Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450M suporta R3 2200G e RX 580?


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Estou procurando uma dessas 2 placas de video pra comprar, e estou com dúvida se minha corsair cx450m aguenta minha config.

 

Atualmente ficaria:
Ryzen 3 2200g

RX 480 ou RX 580 (Ainda na dúvida)

2x 8GB corsair vengeance

Watercooler Castle 240

2x Cooler CF120

1x SSD 500gb

 

Alguém consegue dar uma luz quanto a isso? a fonte eu ja tenho e não queria troca-la por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra RX580 é recomendado uma fonte de 500W segundo o site da fabricante, mas 450W aguenta sim, o processador consome pouco. A RX480 consome um pouco menos que a RX580 então também aguentaria.

Eventualmente é bom você comprar uma fonte com maior potência, até porque pode ser que você faça upgrades futuramente, mas se for por enquanto, aguenta.

No geral a Rx 580 e 480 são "pau a pau" com um pouco de vantagem pra 580, logicamente. Então depende mais do quanto você planeja gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luxceed disse:

Pra RX580 é recomendado uma fonte de 500W segundo o site da fabricante, mas 450W aguenta sim, o processador consome pouco. A RX480 consome um pouco menos que a RX580 então também aguentaria.

Eventualmente é bom você comprar uma fonte com maior potência, até porque pode ser que você faça upgrades futuramente, mas se for por enquanto, aguenta.

No geral a Rx 580 e 480 são "pau a pau" com um pouco de vantagem pra 580, logicamente. Então depende mais do quanto você planeja gastar.

Obrigado pela resposta.

 

Estava na dúvida pois não sabia se o watercooler + coolers pesariam nisso

Como as 2 placas não tem uma diferença absurda de desempenho eu vou acabar optando pela mais barata entre as 2.

Quanto ao upgrade so preciso da placa pra aguentar uns 2-3 anos, minha placa-mãe é das mais simples am4 não vai permitir um upgrade decente mesmo, então quando for trocar vou trocar tudo inclusive a fonte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lordkorn Já tem todos esses componentes?

 

Suporta com muita tranquilidade. Apenas tenha em mente uma coisa: sua fonte tem apenas um conector para placas de vídeo. Ou seja, procure uma placa com um conector para evitar adaptadores.

 

O consumo de water cooler e fans aí vai ser irrelevante. E, se sua placa-mãe for uma A320, duas conclusões podem ser tiradas: 1) Water cooler não faz sentido, já que você não poderá fazer overclock; 2) Dá para colocar processadores como o Ryzen 5 1600 aí sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luxceed Então, a fonte e nova, coisa de uns 3 meses.

 

@KairanD Bom dia, sim ja tenho todos, so falta a placa de video mesmo

 

A placa de video so vou pegar uma que tenha 1 conector mesmo, detesto uso de adaptadores.

 

Sim a placa é uma A320, o motivo do water é que antes usava um H412R e no verão não dava conta, e a estética também contou um pouco.

Quanto ao upgrade da pra trocar o proc, mas como a placa-mãe so tem 2 slot de memoria um upgrade nela ja complica, ai ainda estou pensando se vale a pena trocar so pra un ryzen 5, ou se troca de vez o kit todo caso quisesse ir pro ryzen 7 e 32gb, não sei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkorn  Então, sua fonte vai aguentar o tranco com Ryzens tranquilamente, só não pega as linhas de processadores Ryzen com um "x" no fim, pois o consumo deles é consideravelmente maior.

Pena que a placa A320 não suporta overclock do cpu. Ryzen 3 2200g é uma cpu com potencial imenso mas que teve o clock travado em 3,5-3,7GHz pra atender demanda de mercado ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2019 às 15:56, Luxceed disse:

@Lordkorn  Então, sua fonte vai aguentar o tranco com Ryzens tranquilamente, só não pega as linhas de processadores Ryzen com um "x" no fim, pois o consumo deles é consideravelmente maior.

Pena que a placa A320 não suporta overclock do cpu. Ryzen 3 2200g é uma cpu com potencial imenso mas que teve o clock travado em 3,5-3,7GHz pra atender demanda de mercado ^^

É o problema que a placa-mãe so aguenta ate o 5 infelizmente.

 

Talvez eu siga Kairan falou e va pro 5 1600, que hoje esta na faixa de preço que paguei pelo 3 2200g 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Kairan, desculpe te marcar aqui mas como e o moderador talvez saiba a resposta com mais facilidade e não queria criar um novo topico so pra isso

 

Mas esses dias ouvi dizer que filtro de linha muito proximo a fonte da interferencias/problemas, sabe dizer se e verdade ou mito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lordkorn Se fosse pela fonte, poderia colocar qualquer processador. Seu problema aí realmente é a placa-mãe, porque pode acontecer isto:

 

 

Depende também do modelo exato da A320, já que algumas têm mais fases e dissipadores. 

 

3 horas atrás, Lordkorn disse:

Kairan, desculpe te marcar aqui mas como e o moderador talvez saiba a resposta com mais facilidade e não queria criar um novo topico so pra isso

Não precisa se desculpar, fico contente em ajudar.

 

3 horas atrás, Lordkorn disse:

Mas esses dias ouvi dizer que filtro de linha muito proximo a fonte da interferencias/problemas, sabe dizer se e verdade ou mito?

Mito. Onde você ouviu isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Lordkorn disse:

Minha placa-mãe é uma ga-a320m-s2h da gigabyte, não sei se tem muita diferença, mas segundo o site só suporta até o Ryzen 5 3400G.

Acabei de conferir no site da Gigabyte e a lista de suporte vai bem além do R5 3400G: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Uai, que doido o link que eu tava vendo aqui so ia ate o 5 3400

 

Bom fiquei tentado a dar up do processador, considerando minha config com rx 580, daria ainda pra ir até qual usando a cx450m? alguma recomendação?

 

PS: So pra constar acabei optando pela Sapphire nitro + rx 480 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lordkorn A fonte não limita o seu upgrade de processador, como mencionei anteriormente. O que vai te segurar é a placa-mãe, que pode ter superaquecimento do circuito regulador de tensão. Mas você pode colocar processadores como Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 aí, que já seriam muito mais que suficientes para essa placa de vídeo.

 

Por quanto pegou essa RX 480?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...