Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não, estão limitados ao SATA 3 Gbps (SATA II) apenas.

p.s. Digo sobre a questão da velocidade, fora isso o protocolo SATA é retrocompatível.

Ainda sim seria possível possuir o suporte ao SATA 6 Gbps se usar um adaptador PCIe para SATA, ou se a fabricante integrar um controlador SATA adicional que suporte a versão em questão.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

15 minutos atrás, Marcelo Henrique Rodr Reis disse:

As máquinas baseadas em chipset Intel ICH7 são compatíveis com HDs SATA600?

Sim é compatível, só que o HD vai ficar limitado por causa do controladora da placa-mãe (chipset Intel).

No meu ponto de ver para HD convencional não vai fazer muita diferença se o HD for SATA600 ou 300, porque um HD normal não passa mais do que 130 +/- MBps.

Agora usando SSD já faz mais diferença.

• Curtir 1
Postado
Em 07/10/2019 às 10:07, Amanda Gonçalo disse:

Não, estão limitados ao SATA 3 Gbps (SATA II) apenas.

p.s. Digo sobre a questão da velocidade, fora isso o protocolo SATA é retrocompatível.

Ainda sim seria possível possuir o suporte ao SATA 6 Gbps se usar um adaptador PCIe para SATA, ou se a fabricante integrar um controlador SATA adicional que suporte a versão em questão.

Mas provavelmente essa placa-mãe possui PCIe v1.1 ou seja, a velocidade da porta PCIe 1x é de 2,5Gbps. Por isso acho que nao vale a pena comprar essa placa PCIe-SATA3, melhor continuar usando na porta SATA2(3Gbps)...

Ja uma placa PCIe-USB3.0 eu acho que vale a pena, mesmo funcionando na metade do USB 3.0(5Gbps), ela ainda será muito superior aos 480Mbps do USB 2.0...

Fica a dica pra quem utiliza plataformas antigas que nao possuem USB 3.0, essas placas custam apenas 50 reais e ajudam bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...