Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher pra Ryzen 5 1600?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! preciso muito de ajuda!!

 

Estou montando um PC novo e estou em duvida em qual placa-mãe adquirir, segue o modelo tem tenho pesquisado:

GA AB350 - Gaming 3 -->R$629

GA A350M - DS2 -->R$553

GA AB350M - DS3 -->469

Aceito as sugestões de outro modelo de placa e ate mesmo outra marca, estou perdido neste sentido.

Não queria gastar mais que R$600 para uma placa-mãe.

 

A intenção é montar um PC para jogar os jogos com resolução mais tranquila, ex: PUBG, DAYZ, GTA V...

Processador : Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: RX470 4GB ou RX460 4GB (ainda estou decidindo)

Memória : 1x16g

HD : 500GB

 

Valor que possuo para o investimento : R$3000 (única coisa que não irei comprar vai ser um monitor e HD, então não resta muito para comprar algo ais potente.)

 

Aceito qualquer conselho para mudar a configuração.

desde já agradeço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArturGoomes  boa tarde e seja bem vindo, em relação a placa-mãe pegue uma com dissipador nas vrms, hd de 500 gb é pouco pegue um de no mínimo 1 terá, e esqueça essa 2 placas de vídeo , não sei o seu orçamento total, mais tente pegar no mínimo uma rx 570 4gb, já tem alguma peça?.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@ArturGoomes  boa tarde e seja bem vindo, em relação a placa-mãe pegue uma com dissipador nas vrms, hd de 500 gb é pouco pegue um de no mínimo 1 terá, e esqueça essa 2 placas de vídeo , não sei o seu orçamento total, mais tente pegar no mínimo uma rx 570 4gb, já tem alguma peça?.

Entendi, não tinha pensado no dissipador na vrms, pode indicar alguma de peço acessível?

Eu ainda não comprei nenhum componente, apenas montei um orçamento.

Acha que com a placa de video RX470 4gb vou ter problema para executar os jogos?

 

Tenho R$3000 para montar um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, bom dia!!

 

Estou montando um PC com a seguinte conf.:

- Processador Ryzen 5 1600

- Placa de video Sapphire redeon RX 550 4G (estou na duvida que seja a melhor opção para intermediário)

- Memoria 2x8GB 3200MHz

- HD 1TB

 

Não tenho a pretensão de fazer OC no momento.

A duvida maior seria qual placa-mãe comprar para esta peças listada a cima e se a marca ASUS é realmente uma boa opção.

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96739 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

Tenho R$3200 para este invertimento,então não da para pegar uma placa melhor.

 

Caso possuem alguma indicação de placa-mãe e ate mesmo placa de video mas acessível podem indicar.

 

Desde já agradeço pessoal !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu orçamento está muito desequilibrado. Torrar 500 reais em uma placa-mãe quando você está querendo uma GPU de 300? Loucura... Para games quem carrega o computador nas costas é a placa de vídeo. É nela que você deve concentrar o maior valor do seu orçamento (entre 30 e 50%). O processador vem em segundo lugar, todo o resto vem depois. A fonte é o seguro de vida do computador, ela que vai permitir que ele funcione corretamente e dure muitos anos.

Vamos lá:

  • placa-mãe: A Asus Prime B450M-Plus que você escolheu é excelente, compre ela. A outra Asus que você escolheu (Asus TUF B360M-Plus) não é compatível com seu processador, não tem nada a ver. Se seu orçamento ficar tão apertado que você tenha de comprar uma GPU inferior, pegue uma placa-mãe mais barata, a mais barata que puder. Até uma B320 se for o caso (apesar que recomendaria pelo menos B350). O ideal é que tenha pelo menos 4 slots de memória, mas se tiver que pagar caro demais por isso, nem precisa, pois você já está comprando um volume de memória que durará muitos anos. Assim sendo, recomendo uma placa-mãe de uns 300 a 400 reais, marcas MSI, Gigabyte ou Asus (esqueça as outras, essas três são as mais duráveis). Não se preocupe com ela ter ou não dissipador nos VRMs. Isso não vai influir em nada para quem não quer/precisa fazer OC, e com o desempenho que o R5 1600 te oferece, você não vai precisar disso agora, valendo mais a pena investir em um CPU superior ao invés de uma placa-mãe que aguenta OC.
  • FONTE: Compre uma fonte boa, de preferência Corsair CX 550. Pesquisei aqui e é a melhor opção para você.
  • MEMÓRIA: Não invista tão alto na frequência da memória. Para o seu orçamento torrar dinheiro nisso seria um desperdício. Se o orçamento ficar apertado pode pegar 2666 MHz, se estiver mais barato que esta de 3200 que você escolheu. Lembre-se de comprar de marcas boas. Corsair, Geil, Crucial, XPG, Adata e Kingston são boas. Markvision, Multilaser e similares são lixo e não recomendo nem de graça. No final das contas, você não estar usando vídeo integrado vai reduzir o impacto da memória de frequência menor. Claro que se achar 3200 MHz por um preço baixo, compre sem pensar duas vezes. Se o orçamento ficar realmente muito apertado, compre apenas um módulo de 8GB agora, deixe para comprar mais um depois.
  • CPU: Sua escolha de CPU está acertada, pode mantê-la. Só aumente se sobrar dinheiro depois de todos os demais componentes.
  • GPU: Você vai precisar de uma GPU de bom desempenho. Até agora suas escolhas não foram certas nesse sentido. Recomendo a RX 580 se or orçamento apertar, GTX 1660 se sobrar uma graninha, ou em último caso a GTX 1060 se a grana apertar pra valer. Jogar em boa resolução e com bom desempenho e qualidade gráfica requer uma das três. Se sobrar mais grana, vá de RX 590 ou RTX 2060. Sempre dê prioridade por modelos com duas ventoinhas ou mais. Evite marcas genéricas.
  • GABINETE: Compre um bom gabinete. Gabinetes de má qualidade vão te trazer dor de cabeça depois, pois não vão ventilar corretamente e as conexões podem dar problemas. Marcas boas de gabinetes são Cooler Master, Corsair, Aerocool, Thermaltake, Deepcool, NZXT, Lian Li e Silverstone. Minha recomendação é do Thermaltake Versa J23. Ele já vem com 4 ventoinhas de qualidade, custa barato, tem painel lateral de vidro e painel frontal de Mesh. Ventila bem e custa pouco.
  • VENTILAÇÃO: Compre um cooler avulso para o CPU. O que vem com ele, quando vem, tem péssimo desempenho. Um cooler melhor vai garantí-lo maior desempenho e maior vida útil. Recomendo o Cooler Master MasterAir MA410P.
  • ARMAZENAMENTO: Se no final de tudo, tudo mesmo, sobrar grana, compre um SSD M.2, de preferência Nvme. 120 GB são o bastante para o sistema, os jogos você instala no HD. Recomendo que compre um HD de 1 TB, Western Digital ou Toshiba. Seagate é porcaria. Armazenamento você sempre pode melhorar depois, então não precisa investir demais nisso agora.

