extras, só a principal do processador. O problema pode ser esse mesmo, ou tem algo de errado com a escolha dos componentes??

-Processador Core i5-3570 3.40 GHz

-NVIDIA 1050 TI 4 Gb

-RAM Kingston B 1x8 Gb

-Placa-mãe Intel MAHOBAY

-Fonte CoolerMaster 450 W 80+ sem PFC

Postado
37 minutos atrás, melonmochi disse:

Boa noite.

Tenho tido problemas com o desempenho do meu PC, o mesmo está oscilando consideravelmente sempre que abro um jogo, que supostamente era pra rodar tranquilo na qualidade otimizada para a minha config atual. Com o AfterBurner vi que a CPU está passando dos 100 graus isso com menos de 100% de utilização, enquanto a placa-de-vídeo não passa dos 30%. Acho que a refrigeração atual da minha máquina pode estar causando essa oscilação mas não tenho certeza, ainda sou leigo no assunto. Para uso normal, varia de 50 a 60 graus. Não tenho ventoinhas extras, só a principal do processador. O problema pode ser esse mesmo, ou tem algo de errado com a escolha dos componentes??

-Processador Core i5-3570 3.40 GHz

-NVIDIA 1050 TI 4 Gb

-RAM Kingston B 1x8 Gb

-Placa-mãe Intel MAHOBAY

-Fonte CoolerMaster 450 W 80+ sem PFC

se esta passando dos 100°, essa é a causa do problema, faça uma limpeza e troca da pasta térmica...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado