Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga, nada acontece


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! Então, no sábado fui ligar meu computador, e ele não ligou, o fone tem led, e esse led fica aceso, mas apenas isso. Testei a fonte na tomada fazendo o esquema do fui verde e preto e ela funcionou normalmente. Quando a fonte está no computador, ela fica com um zumbido muito agudo. Ja resetei a bios, limpei memoria, processador e placa de video e nada. Me deem uma forca ai, valeu!

Fx6300

Gtx650 evga

Ga 78img usb38 gigabyte

8GB de ram 

1tb de hd

Fonte de 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Boa tarde, pessoal! Então, no sábado fui ligar meu computador, e ele não ligou, o fone tem led, e esse led fica aceso, mas apenas isso. Testei a fonte na tomada fazendo o esquema do fui verde e preto e ela funcionou normalmente. Quando a fonte está no computador, ela fica com um zumbido muito agudo. Ja resetei a bios, limpei memoria, processador e placa de video e nada. Me deem uma forca ai, valeu!

Fx6300

Gtx650 evga

Ga 78img usb38 gigabyte

8GB de ram 

1tb de hd

Fonte de 500

Boa tarde

 

Qual o modelo da fonte em questão?

Testou as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2019 às 16:36, JuniorGonçalves10 disse:

@Edvaldo J. Frederico é uma bluecase, ja troquei processador, memória e a bateria da mobo, e nada.

Fonte torrada. Esse zumbido que você narrou é característico de fonte morta. Ela pode até ligar (rodar a ventoinha) quando você faz o teste, mas isso não quer dizer que ela consegue alimentar as linhas necessárias para iniciar o PC. 

Recomendo que compre uma fonte da Corsair, de preferência modelo CX (os VS tem qualidade inferior, mas também prestam). Nunca mais compre fontes genéricas, pois elas costumam levar outros componentes embora quando queimam, às vezes até antes.

adicionado 6 minutos depois

Se você a abrir (o que não recomendo se você não tiver alguma experiência com eletrônica) provavelmente verá componentes e/ou circuitos torrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 07/10/2019 às 16:36, JuniorGonçalves10 disse:

@Edvaldo J. Frederico é uma bluecase, ja troquei processador, memória e a bateria da mobo, e nada.

Boa noite

 

Teste com outra fonte e veja se o botão do gabinete se está bom com com auxilio de um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...