Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 14U360 - Upgrade - SSD e Memória-Ram


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá,

 

O meu pai possui este notebook: LG 14U360 - LG Ultra Slim

Link para a página do fabricante: https://www.lg.com/br/computadores/lg-14U360-LBJ31P1

Processador Intel® Celeron® N3150 (Cache 2MB, 1.60GHz with burst frequence 2.08 GHz)

Memória-Ram 4GB DDR3L 1600MHz (expansível até 8GB)

HD 500GB HDD

Windows 10 Home (64 bit)

 

Apesar de o meu pai utilizar o computador apenas para navegação e trabalhos, ele está muito lento. Por causa disso, pensei em fazer um upgrade nele adicionando um SSD no lugar do HD, bem como ampliando a memória-ram.

 

# DÚVIDA Nº 01 - SSD

Primeiro, eu gostaria de confirmar se é possível colocar um SSD A400 Kingston no lugar do HD atual do notebook.

 

# DÚVIDA Nº 02 - MEMÓRIA-RAM

Segundo, a descrição do fabricante informa ser expansível até 8GB.

Eu fui conferir através do CPU-Z se o notebook possui dos slots. Contudo só constava um slot.

No caso, se eu for ampliar a memória-ram dele, então eu devo comprar uma memória-ram 8GB para por no lugar da memória de 4 GB, não é isso?

As memórias com esta descrição são compatíveis: Memória-Ram Notebook 8gb Ddr3l 1600mhz ?

 

# DÚVIDA 03 - VALE A PENA INVESTIR NA MEMÓRIA-RAM MESMO APÓS O SSD ??

Terceiro, eu gostaria de saber se mesmo tendo um SSD, a memória-ram a mais ainda faria muita diferença no desempenho do notebook.

Principalmente por o processador dele ser um modelo limitado, isto é, o Processador Intel® Celeron® N3150.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sobre a dúvida 1, acredito que sim. Procure um Crucial MX500 250GB.

Sobre a dúvida 2, recomendo abrir e ver se existem 2 slots de memória (ou procurar vídeos com ele sendo aberto). Se existirem 2 slots, um pente de 8GB não funcionará, visto que o máximo de 8GB seriam 2 pentes de 4GB.

Sobre a dúvida 3, com certeza vale. Uma boa quantidade de RAM evita paginação, o que reduz o uso e gargalo do HD. No caso do SSD, aumenta a vida útil dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas orientações!

 

Eu encontrei uma forma de entrar em contato com o fabricante do notebook e recebi respostas. Vou por aqui a título de esclarecimento.

 

-------

 

Tipo de solicitação : Especificações e características
Produto / Modelo : NoteBook / 14U360-L.BJ36P1

ASSUNTO: Dúvidas sobre Upgrade no Notebook - SSD e Memória-Ram

SUA SOLICITAÇÃO:
Olá, eu possuo um notebook LG 14U360-L.BJ36P1 e gostaria de fazer um upgrade aumentando a memória-ram, bem como instalando um SSD.

Sobre a memória-ram, este notebook possui um ou dos slots de memória? A descrição da fabricante indica 4 GB expansível até 8GB. No caso, para fazer a expansão da memória-ram, eu preciso comprar uma memória-ram de 8GB para por no lugar ou basta outro pente de 4 GB?

Quais são as características que devo buscar na memória-ram a ser adquirida? Memória-Ram Notebook Ddr3l 1600mhz? Há alguma outra característica importante a acrescentar?

Sobre o SSD, este notebook possui um slot M2 para instalar o SSD e nele adicionar o sistema operacional Windows?

Ou, para por um SSD, eu preciso comprar um HD SSD, para então coloca-no local por enquanto ocupado pelo HD de 500 GB?

Há alguma outra informação importante antes de realizar o upgrade, ou alguma sugestão para melhorar o desempenho?

Desde já agradeço os esclarecimentos sobre o Upgrade no equipamento.


RESPOSTA:
Olá Raul, boa tarde!

Em atenção ao seu relato e solicitação, informo que a única alteração nas características originais do produto respaldada pelo fabricante é a expansão da memória, que pode ser feita pelo próprio cliente ou por um técnico de sua confiança. Para isso, basta tomar o cuidado de não danificar nenhum componente do aparelho e seguir as especificações de memórias 8GB DDR3L SODIMM, respeitando a capacidade máxima de 8 GB no total.

Sendo assim, esse modelo não possui 2 slot, deste modo é necessário trocar a uma memória de 4GB por uma de 8GB.

Quanto ao SSD, esse produto não possui um slot dedicado a adicionar um SSD.

Dessa forma, para promover um upgrade, além da troca da memória poderá trocar também o HDD por um SSD SATA.

Coloco-me a sua inteira disposição para quaisquer outras dúvidas, será um prazer lhe atender novamente.

Aproveito para lhe desejar uma ótima tarde!

Peço por gentileza que participe da pesquisa de satisfação e avalie meu atendimento.

Atenciosamente,
Amanda.

