Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bem estou me preparando para montar um PC e tenho uma ideia de config para o meu pc em 2020 e queria saber se essa config é boa para 2020 e até para 2021

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

placa-mãe: Asus Prime A320M-K

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

SSD: SSD Kingston A400 240GB SATA

 

No momento não teria como comprar uma placa de vídeo dedicada por isso optei por esse 3400g mas no futuro próximo optaria por ou uma rx570 8GB ou 1650 4GB ou 1660 6GB

 

PS: Eu gostaria de comprar o computador todo de uma vez se conseguir incluir de alguma forma tirar a placa de vídeo dedicada junto com a processador e placa-mãe, memória etc

pegaria um ryzen 7-2700 ou i5- 8400

 

poderiam me dar uma opinião se é uma boa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, uma bela configuração. Não dará pra fazer overclocks pois a placa não suporta, mas isso não é um problema se você não gostar dessa área.

Claro que depende do que você irá fazer com seu pc (jogos, edições, programar), mas acredito que essa cpu vá durar alguns anos tranquilo ^^ Com uma RX 580 ou uma GTX 1660 vai dar pra rodar quase todos os jogos no full HD no ultra, ou pelo menos muito perto disso. Uma fonte de 500W vai conseguir suprir tudo mas é recomendado pegar uma de 600W pra futuros upgrades ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Luxceed disse:

É sim, uma bela configuração. Não dará pra fazer overclocks pois a placa não suporta, mas isso não é um problema se você não gostar dessa área.

Claro que depende do que você irá fazer com seu pc (jogos, edições, programar), mas acredito que essa cpu vá durar alguns anos tranquilo ^^ Com uma RX 580 ou uma GTX 1660 vai dar pra rodar quase todos os jogos no full HD no ultra, ou pelo menos muito perto disso. Uma fonte de 500W vai conseguir suprir tudo mas é recomendado pegar uma de 600W pra futuros upgrades ^^

Sim tava com medo por causa do ryzen 5-3400g teve gente falando que não valia a pena que era melhor pegar intel etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Luxceed disse:

Pois é, se fosse comigo, eu iria economizar e pegar um ryzen 5 1600 (economiza uns 300 reais em comparação ao 3400G e tem quase o mesmo poder de fogo, ainda mais se você fizer over e aumentar um pouco o clock base, vai voar...) e a placa de vídeo junto.

mais o problema é o chip grafico por isso queria pegar o 3400g se eu não conseguir tirar a placa de video junto entendeu porque a minha que uso atualmente é muito antiga é uma gtx550 ti e pretendo vende-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Luxceed Mas poderia me dar uma opinião entre essas configs qual seria e melhor se caso e conseguisse tirar o pc completo com placa de video dedicada tudo qual seria a melhor entre essas ?

 

RYZEN 7 2700, GEFORCE GTX 1650 4GB, 16GB DDR4
RYZEN 5 2600, RADEON RX 580 8GB MSI, RAM 8GB DDR4
RYZEN 5 3600, GEFORCE GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4
RYZEN 7 2700, RADEON RX 580 8GB SAPPHIRE NITRO+
I5-9400F, GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB, 8GB DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 às 13:25, WhykiLL disse:

@Luxceed Mas poderia me dar uma opinião entre essas configs qual seria e melhor se caso e conseguisse tirar o pc completo com placa de video dedicada tudo qual seria a melhor entre essas ?

 

RYZEN 7 2700, GEFORCE GTX 1650 4GB, 16GB DDR4
RYZEN 5 2600, RADEON RX 580 8GB MSI, RAM 8GB DDR4
RYZEN 5 3600, GEFORCE GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4
RYZEN 7 2700, RADEON RX 580 8GB SAPPHIRE NITRO+
I5-9400F, GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB, 8GB DDR4 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WhykiLL disse:

@brender ja comprei tive que comprar esse mês então peguei a config de i5-9400f / rx589 8gb com 8gb de ram será que foi uma config boa e que dure uns 5 6 anos rodando bem ?

é boa a  configuração, mas devia ter pegado um ryzen que é desbloqueado para overclock e esse i5 não é, mas essa configuração vai rodar todos jogos no alto em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2019 às 06:47, WhykiLL disse:

@brender ja comprei tive que comprar esse mês então peguei a config de i5-9400f / rx589 8gb com 8gb de ram será que foi uma config boa e que dure uns 5 6 anos rodando bem ?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen irão rodar travando nesse i5

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...