Ir ao conteúdo

HD 100% resolve se mudar do Windows 10 Home pra versão Pro?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

No windows 10 Home estou sofrendo com o disco, fica 100% a todo momento, utilizo um HDD convencional, já realizei todos os procedimentos que encontrei na internet e no próprio site da microsoft, porém nenhum resolveu o problema, já formatei diversas vezes porém sempre com o mesmo resultado, o disco em 100%.

Queria saber se eu mudasse do Windows 10 Home, para o Windows 10 Pro, iria resolver o meu problema de disco, já tentei formatar o computador e instalar o windows 10 pro, porém entra direto na opção do Windows Home.

Queria saber se a mudança de Windows resolveria e como resolver o problema da versão do Windows. 

Postado

Não.. não vai mudar nada..  O Sistema Operacional é exatamente o mesmo... 

Se na instalação não aparece opção do sistema é por que seu serial está gravado na BIOS... você pode fazer a atualização entrando com o serial do PRO após a instalação.

Agora é bom lembrar o seguinte... nem sempre esse 100% de disco indica uma performance baixa... no caso da minha maquina de trabalho as vezes fica com os 100% de utilização do disco, mas o uso do disco é de menos 1MB/s , o que não compromete em nada a performance... 

As vezes o problema é outro , como muitos arquivos abrindo na inicialização por exemplo...

Postado

@bngomes Bom, eu ligo o notebook e já fica 100% com nenhum programa aberto, porém quando vou fazer uma tarefa qualquer o notebook começa a travar e dar gargalos, sendo que é um I7 da oitava geração com 8Gb de RAM, o consumo do processador fica por 10 - 15% de uso e a RAM 25 - 35%, e o disco fica a 100% o tempo todo.

Postado

@Pedro Sissa Por ser um notebook isso explica por que não pergunta na Instalação...

Você chegou a concluir a instalação limpa do windows? Isso limpa o sistema dos Bloatwares instalados pelo fabricante... 

Uma coisa que melhorou em um notebook que eu tinha foi instalar um Antivirus como Karpersky Free... Tira um monte de serviços de segurança da MS... 

Em ultimo caso , instale um SSD.. isso sim resolve, por que uma das causas que parece piorar em notebooks é por que a HD deles é bem mais lenta...

• Coordenador
Postado

Amigo, seu problema de disco 100% não é um "problema", é o uso normal dele. HDs de notebook possuem 5400 rpm e são lentos, por isso que chegam ao limite muito rápido. No seu caso a única solução é colocar um SSD, não tem o que fazer. Abraços.

• Membro VIP
Postado

HDDs de notebooks estão dando para trás. Os modelos novos estão cada vez mais lentos. São lixo tecnológico. Troque por qualquer SSD, mesmo dos mais baratos, que resolve.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pedro Sissa Boa tarde

Mais uma coisa SSD e HD os dois tem seu lado bom e lado ruim, não é porque um é melhor em um ponto que o outro, que devemos ficar focado só um tipo de armazenamento só porque é mais moderno.

Para quem usa SSD é muito recomendável manter um HD não importa se for interno dentro do notebook ou desktop ou externo, os motivos vou falar.

SSD

Lado positivo.

São muito mais rápido do que o HD, mesmo em computadores mais modestos eles fazem um grande diferença.

Consome menos energia.

São mais leves e ocupam menos espaço em relação a um HD de desktop.

Resistem muito mais a impacto do que HD.

Lado negativo.

São mais caros que os HDs, com o valor que você compra um HD de 1 Tb  você compra um SSD de 480Gb, é claro com eles estão se popularizando muito rápido o preço estão cada vez menor.

Antigamente você pagava um fortuna por um SSD de 64Gb.

Se der algum problema da controladora ou no Firmware você perde tudo, mais é tudo mesmo, na minha opinião esse é o único lado ruim do SSD e depois o valor.

A vida útil do SSD acho um pouco menor que o HD, sei la posso está errado.

HD

Lado positivo.

São muito mais barato que SSD.

Se o HD der algum problema mesmo lento travando as chances de recuperar seus dados é muito maior que SSD, por isso que acho muito importante manter seu documento nesse carinha, mesmo ultrapassado ele é melhor nesse ponto.

Na minha opinião um SSD de 240Gb ou no máximo 480Gb para instalar o SO e os programas e jogos que mais usam, e um ou dois HD de 1 ou 2Tb para armazenar programas muito grande e seus documentos pessoais.

Se der problema da placa controladora existe meios de resolver, coisa que não é possível do SSD.

Lado negativo.

São mais lentos.

Se for um modelo externo dependendo da queda ou batida você pode perder tudo.

Mais pesados, consome mais energia.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

HDDs de notebooks hoje em dia são lixo. Qualquer SSD de quinta categoria é mais rápido e durável.

Eu acho inacreditável ainda venderem notebooks com HDDs. Deveriam ser deixados para nichos, para quem de fato precisa do espaço adicional sem o custo (por enquanto) maior dos SSDs. Os fabricantes deviam começar é receber processos na justiça (JEC!) e devolução em massa. Os notebooks todos com essas drogas são inutilizáveis de lentos!

Daí o sujeito pega um Macbook e fica maravilhado. Claro, a Apple usa exclusivamente SSDs nos notebooks dela desde 2012!

Desculpa o desabafo, mas para quem tem que lidar com essas carroças direto (em máquinas novas!) é dose para mamute. 😫

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Marcos FRM disse:

HDDs de notebooks hoje em dia são lixo. Qualquer SSD de quinta categoria é mais rápido e durável.

Eu acho inacreditável ainda venderem notebooks com HDDs. Deveriam ser deixados para nichos, para quem de fato precisa do espaço adicional sem o custo (por enquanto) maior dos SSDs. Os fabricantes deviam começar é receber processos na justiça (JEC!) e devolução em massa. Os notebooks todos com essas drogas são inutilizáveis de lentos!

Daí o sujeito pega um Macbook e fica maravilhado. Claro, a Apple usa exclusivamente SSDs nos notebooks dela desde 2012!

Desculpa o desabafo, mas para quem tem que lidar com essas carroças direto (em máquinas novas!) é dose para mamute. 😫

Esse problema do HD ficar a todo tempo a 100% é um maracutaia da microsoft para obrigar o cara a colocar uma SSD rsrsrs.

As primeiras versões do W10 dava tranquilamente para usar sem SSD agora as versões mais novas como 19.03 esquece.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse problema do HD ficar a todo tempo a 100% é um maracutaia da microsoft para obrigar o cara a colocar uma SSD rsrsrs.

As primeiras versões do W10 dava tranquilamente para usar sem SSD agora as versões mais novas como 19.03 esquece.

Nope. A velocidade dos discos está diminuindo.

A situação piorou pra valer quando a indústria migrou dos HDDs de 2,5 pol. de 9 mm para os 7 mm.

A questão da durabilidade dos SSDs a esta altura é mito. Tirando unidades defeituosas (acontece, como nos HDDs — backup sempre!), é muito difícil esgotar a vida útil com uso normal.

Hoje, com as memórias QLC, o custo por gigabyte dos SSDs em relação aos HDDs está na faixa de 3x. Com as futuras memórias PLC, tende a cair mais. Quando chegar a 2x ou talvez 1,5x, acho que não haverá mais razão para usar HDDs em larga escala para qualquer uso que não seja em datacenters ou aplicações de nicho. Quando tal dia chegar, separarei uma cerveja bem gelada para comemorar, usando como porta copo um HDD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...