Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD porta SATA 300 chipset


Posts recomendados

Não, estão limitados ao SATA 3 Gbps (SATA II) apenas.

p.s. Digo sobre a questão da velocidade, fora isso o protocolo SATA é retrocompatível.

 

Ainda sim seria possível possuir o suporte ao SATA 6 Gbps se usar um adaptador PCIe para SATA, ou se a fabricante integrar um controlador SATA adicional que suporte a versão em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

 

15 minutos atrás, Marcelo Henrique Rodr Reis disse:

As máquinas baseadas em chipset Intel ICH7 são compatíveis com HDs SATA600?

Sim é compatível, só que o HD vai ficar limitado por causa do controladora da placa-mãe (chipset Intel).

No meu ponto de ver para HD convencional não vai fazer muita diferença se o HD for SATA600 ou 300, porque um HD normal não passa mais do que 130 +/- MBps.

Agora usando SSD já faz mais diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2019 às 10:07, Amanda Gonçalo disse:

Não, estão limitados ao SATA 3 Gbps (SATA II) apenas.

p.s. Digo sobre a questão da velocidade, fora isso o protocolo SATA é retrocompatível.

 

Ainda sim seria possível possuir o suporte ao SATA 6 Gbps se usar um adaptador PCIe para SATA, ou se a fabricante integrar um controlador SATA adicional que suporte a versão em questão.

Mas provavelmente essa placa-mãe possui PCIe v1.1 ou seja, a velocidade da porta PCIe 1x é de 2,5Gbps. Por isso acho que nao vale a pena comprar essa placa PCIe-SATA3, melhor continuar usando na porta SATA2(3Gbps)...

 

Ja uma placa PCIe-USB3.0 eu acho que vale a pena, mesmo funcionando na metade do USB 3.0(5Gbps), ela ainda será muito superior aos 480Mbps do USB 2.0...

Fica a dica pra quem utiliza plataformas antigas que nao possuem USB 3.0, essas placas custam apenas 50 reais e ajudam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...