Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com uma dúvida intrigante... utilizo em meu pc um SSD de 480gb e um HDD de 1tb. No SSD está o Windows 10, assim como TODOS os arquivos e jogos instalados, até mesmo a paginação de memória. Já no HDD estão apenas os arquivos que eu guardo, como vídeos, filmes, músicas, etc, nada relevante para o sistema em geral. Ele serve apenas como "depósito" mesmo.

Agora que vem a questão esquisita: notei há um tempo atrás que quando eu abria um bloco de notas no Desktop, por exemplo, que está 100% ligado apenas ao SSD, o HDD fazia um barulinho, aquele de estar sendo ativado. Resolvi então ontem monitorar o uso dos discos e, para minha surpresa, realmente algumas vezes (não todas), bem no momento que abro algum arquivo na área de trabalho ou outro lugar da unidade C, o HDD dá um mini pico de uso, como se algo o tivesse utilizado.

Este comportamento é normal? Para mim não parece fazer sentido ele estar sendo ativado em alguns destes momentos, já que tais arquivos que estou citando não tem ligação NENHUMA com ele.

Agradeço o seu tempo por ter lido minha dúvida e, se tiver alguma ideia do porquê deste comportamento, eu gostaria muito de te ouvir!

EDIT: uma coisa que passou pela minha cabeça que poderia ter alguma influência nisso, é o fato de que eu estava usando um mesmo cabo da fonte para alimentar tanto o SSD quanto o HDD. É um daqueles cabos que possuem uma saída no meio e outra na ponta, sabe? Aí apenas para testar eu liguei um cabo diferente em cada um, mas o comportamento continuou o mesmo. 😛

Postado

O bloco de notas não está "ligado apenas ao SSD". Ele tem a opção "salvar", que inspeciona todos os dispositivos em que você pode salvar o arquivo, entre eles o seu HD. É perfeitamente normal que o HD apresente momentos de uso enquanto você mexe no PC mesmo que "tudo" esteja instalado no SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...