 

No mais, compre as coisas pela qualidade, não só pela beleza. Mouse e teclado bons são Logitech, Zalman, Thermaltake, Microsoft, Deepcool, Corsair, Cooler Master e em último caso Genius (linha mais barata da Logitech) ou Razer (linha de grife gamer, baixo custo/benefício). Monitor dê preferência para LG por questões de custo/benefício, mas não compre 4K, pois você precisará de uma máquina muito mais potente para rodar jogos a 4K. Não compre estabilizador EM HIPÓTESE ALGUMA. Compre um filtro de linha da marca Clamper, custa na de 30 a 60 reais (com 5 tomadas) ou 60 a 120 (com 8 tomadas). Essa é toda a proteção elétrica que você vai sequer precisar além da fonte. Lembrando que fontes de qualidade hoje em dia não vem com cabo de energia, então você precisará comprar isso à parte.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Primeiramente, muito obrigado pela atenção!! Já ajudou muito!

 

Em relação a placa-mãe, Já tinha pesquisado outros modelo mas sou leigo nesta área e vi muitas pessoas orientando a comprar placa com dissipador no VRMs.

Minha outra opção era GA A350M DS2  ou a GA-AB350M-DS3H V2 são mais baratas e acredito que para meu caso, então seja mais viável pegar uma dessas, correto?

 

Em relação a Memória, estava comprando da Hiperx... vou seguir sua dia e economizar dinheiro na memória. vou comprar apenas uma de 8GB no momento e vou pesquisar suas marcas indicada.

 

GPU pra mim foi uma das coisas que mas fiquei em duvida pela variedade que existe, mas com seu esclarecimento irei economizar na memoria e na placa-mãe para adquirir uma GPU melhor.

 

Para o Gabinete eu não tinha me atentado,estava comprando um simples no valor de R$160 com entrada para 3 fan de 120mm, vou olhar suas indicações,mais uma vez obrigado.

 

O cooler para o processador já vem, achei que era de boa qualidade e desempenho. Mas uma vez me enganei.

 

O armazenamento ainda não tinha pesquisado a marcar ou modelo, pesquisei apenas a capacidade mas irei me atendar na marcar na próxima pesquisa.

 

Meu amigo, estou muito grato pela doação do seu tempo pra poder me esclarecer essas duvidas. Foi de grande ajuda e com certeza influenciou na minha decisão. Agradecido!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArturGoomes disse:

GA-AB350M-DS3H V2

Esta é boa, mas a diferença de preço para a Asus que você tinha encontrado é tão pequena que não sei se valeria a pena. Tem que finalizar o orçamento e ver se dá para pegar a Asus, se não der pegue esta gigabyte. Lembrando, sempre priorize 4 módulos de memória.

 

4 minutos atrás, ArturGoomes disse:

Em relação a Memória, estava comprando da Hiperx... vou seguir sua dia e economizar dinheiro na memória. vou comprar apenas uma de 8GB no momento e vou pesquisar suas marcas indicada.

Kingston hyperX é boa, mas as marcas que citei são melhores. Se a hyperX tiver o melhor preço pode pega-la. Baixar para 8gb vai ajudar a ajustar seu orçamento.

 

O gabinete é importante para não jogar dinheiro fora nem passar aperto depois. Tem muitos modelos no mercado hoje, mas o volume de porcarias nunca foi tão alto... O que te recomendei é excelente e ainda tem 4 ventoinhas. Só felicidade.

 

Armazenamento é meio que mistério pra muita gente, e saber que seagate tem um dos maiores índices de falha não é tão fácil. Engraçado que faz mais de 10 anos que essa situação não muda, mas as pessoas realmente não pesquisam...

 

O cooler do CPU que vem com os Ryzen é apenas um quebra galho. Para quem vai usar o PC para navegar na internet e coisas simples assim ele atende, mas jogos estressam muito o CPU e um cooler adequado vai garantir maior durabilidade do conjunto inteiro.

 

Fico feliz em ter ajudado. Depois poste os componentes que escolheu e tentamos ajudar com indicações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...