Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de hardware novo


Posts recomendados

@Hideki Ryyuga para a Mobo, escolha uma B450 com bons dissipadores de calor nos VRMs, as memórias podem ser um par de 8GB = 16GB com frequência a partir dos 2666 MHz.

A fonte pegue uma de marca renomada como Corsair linha CX, EVGA, PCYEs etc.. a partir de 500/550w que você estará bem servido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hideki Ryyuga disse:

@Brc Valeu, isso seria caso eu pegue uma RX5700, teria como você montar 1 modelo utilizando a 2060S.

Para quando eu for comprar pode analisar os preços e vê qual seria o gasto

Não tem uma regra específica para usar a RX 5700 ou a RTX 2060, embora a RX 5700 tenha um consumo energético maior uma fonte CX 550 já seria mais que suficiente, e uma B450 de boa qualidade.

 

CX 550 R$ 275,61

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121

 

Mobo B450M R$ 596,90

https://m.kabum.com.br/produto/100672/placa-m-e-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz

 

RX 5700 8GB R$ 1.798,68

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-5700-8gb-gddr6-256-bit-21294-01-20g

 

Memórias (pegue 2X8GB)  2x R$ 199,00

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-sport-at-tuf-gaming-8gb-ddr4-2666mhz-bls8g4d26bfstk

 

adicionado 5 minutos depois

Já que você não vai precisar de nada muito profissional e nem vai ser um extremista nos jogos, talvez nem arrisque nos overclocks, não tem necessidade de investir tanto em peças mais sofisticadas que vão superfaturar seu orçamento e lhe trazer o mesmo rendimento que outras de custo muito menor! 

Estou presando o custo X benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hideki Ryyuga a RX5700 tem mais desempenho que a RTX2060S, a RX5700 n tem a tecnologia Ray Tracing da RTX, mas seu desempenho é maior em muitos casos e em outros exite empates, fora que ela bate a RTX2070S em alguns casos.. grande custo beneficio, com um monitor 144hz freesync é uma boa, na minha opinião a RTX2060S seria uma evolução da GTX1070ti eu ainda optaria por uma vega 56 entre a RTX2060S

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Hideki Ryyuga disse:

Então galera pelo o que vocês estão falando a 5700 é superior a 2060S. Dei uma olhada nos preços vi que o modelo XT é pouca diferença de preço. Sabem me dizer qual seria a diferença entre elas ?

adicionado 32 minutos depois

@matheus roventini @MarcelPh @Brc

Aconselho você não pegar modelos de referencia, e sim os modelos customs, a construção da dissipação de calor dessas GPU não são boas, praticamente de nenhuma placa com modelo de referência a construção da dissipação n é boa, pega uma 5700 custom ou a XT custom,  a XT é pau a pau com a 2070S e em muitos jogos a XT dá um show..

Eu vou montar meu PC com a RX5700 Shaphire Pulse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, matheus roventini disse:

Aconselho você não pegar modelos de referencia, e sim os modelos customs, a construção da dissipação de calor dessas GPU não são boas, praticamente de nenhuma placa com modelo de referência a construção da dissipação n é boa, pega uma 5700 custom ou a XT custom,  a XT é pau a pau com a 2070S e em muitos jogos a XT dá um show..

Eu vou montar meu PC com a RX5700 Shaphire Pulse

Na Pichau a RX 5700 modelo referência está saindo por R$ 1768,00, e em outras lojas que já dispõe dos novos modelos customizados pelas fabricantes tem diferença mínima de valor a partir de R$ 232,00. O menor valor que encontrei foi de R$ 1999,00, o que na minha opinião não compensa! É melhor investir mais R$ 100,00 e pagar a 5700XT (blower) referência. Eu já testei pessoalmente a RX 5700 aqui na loja e as temperaturas ficaram estáveis na casa dos 65/70°C em estresse 100% , e pelo que andei vendo os modelos customizados não estão muito distantes, a única ressalva que tenho para este modelo (blower) é o ruído gerado pela turbina, que é maior em relação as fans utilizadas em modelos custom.

 

Na minha opinião técnica vai de referência, de preferência na 5700 XT, economize uma grana e tenha a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Brc disse:

@MarcelPh cara, eu boletei na terabyte a 5700xt blower por 1999 mas não paguei. Você acha que vale a pena?

Sem dúvidas 

Vai fundo e seja feliz!

Pagou um ótimo preço por ela! 

você vai ter o mesmo desempenho da RTX 2070s por um custo benefício sem igual! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...