Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação de placa de vídeo AMD rx 580


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Olá pessoal. Adquiri recentemente uma placa de vídeo usada da AMD rx 580 8gb da Gigabyte.

Realizando os teste nela aqui, consegui no máximo a pontuação de 5955 nela. No site da performance test conseguiram pontuação superior a 8000 com ela(só nao sei se foi a mesma marca).

E aí, a minha ainda ta boa? Ou pela pontuaçao baixa devo abrir uma disputa pra reaver o dinheiro de volta? Sou leigo no assunto, quem souber e puder me ajudar eu agradeço demais pois não tenho muito tempo pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca olhe essas pontuações em um lugar só. Geralmente esses sites, quando mostram uma pontuação muito mais alta que o padrão da placa é porque fizeram um overclock absurdo nela ou usam mais de uma (CrossFire) pra conseguir isso.

 

MAS tem sempre aquele SE né?!? Verifique em outros lugares e faça mais testes para ter certeza.

 

Teste com o 3D Mark e compare com o site:

https://www.3dmark.com/search?_ga=2.17621945.1044020583.1570412708-1853479278.1570412708#/?mode=advanced&url=/proxycon/ajax/search2/gpu/spy/P/1130/15251?minScore=0&gpuName=AMD Radeon RX 580&gpuCount=1

 

Cuidado, veja se está listado "Somente 1 GPU".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Meu processador é um i7 3770 terceira geração, 12 gb da DDR3 1600 da Corsair, placa-mãe GA b75m d3h da Gigabyte, 1 SSD 240 gb da WD, 1 HD 1tb samsung, 1 HD 1tb Seagate, 1 HD 2tb Seagate, fonte 600w da Corsair, Windows 10 64x 1903.

adicionado 1 minuto depois
agora, MatheusRFC disse:

Nunca olhe essas pontuações em um lugar só. Geralmente esses sites, quando mostram uma pontuação muito mais alta que o padrão da placa é porque fizeram um overclock absurdo nela ou usam mais de uma (CrossFire) pra conseguir isso.

 

MAS tem sempre aquele SE né?!? Verifique em outros lugares e faça mais testes para ter certeza.

 

Teste com o 3D Mark e compare com o site:

https://www.3dmark.com/search?_ga=2.17621945.1044020583.1570412708-1853479278.1570412708#/?mode=advanced&url=/proxycon/ajax/search2/gpu/spy/P/1130/15251?minScore=0&gpuName=AMD Radeon RX 580&gpuCount=1

 

Cuidado, veja se está listado "Somente 1 GPU".

 

Vou dar uma olhada. Obrigado pela atenção amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6500 tá estranho, pontuação pior que de RX 570. O driver está na última versão? Monitora a placa usando o MSI Afterburner/Riva Tuner (tem guia no youtube ensinando a configurar) e monitora a placa durante o teste pra ver o que está acontecendo, como está o uso, temperatura, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

6500 tá estranho, pontuação pior que de RX 570. O driver está na última versão? Monitora a placa usando o MSI Afterburner/Riva Tuner (tem guia no youtube ensinando a configurar) e monitora a placa durante o teste pra ver o que está acontecendo, como está o uso, temperatura, etc.

Nem a  6000 chegou. O driver foi o ultimo lançado dia 30. Desde o inicio tenho monitorado, a temperatura em estresse fica entre 80 a 90 graus usando a 100% da gpu. ventoinhas no máximo. Barulho chega a ser irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80 a 90 tá meio alto... Qual seu gabinete e como é a ventilação? O clock não oscila? Chegando ali pelos 90 era pra ela começar a se limitar pra arrefecer. Quais as tensões principal e da memória? Por acaso não tá com Vsync, limitador de quadros (FRTC) ou algo do gênero ativado?

E o mais importante, como está em jogos? O desempenho também é abaixo do que você vê nos benchmarks por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

80 a 90 tá meio alto... Qual seu gabinete e como é a ventilação? O clock não oscila? Chegando ali pelos 90 era pra ela começar a se limitar pra arrefecer. Quais as tensões principal e da memória? Por acaso não tá com Vsync, limitador de quadros (FRTC) ou algo do gênero ativado?

E o mais importante, como está em jogos? O desempenho também é abaixo do que você vê nos benchmarks por aí?

Gabinete comum ( com a tampa aberta), o clock oscila e cai muito. Tensoes tenho que olhar... Em jogos como o Gear 5 no ultra raramente passa de 30 fps com tudo no ultra e a temperatura nao fica menos que 85 graus.  Ja em far cry 5 oscila entre 60 e 55 mas da umas quedas bruscas para 11 fps de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MatheusRFC disse:

Essa temperatura está meio alta mesmo, provavelmente você está sofrendo problema de Thermal Throtling. Qual o modelo exato da sua placa de vídeo ? eu tenho uma da gigabyte só que com 4gb, ela raramente chega nos 66°C em full load.

Radeon™ RX 580 Gaming 8G rev 1.0

Só devo destacar que se trata de uma placa usada, não sei nem quanto tempo ela tem de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tá com cara de tá na hora de fazer uma manutenção nessa placa, abrir, limpar, trocar pasta térmica, talvez até lubrificar os fans. Também investe na refrigeração do gabinete, "gabinete comum" (isso é o que, 1 só fan?), mesmo com a tampa aberta, junto com uma placa que dissipa grande potência como a 580 é garantia de problema e não atingir os resultados esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Tá com cara de tá na hora de fazer uma manutenção nessa placa, abrir, limpar, trocar pasta térmica, talvez até lubrificar os fans. Também investe na refrigeração do gabinete, "gabinete comum" (isso é o que, 1 só fan?), mesmo com a tampa aberta, junto com uma placa que dissipa grande potência como a 580 é garantia de problema e não atingir os resultados esperados.

Acho que vou é devolver ela e tentar reaver o dinheiro de volta. Muita dor de cabeça com menos de uma semana de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...