Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho tido problemas com o desempenho do meu PC, o mesmo está oscilando consideravelmente sempre que abro um jogo, que supostamente era pra rodar tranquilo na qualidade otimizada para a minha config atual. Com o AfterBurner vi que a CPU está passando dos 100 graus isso com menos de 100% de utilização, enquanto a placa-de-vídeo não passa dos 30%. Acho que a refrigeração atual da minha máquina pode estar causando essa oscilação mas não tenho certeza, ainda sou leigo no assunto. Para uso normal, varia de 50 a 60 graus. Não tenho ventoinhas extras, só a principal do processador. O problema pode ser esse mesmo, ou tem algo de errado com a escolha dos componentes??

-Processador Core i5-3570 3.40 GHz

-NVIDIA 1050 TI 4 Gb

-RAM Kingston B 1x8 Gb

-Placa-mãe Intel MAHOBAY

-Fonte CoolerMaster 450 W 80+ sem PFC

Postado
37 minutos atrás, melonmochi disse:

Boa noite.

Tenho tido problemas com o desempenho do meu PC, o mesmo está oscilando consideravelmente sempre que abro um jogo, que supostamente era pra rodar tranquilo na qualidade otimizada para a minha config atual. Com o AfterBurner vi que a CPU está passando dos 100 graus isso com menos de 100% de utilização, enquanto a placa-de-vídeo não passa dos 30%. Acho que a refrigeração atual da minha máquina pode estar causando essa oscilação mas não tenho certeza, ainda sou leigo no assunto. Para uso normal, varia de 50 a 60 graus. Não tenho ventoinhas extras, só a principal do processador. O problema pode ser esse mesmo, ou tem algo de errado com a escolha dos componentes??

-Processador Core i5-3570 3.40 GHz

-NVIDIA 1050 TI 4 Gb

-RAM Kingston B 1x8 Gb

-Placa-mãe Intel MAHOBAY

-Fonte CoolerMaster 450 W 80+ sem PFC

se esta passando dos 100°, essa é a causa do problema, faça uma limpeza e troca da pasta térmica...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@melonmochi Seu gabinete está bem ventilado? O cooler do seu CPU está bem instalado? A ventoinha desse cooler está girando normalmente?

A temperatura que você está alcançando é perigosa, e pode danificar seu computador. Não recomendo que rode a essa temperatura e tente solucionar o problema. Nos fale como está a configuração de ventilação do seu PC para entendermos melhor o seu problema. Quantas ventoinhas tem no seu gabinete e quais são suas posições, qual é o modelo de cooler do CPU e se ele está efetivamente bem instalado. A pasta térmica, quando de má qualidade e envelhecida pelo uso, pode ocasionar aumento na temperatura, mas jamais algo dessa magnitude. O mais comum quando se atinge esta temperatura é que o gabinete esteja sufocado (sem entrada de ar) ou o cooler do CPU esteja mal instalado/falhando.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pelas respostas, mas já resolvi o problema. O cooler tava mal instalado e também não tinha uma potência muita boa, além de estar imundo. Já instalei um melhor no processador e troquei a pasta térmica, agora dificilmente ele passa de 60 graus. Por enquanto só vou ficar com ele mesmo, mais pra frente vou colocar um gabinete maior e instalar mais coolers.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...