Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para de dar vídeo no começo do carregamento do Windows


Posts recomendados

Seguinte, sou novo por aqui, mas todos os problemas com hardware eu resolvo por tópicos do site, porém esse pra esse não achei uma solução.

O problema é o seguinte:

Eu estava vendo alguns videos no Youtube com alguns aplicativos abertos (até ai tudo certo) e meu pc sem nenhum motivo desligou simultaneamente o teclado e o monitor, que parou de receber vídeo (como é Tv-monitor ele permaneceu ligado) como se eu tivesse desconectado o cabo Hdmi. 

Config:

placa-mãe: B450m Gaming Recém comprada (1 semana atras)

Processador: Ryzen 5 1600 também recém comprado

Ram: 16gb Ddr4 2400mhz (n fiz nenhum overclock) também recém comprada

Video: GTX 1050ti Asus Cerberus

SSD: 120gb (Windows 10 nele)

HD: 1tb

Fonte: C3Tech 350W 

MonitorTv: Full HD Samsung padrão mesmo.

Obs: Ja tentei usar video onboard, só que não aparece nem o Windows ou a Uefi pra entrar pois os Ryzen não possuem video integrado (pelo menos não o meu) já limpei placa de video e memorias e nada. Consigo entrar na Uefi tranquilamente e mudar tudo inclusive com o teclado funcionando, porém eu já tentei alterar várias configurações na Uefi e o Windows começava a carregando e 1/2 segundos depois desligava o monitor e teclado (todas as ventoinhas e peças trabalhando normalmente. Portanto como ultimo recurso voltei a uefi pras configurações anteriores e decidi vir ao site e deixar o pc aberto pra caso tenha que verificar peças. (Adesivo hyperx meramente ilustrativo na placa de video)

 

15703318335242407406005530984698.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é bomba, pode ter mandado a placa de vídeo pro saco. Essas fontes são pra um PC de escritório e olhe lá, daqueles com que não vai se trabalhar com nenhum dado sensível. Usar pra jogar é garantia de problema. Teste a placa de vídeo em outro PC.

Ali embaixo é um estabilizador? Caso seja deixe de usar, são terríveis para a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Entt, por mais q seja realmente bomba ela aguentou uma config bem mais pesada, eu usava uma APU horrível A8 7650k que dava gargalo pois só utilizava do processador dela e a 1050ti nem era utilizada. Ela tinha 95w de TDP e esse Ryzen apenas 65w e estava funcionando tudo normal. Pretendo trocar o mais rápido q der mas agora não tem realmente como. Em relação ao estabilizador eu ultilizo como extensor pra carregador usb C, monitor e carregador micro usb. O pc vai direto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Matheus Luques disse:

Ela tinha 95w de TDP e esse Ryzen apenas 65w e estava funcionando tudo normal.

TDP não é consumo.. Esse Ryzen pode passar dos 80 Watts de consumo, sozinho, dependendo do que faz.. Seu PC hoje, consome mais que que antigamente, até porque não usava placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Luques disse:

Eu procurei diversos tópicos, são majoritariamente problemas com sistema. Talvez se eu formatasse e conseguisse uma fonte emprestada de 400w o pc ficaria mais suave?

Você consegue vídeo com a mídia de instalação? Se consegue tentar formatar é válido sim.
Você tem que trocar essa fonte, mas esquece potência rotulada. Procura por marcas que fazem fontes de qualidade, como Corsair, EVGA e PcYes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você consegue vídeo com a mídia de instalação? Se consegue tentar formatar é válido sim.
Você tem que trocar essa fonte, mas esquece potência rotulada. Procura por marcas que fazem fontes de qualidade, como Corsair, EVGA e PcYes.

Sim já estou de olho numa Corsair 80 plus Bronze se n me engano, vou tentar a formatação daqui uma hora e volto pra dizer o que deu.

adicionado 33 minutos depois

Nada, mesmo problema. Provavel que seja a fonte, porém por agora é complicado de pegar uma :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Luques disse:

Nada, mesmo problema. Provavel que seja a fonte, porém por agora é complicado de pegar uma

Como mesmo problema? Você consegue fazer a instalação e ao final não dá vídeo? Ou nem consegue fazer a instalação?
 

6 minutos atrás, Matheus Luques disse:

Já troquei por uma fonte boa da corsair, troquei até de SSD, mas nada.

Não entendi, você já trocou a fonte ou não? Primeiro disse que não teria como porque não tem grana, depois disse que já trocou. Não estou mais entendendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seguinte eu descobri que um amigo meu tem uma fonte boa hoje, ele veio em casa com a fonte e o SSD dele pra testar e nada, tento fazer o boot pela midia de instalação e nada tambem, ele começa a carregar e para de dar video e o teclado desliga. É extremamente frustrante, já desmontei e limpei peça por peça NADA resolve. Estou começando a aceitar que vou ter que fazer as coisas pelo celular mesmo. :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Luques disse:

Então, seguinte eu descobri que um amigo meu tem uma fonte boa hoje, ele veio em casa com a fonte e o SSD dele pra testar e nada, tento fazer o boot pela midia de instalação e nada tambem, ele começa a carregar e para de dar video e o teclado desliga. É extremamente frustrante, já desmontei e limpei peça por peça NADA resolve. Estou começando a aceitar que vou ter que fazer as coisas pelo celular mesmo. :c

Testa a sua placa de vídeo no PC dele. Se ligar, quase com certeza o problema é a placa-mãe, aí você aciona a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Novamente, já testei milhares de coisas, nada funciona, hoje a placa chegou da garantia, nenhum problema foi encontrado. troquei peças, entradas, e nada. Novamente ligo, windows começa a carregar, teclado desliga e em seguida para de dar vídeo. Troquei até monitor e nada, não é possivel que ninguém teve esse problema antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...