Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Dia 22 de novembro fará um ano que fiz um tópico perguntando sobre peças para montar um computador. Hoje, falta apenas comprar o processador e placa-mãe para montar meu pc. O motivo de criar este tópico é devido uma dúvida que tive nesses últimos dias sobre qual processador deveria escolher.

É o seguinte: há pouco tempo estava apenas com o r5 3600 na cabeça, portanto só esperaria a BF para ver se o preço caia até uns 900 e poucos. Porém, notei que o r5 2600, que está custando 800 reais (já chegou a 700 em premoções), ainda vale a pena, uma vez que não preciso deixar fps solto por aí, já que meu monitor é 1080p 60hz. Mesmo assim, volto ao 3600 pela 1% low, que melhorou bastante em relação à geração passada. O problema ficou maior porque hoje lembrei do r7 2700, que está na promo por 900 reais.

Gostaria de saber se compro o r7 2700 por agora, ou se espero até a BL pra ver se o r5 3600 abaixa de preço, e caso não, pego o r5 2600.

Usarei o pc para jogos AAA (passará a ser minha plataforma principal) e emular jogos de outras plataformas mais antigas, além das tarefas diárias e estudo.

link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700-octa-core-3-2ghz-4-1ghz-turbo-20mb-cache-am4-yd2700bbafbox

adicionado 24 minutos depois
22 minutos atrás, Pedro Moreira de Souza disse:

Boa noite, pessoal. Dia 22 de novembro fará um ano que fiz um tópico perguntando sobre peças para montar um computador. Hoje, falta apenas comprar o processador e placa-mãe para montar meu pc. O motivo de criar este tópico é devido uma dúvida que tive nesses últimos dias sobre qual processador deveria escolher.

É o seguinte: há pouco tempo estava apenas com o r5 3600 na cabeça, portanto só esperaria a BF para ver se o preço caia até uns 900 e poucos. Porém, notei que o r5 2600, que está custando 800 reais (já chegou a 700 em premoções), ainda vale a pena, uma vez que não preciso deixar fps solto por aí, já que meu monitor é 1080p 60hz. Mesmo assim, volto ao 3600 pela 1% low, que melhorou bastante em relação à geração passada. O problema ficou maior porque hoje lembrei do r7 2700, que está na promo por 900 reais.

Gostaria de saber se compro o r7 2700 por agora, ou se espero até a BL pra ver se o r5 3600 abaixa de preço, e caso não, pego o r5 2600.

Usarei o pc para jogos AAA (passará a ser minha plataforma principal) e emular jogos de outras plataformas mais antigas, além das tarefas diárias e estudo.

link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700-octa-core-3-2ghz-4-1ghz-turbo-20mb-cache-am4-yd2700bbafbox

Gostaria de atualizar o tópico, pois acabei de boletar o r5 3600 por 950 reais na kabum. E aí, está valendo a pena? 50 reais a mais que o 2700 na promo e 150 reais a mais que o 2600.

Link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-3600-hexa-core-3-6ghz-4-2ghz-turbo-35mb-cache-am4-yd3600bbafbox

Postado

Eu iria de 3600, não exige OC, nem placa-mãe excelente, nem RAM excelente pra render perfeitamente. Os 2600/2700 infelizmente precisam de ao menos 4GHz e RAM 3000MHz para não passarem vergonha, aí gasta mais com placa-mãe, cooler, memória RAM, dor de cabeça pra fazer overclock e continua rendendo menos em qualquer jogo que um 3600 com RAM/Mobo simples e cooler box. Tenho um 2600, ele em stock com RAM 2400 cai vários jogos pra menos de 60fps, alguns mal otimizados ele jogava abaixo do range do FreeSync(40Hz), é terrível, o 3600 vale cada centavo a mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...