Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compactação e Criptografia de arquivos dentro de pastas


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Não sei se é o local correto de postar...

 

Gostaria de um aplicativo que eu pudesse criptografar arquivos (não a unidade) e envia-las para o GDrive e se alguém baixar, pudesse descriptografar facilmente.

 

Certa vez eu instalei um programa (NÃO LEMBRO MAIS QUAL É :( ) faz a compactação todos os arquivos dentro um diretório, incluindo os arquivos das sub pastas mantendo a hierarquia (ele compacta tudo e exclui o original). Talvez ele fosse a solução se tivesse a opções de criptografia, como o 7-zip/Winrar tem. Eu não posso fazer com o Winzar ou 7-zip porque esses programas fazem a compactação da pasta inteira.

 

Exemplo FICITÍCIO: queria compactar a pasta Windows... então todos os arquivos dentro das pastas ficariam compactados (rar, zip...)... se eu fizer pelo Winzip/7-zip ele compactaria a pasta inteira em um único arquivo, ficaria um arquivo de 10GB ao invés de 10000 arquivos de tamanhos variados. O programa que eu tinha funcionava dessa forma.

 

Queria dessa forma porque fica mais fácil colocar no GDrive a fazer a atualização da pasta na núvem (eu uso o FreeFileSync).

 

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

 

Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@alison.rm Complicado isso. Até porque tudo que envolve criptografia já se torna algo mais complicado. Programas pra criptografar é o que não falta ainda mais pra Windows. Porém não importa qual seja o programa a pessoa que receber tal arquivo criptografado, vai ter de ter o programa que você uso pra criptografar só assim pra ele ter acesso aos dados (Claro n basta ter o mesmo programa se teria de passar a senha). Winrar tem como por senha assim como 7Zip o lado bom é que eles estão presentes em 90% dos computadores, porém não é bem o que você quer. O programa mais completo de criptografia  que conheço é o VeraCrypt, tem como você criar um container e copiar seus arquivos tudo pra ele, pode ser arquivos em zip, depois criptografar e por senha. Porém nem todos tem ele instalado na máquina. É como eu disse se você usa tal programa pra criptografar  o outro que receber o arquivo vai precisar ter o mesmo programa pra desencriptar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...