Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me deem dicas do que mudar nesse pc


Posts recomendados

Recentemente montei um pc com essas configurações:

placa-mãe positivo piq67cg

I7 2600 (usado)

Gtx 1070 evga (usado)

16gb ddr3 1600mhz

Thermaltake smart 500w

Aero 500

Hd western digital 1tb (já tenho um hd,quero pegar esse para ter bastante espaço,se em um de 1tb já couber bastante jogo,me avisem)

Vocês podem me ajudar em relação as peças,se tem coisa que não vale a pena ou é ruim?

Obs:no total deram 3200 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é sorte cara... vai durar sim.
 

Esses aparelhos de hoje em dia não dura muito tempo, mais se você tiver sorte, você pode pegar um bom ou um ruim, nunca se sabe, e isso é com tudo, ** Celular, Geladeira, TV e até placa de video da NVIDIA **

Mais geralmente, é pra durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

adicionado 2 minutos depois
Citação

 

A XFX é melhor para OC, já a PowerColor tem o projeto um pouco inferior que a referência, então só serve para OCs leves. Nesse caso não é problema já que é impossível fazer OC pesado com essa PowerColor pois ela não possui conector externo.

 

Seja qual for a marca escolhida opte por modelo dual fan se possível. Não tenho o que falar sobre as temperaturas da XFX pois não sei detalhes sobre a refrigeração dela (provavelmente são boas), as da PowerColor são boas contanto que você altere a curva do fan. De fábrica ele vem com uma curva ruim, ligando o fan só em temperaturas muito altas para manter a placa silenciosa. Se alterar a curva ela dificilmente passará de 60ºC em full load.

 

 

 

 Retirado do post Rx 460 4GB Powercolor ou XFX

adicionado 3 minutos depois

Na opinião pessoal, eu recomendo XFX, tem muitas criticas de desempenho envolvendo a Powercolor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse processador por um Ryzen 5 3600.

 

A placa de vídeo é boa e vai durar um bom tempo, mas dependendo do preço que vai pagar nela eu pegaria uma RTX 2060 ou uma 1660TI que deve estar mais barata e usa memória GDDR6.

 

Mude a placa-mãe, positivo é furada, como o camarada acima falou, melhor trocar.

 

Se vai comprar tudo isso ai e espera que dure mais tempo, sugiro comprar memórias DDR4, que atualmente está quase o mesmo preço dessas DDR3.

 

WasternDigital é furada, tive dois e os dois deram defeito. Não recomendo. Pegue um da Seagate que é o mesmo preço.

 

O gabinete está ótimo esse mesmo e tem um excelente custo benefício, inclusive comprei um recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se for jogar eu não recomendo os Ryzen de 1° geração, eles tem muita incompatibilidade com memória e o desempenho em jogos é bem abaixo dos Intel, se for gastar isso tudo em um PC compre peças novas e modernas, que você terá um bom desempenho por muito mais tempo, 4000 da um ótimo PC se escolher bem as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696594656-placa-me-gigabyte-ga-h81m-s1-intel-lga-1150-ddr3-usb-30-_JM

Essa placa-mãe é boa?

adicionado 9 minutos depois
8 horas atrás, MatheusRFC disse:

Eu trocaria esse processador por um Ryzen 5 3600.

 

A placa de vídeo é boa e vai durar um bom tempo, mas dependendo do preço que vai pagar nela eu pegaria uma RTX 2060 ou uma 1660TI que deve estar mais barata e usa memória GDDR6.

 

Mude a placa-mãe, positivo é furada, como o camarada acima falou, melhor trocar.

 

Se vai comprar tudo isso ai e espera que dure mais tempo, sugiro comprar memórias DDR4, que atualmente está quase o mesmo preço dessas DDR3.

 

WasternDigital é furada, tive dois e os dois deram defeito. Não recomendo. Pegue um da Seagate que é o mesmo preço.

 

O gabinete está ótimo esse mesmo e tem um excelente custo benefício, inclusive comprei um recentemente.

Um pente 8gb ddr3 está 190,um pente de 8gb ddr4 do mais barato está 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kolaps disse:

Troque o HD Western Digital por um Seagate Barracuda, e se possivel, a Gtx 1070 por uma RX 570, que é mais barato e melhor, troque o I7 Por um amd ryzen 5, é mais barato.



 

 

 

Jovem, você falou uma tremenda asneira. A GTX 1070 está anos luz a frente da 570 em desempenho.

Respeito sua opinião de não gostar de Nvidia, porém é dever seu não espalhar desinformação no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado com os fanboy da AMD que tem aqui no forum. rsrs Falar que a RX 570 é superior a GTX 1070 é o fim da picada viu?
Ta certo que a GTX 1070 custa bem mais caro que a RX 570, mas ela também é bem superior, são categorias diferentes...
Agora, como voce esta comprando uma GTX 1070 usada, pode ser que ela esteja saindo quase o mesmo valor da RX 570 ou 580 nova, e ai sim é muito mais vantagem a GTX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, The Best Wario disse:

 

Um pente 8gb ddr3 está 190,um pente de 8gb ddr4 do mais barato está 300

Da onde você tirou isso?

image.png.36c7bd180d81af2ffd512c65def3a2b4.png

image.png.0271343615e2828855a200f8ef9b741d.png

https://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram

 

Os pentes DDR4 estão em um ótimo preço recentemente, praticamente os mesmos das DDR3 que já são antigas.

 

E para matar de vez com a questão:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1070-vs-AMD-RX-570/3609vs3924

 

GTX 1070 é superior a RX 570, se a questão é preço, opte pela RX590 que é mais barata e o desempenho é bem próximo ao da GTX 1070.

 

E a recomendação é que você utilize esse dinheiro para uma configuração moderna, você irá gastar basicamente a mesma coisa, mas estará com peças novas ao invés de peças ultrapassadas e ainda por cima usadas, mas você quem sabe o que fará.

 

14 horas atrás, Kolaps disse:

 

EVITE os SSDs A400 da Kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade:

 

Opte por marcas de SSD como a Crucial ou Western Digital.

 

https://www.kabum.com.br/produto/98544/ssd-crucial-bx500-240gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct240bx500ssd1

 

https://www.kabum.com.br/produto/94938/ssd-wd-green-240gb-sata-leitura-545mb-s-gravacao-465mb-s-wds240g2g0a

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, MatheusRFC disse:

@GabrielLV A hora que comentei sobre, a memória de 8GB de 2400 estava 189 a vista no boleto. Deve ter acabado a promoção, pois já estava há muito tempo com ela desse preço. Enfim, ele perdeu um baita desconto kkk.

É praticamente o mesmo preço da maioria das memórias DDR4 2400MHz na Kabum 

image.png.774d4dbbd3f56d6ec5cf1304b54bdc8f.png

 

https://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,acho que vou pegar a segunite config:

R5 2600

Biostar b350 bct

16gb ddr4 2400mhz (vou fazer overclock)

Rx 580 xfx (ou a 1070,estou em dúvida)

Aero 500

Fonte thermaltake smart 500w

Não vou pegar hd,só quando o meu lotar

 

adicionado 25 minutos depois

As memórias rams na kabum estão nommemo preço da tera,essas menos de 200 estão em promoção

 

adicionado 32 minutos depois

Vou pegar a config acima mesmo,já que ela ficou bem barata

Screenshot_20191007-132046_Calculator.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...