Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou buscando um PC Gamer para rodar jogos a +-60 FPS em FullHD, WoW, CS:GO, Metro Exodus, entre outros jogos atuais. Estive pesquisando um pouco e já selecionei alguns componentes, porém me surgiram algumas dúvidas, segue abaixo componentes selecionados, sendo que irei comprar tudo novo, pois não possuo nenhum componentes:

- Gabinete Aerocool Aero 500 Black

- Processador Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 (Poderiam me informar se a diferença será significativa com as placas de vídeo citadas abaixo?)

- placa-mãe ??? (aceito sugestões, só precisa ser barata e possuir slot M.2, *não entendo sobre Overclock, portanto não sei se o ideal seria faze-lo, e compra-la com essa opção)

- Placa de Vídeo RX 570, 580, 590 (todas com 8GB) (Irá depender do valor final do restante dos componentes, porém entre a RX 580 e  a RX 590 a diferença de valor é muito pouca, então acho que seria a RX 590 8gb)

- Memória Crucial Ballistix 8gb 2666 mhz (x2)

- SSD 240gb da Western Digital (acho que 240gb será o suficiente, pois logo pretendo comprar um m.2 com alta velocidade de leitura e gravação, optei pela western digital pela leve superioridade sobre a Kingston e Sandisk em relação a velocidade de leitura e gravação)

- Fonte Corsair CX 550 +80plus bronze

- Monitor ??? (não pesquisei ainda, mas quero o com melhor custoxbenefício, assim como o restante dos componentes)

Tentei buscar desempenho com o melhor preço, se estou errado em escolher alguma das peças acima, por favor me corrijam.

Postado

tenho algumas considerações:

gabinete - depende do gosto do cliente.

cpu - Ryzen 5 2600 - o ryzen 1600 ainda deve aguentar os jogos atuais em 1080p, 60hz, mas talvez deva ser trocado antes. Se conseguir, compre o r5 3600, que possui mais performance por core e em geral.

placa-mãe - MSI B450M PRO-VDH PLUS - não sei se é o melhor custo beneficio, mas é uma placa boa, com o preço bom. Caso queira outra, sugiro procurar do chipset b450 das marcas MSI e Asrock, que tem um design termico melhor.

Por ultimo deixo que a AMD está lançando em pouco tempo o chipset b550.

Placa de Vídeo RX 570, atualmente o melhor custoxbeneficio para 1080p, 60hz em ultra.

A AMD está ou irá anunciar hj a serie RX 5500, talvez deva esperar um pouco pra saber como ira variar os preços.

memoria 16gb ddr4 3000-3200mhz - os Ryzens tem uma melhora de performance com memorias mais rapidas.

ssd , se for para jogos, a diferença é bem pequena entre um nvme e um ssd atualmente, talvez valha a pena investir em um

ssd/nvme de maior tamanho como um intel 660p de 512gb, que está na faixa dos 450.

fonte - corsair cx 550 não deve trazer problemas

monitor - depende muito do que você quer, tamanho, painel, frequencia, etc.
em geral, paineis IPS tem cores mais precisas e anglo de visão melhor, mas tem tempo de resposta maior e conta com frequencia maior.
Já paineis TN, é o contrario, menor tempo de resposta e frequencia maior, mas anglo de visão e cores piores.
Os paineis VA é o meio termo entre os dois, mas é mais difícil de achar.

Postado

@AurosLich Sua pesquisa e pretensão na minha opinião como técnico está ótima, já que você busca o custo benefício. No entanto vou dar algumas sugestões. 

1 - Para custo benefício em CPU o R5 1600 e 2600 são sim sua melhor opção! Pegue o 1600 se você encontra-lo com uma certa diferença de valor para o 2600 caso contrário vai de 2600.

2 - A placa de vídeo realmente nos valores de hoje, temos a RX 590 no mesmo valor da 580 então vai de 590.

3 - a placa-mãe você também está no melhor caminho, logo uma B450 lhe permite fazer um overclock caso sinta necessidade de um pouco mais de desempenho, até mesmo se você trocar a placa de vídeo por uma de maior desempenho um over no processador pode ajudar a equilibrar o sistema. Recomendo uma B450m com bom projeto e dissipadores de calor nos VRMs, a MSI e a Asrock tem bons modelos de entrada com estas características. 

4 - O SSD você também está no caminho certo, mas é de momento, pois dependem das promoções disponíveis, procure o que esteja mais em conta e tenha maior velocidade de leitura/gravação.

5 - As memórias você pode continuar nos pretendidos 16GB (2x8) 2666mhz, logo investir em memórias com 3000 a 3200 MHz não é um custo benefício atualmente devido ao custo, e o ganho de desempenho não será válido, a não ser que você encontre as mesmas por um valor similar às de 2666mhz.

6 - Já em relação a fonte, se tratando da CX 550 que é uma excelente fonte com um ótimo projeto e entrega de eficiência, a RX 590 é uma usina de consumo energético, e caso você venha a fazer um overclock no processador talvez vai acabar ficando perto do limite de potência da fonte. Assim recomendo investir um pouquinho mais e pegar a CX 650, os valores entre elas não são tão altos. 

7 - O monitor vai depender do seu limite de orçamento pois são várias tecnologias envolvidas, como o amigo  GYTA informou. Eu recomendo um de no mínimo 21" de preferência painel IPS e com tempo de resposta em 1ms mas você vai gastar algo em torno dos R$ 800,00 para estas características, mas aí teu orçamento quem vai dizer, pois temos monitores Full HD a partir dos R$480,00 mas não são de boa qualidade visual, mas para uso casual serve perfeitamente! Já que está morando o custo benefício! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...