Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher um pc pelo tipo de memória ou pelo processador?


Posts recomendados

Eu estou em duvida em qual computador comprar, cheguei a 2 opções

 

1- placa-mãe Msi H110m Gaming C/ Red Led (suporta ddr4)

     Processador intel Celeron G3930

     Placa de vídeo PowerColor Red Dragon Radeon RX 550 2GB GDDR5 OC V3

     Fonte gamer BRX 550W

     Memória Gamer Team Elite Plus Ddr4 8gb (1x8) 2133mhz 

     HD 500gb

 

R$:1300,00

 

 

2- CORE I5 2400 LGA 1155
- placa-mãe H61 INTEL (só aceita ddr3)
- RX 550 2GB GDDR5
- HD 500GB
- FONTE hoopson fnt 450

- 8GB de RAM

 

R$: 1760,00

 

 

 

Qual destes devo comprar? Meu orçamento é de 2 mil, mas sinceramente não sei se vale a pena comprar o mais caro por ser ddr3. 

 

Pretendo comprar peças novas futuramente, tipo uma gtx 1050ti, mais memória RAM, SSD, etc, independente de qual computador vou comprar.

 

o que me aconselham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opção 1 -  

prós: memória DDR4 de boa capacidade, placa de vídeo decente para o preço praticado.

contras: processador fraco, placa-mãe em fim de linha, fonte duvidosa.

 

Opção 2 -  

prós: placa de vídeo decente e quantidade boa de memória

contras: processador antigo, apesar de ser quad core, placa-mãe obsoleta (só DDR3 mesmo), fonte lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhe esse pc Ryzen 3. Só aumentaria a memória RAM para 2x4GB  e caso queira fazer upgrade futuro, pegaria a placa-mãe B450M. É bom procurar saber o modelo da fonte.

É um pc novo, fica menos de 1500, mesmo com os 8GB de memória. E a iGPU é quase uma RX 550, tendo muitas opções de upgrade.

Pouco mais que ele, tem o Ryzen 5 2400G. Faço as mesmas observações.

 

Próximo ou além dos 2000 reais, existem outras configurações focando mais na placa de vídeo e menos no processador, dependendo do tipo de jogo alvo, como Athlon 200GE/i3-9100f + GTX 1650/GTX 1050 Ti.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Matheus Lippo disse:

@gutopereira @gutopereiratambém achei estranho. Mas de acordo com o vendedor todas as peças são novas e com garantia de um ano, então né, se tem garantia quem sou eu pra duvidar...

Garantia da loja. Do fabricante não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Lippo disse:

@Elder Nauvirth são montados em lojas q fazem pc pra gente pobre feito eu. Mas a máquina 2 tem a opção de trocar a fonte por uma melhor com selo 80 plus e fica por 1900. Acha q vale a pena? 

Se a marca for boa vale a pena sim, ainda mais se está sem dinheiro, pois é ai que deve ir em fonte de qualidade.

 

E claro, esse fator garantia de 1 ano e com lacre no gabinete é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Olhe esse pc Ryzen 3. Só aumentaria a memória RAM para 2x4GB  e caso queira fazer upgrade futuro, pegaria a placa-mãe B450M. É bom procurar saber o modelo da fonte.

É um pc novo, fica menos de 1500, mesmo com os 8GB de memória. E a iGPU é quase uma RX 550, tendo muitas opções de upgrade.

Pouco mais que ele, tem o Ryzen 5 2400G. Faço as mesmas observações.

 

Próximo ou além dos 2000 reais, existem outras configurações focando mais na placa de vídeo e menos no processador, dependendo do tipo de jogo alvo, como Athlon 200GE/i3-9100f + GTX 1650/GTX 1050 Ti.

adicionado 0 minutos depois

Garantia da loja. Do fabricante não.

O tenso desses é que não tem a opção de vir com placa de vídeo dedicada...

 

Num geral acha q vale a pena comprar a máquina 2 se trocar a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Matheus Lippo disse:

O tenso desses é que não tem a opção de vir com placa de vídeo dedicada...

 

Num geral acha q vale a pena comprar a máquina 2 se trocar a fonte? 

E aí que repito o questinamento abaixo.

 

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual a finalidade do pc? O quê você espera dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual a finalidade do pc? O quê você espera dele?

Eu quero pra jogar, não jogo nada muito pesado, mas pretendo dar upgrades pra jogar um gta V da vida

adicionado 1 minuto depois

Meu objetivo é comprar um pc no qual eu possa jogar lol,  cs go, gta V, pes 2020 e que eu possa melhorar o pc com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Lippo O chip de vídeo integrado que vem dentro desses Ryzen 2200G/2400G possuem desempenho próximo de uma GT1030 GDDR5 que sozinha custa R$400. Se a grana está curta então APU Ryzen é a solução, mais tarde basta espetar uma GPU dedicada como a RX570 que será um bom sistema.

Lembrando que caso for usar o vídeo integrado do processador você deve ativar o Dual Channel, então em vez de pegar 1x pente de 8GB de memória troque por 2x pentes de 4GB.

 

Com o 2200G por exemplo você consegue jogar games recentes em resolução HD e média qualidade de forma satisfatória, seguem alguns benchmarks:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs acham melhor eu comprar esse aqui na pichau? 

Essa integrada seria o equivalente a essa rtx 550? 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-basic-amd-a10-9700-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100

adicionado 15 minutos depois

Caso alguém tenha uma boa dica de pc pode mandar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Ryzen 3200g, ele é bem melhor que esse A10 9700...

 

Olha o video, quase o dobro de FPS.

 

Se pegar o ryzen com video integrado, como ja falaram ai em cima, ao invés de pegar 1 pente de 8Gb de RAM pegue 2 pentes de 4Gb pra poder fazer dualchannel pois melhora bastante o desempenho do video integrado...

adicionado 30 minutos depois

E aqui o comparativo da Vega 8(R3 2200g), Vega 11(R5 2400g), RX550, GT1030.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...