Se desejar responder esse e-mail, clique aqui: https://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco/email/email

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Raul, tudo bem? 
você fez isso? Vale à pena?

tb tenho esse notebook e estava pensando em melhorá-lo. Se isso não for muito caro...

adicionado 0 minutos depois

@Raul Rocha Chaves

Olá Raul, tudo bem? 
você fez isso? Vale à pena?

tb tenho esse notebook e estava pensando em melhorá-lo. Se isso não for muito caro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@laissenaa Olá, eu fiz sim! Eu coloquei um SSD no lugar do HD do notebook, bem como substitui a memória-ram de 4GB por outra de 8GB. Eu comprei um case para utilizar o HD do notebook como HD externo. A memória-ram antiga de 4GB estou tentando vender na OLX para recuperar parte do investimento.

 

Eu gostei do resultado, foi bem satisfatório. Para tarefas básicas, do cotidiano, está ótimo. A partir de então inicia muito rápido o windows e abre programas como word, pdf, mais veloz também. Antigamente travava demais a todo momento. Agora isso está mais raro. O desempenho não chega a ser perfeito dada a limitação do processador Celereron. Eu tenho outro notebook com processador I3 onde a diferença de desempenho é perceptível nas tarefas mais pesadas ou acumuladas, mesmo com SSD igual e 8gb de memória também. Porém, para uso mais cotidiano, limitado a trabalho, estudo e tal, dá muito bem pro gasto. 

 

Com relação ao preço, vai depender da memória-ram de 8gb e do SSD que você vai comprar, além do serviço. Eu coloquei um SSD de 240gb pois achei que poderia ser pouco apenas 120gb. Não foi tão barato. Contudo se eu fosse comprar um notebook mais novo e potente seria bem mais caro, e não teria um SSD de fábrica. Os notebooks com SSD de fábrica são bem mais caros ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 21/01/2020 às 17:14, Raul Rocha Chaves disse:

@laissenaa Olá, eu fiz sim! Eu coloquei um SSD no lugar do HD do notebook, bem como substitui a memória-ram de 4GB por outra de 8GB. Eu comprei um case para utilizar o HD do notebook como HD externo. A memória-ram antiga de 4GB estou tentando vender na OLX para recuperar parte do investimento.

 

Eu gostei do resultado, foi bem satisfatório. Para tarefas básicas, do cotidiano, está ótimo. A partir de então inicia muito rápido o windows e abre programas como word, pdf, mais veloz também. Antigamente travava demais a todo momento. Agora isso está mais raro. O desempenho não chega a ser perfeito dada a limitação do processador Celereron. Eu tenho outro notebook com processador I3 onde a diferença de desempenho é perceptível nas tarefas mais pesadas ou acumuladas, mesmo com SSD igual e 8gb de memória também. Porém, para uso mais cotidiano, limitado a trabalho, estudo e tal, dá muito bem pro gasto. 

 

Com relação ao preço, vai depender da memória-ram de 8gb e do SSD que você vai comprar, além do serviço. Eu coloquei um SSD de 240gb pois achei que poderia ser pouco apenas 120gb. Não foi tão barato. Contudo se eu fosse comprar um notebook mais novo e potente seria bem mais caro, e não teria um SSD de fábrica. Os notebooks com SSD de fábrica são bem mais caros ainda.

Olá,

tenho esse mesmo notebook, qual o modelo do SDD que colocou?, já que alguns não são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

SSD sata 2,5" não tem restrição. Ele é igual ao HD de 2,5". O note só não suporta SSDs M.2.

Muito obrigado por ter respondido. Agora é decidir se compro um com marca chinesa mais barato ou marca mais conhecida com desvantagem do valor maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, @Raul Rocha Chaves e pessoal!

Estou querendo fazer um upgrade no meu 14u360 também (uso pro dia a dia e estudos de programação)

Pretendo upgradear com um SSD SATA 2,5" e 1x8gb de ram também, pra agilizar na inicialização dos programas e coisa do tipo.

Diversas dúvidas foram esclarecidas, sobre qual ssd usar e sobre os slots de ram (inicialmente eu ia colocar 2x4gb) porém ainda to com uma pequena dúvida nessa parte da RAM, na hora de comprar travo no ddr3l e ddr3, qual você utilizou? sou beem leigo na parte de hard de notebook ://

Obrigado pela atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HCO DDR3L funciona em todos os modelos praticamente, tanto placa que suporta DDR3 quanto DDR3L. O DDR3 normal só pode ser usado em placas que suportam DDR3 normal. Nesse caso, melhor pegar DDR3L. Mas você consegue tirar essa dúvida verificando se sua memória atual é DDR3 ou DDR3L (use o CPU-Z).

A especificação informa suporte a DDR3L: https://www.lg.com/br/computadores/lg-14U360-LBJ36P1

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2021 às 10:01, Math.Pi disse:

@HCO DDR3L funciona em todos os modelos praticamente, tanto placa que suporta DDR3 quanto DDR3L. O DDR3 normal só pode ser usado em placas que suportam DDR3 normal. Nesse caso, melhor pegar DDR3L. Mas você consegue tirar essa dúvida verificando se sua memória atual é DDR3 ou DDR3L (use o CPU-Z).

A especificação informa suporte a DDR3L: https://www.lg.com/br/computadores/lg-14U360-LBJ36P1

oiee @Math.Pi muito obrigado por responder, tirou todas as minhas dúvidas, vou passar a usar o cpu-z, e logo logo vou estar fazendo esse upgrade! vou optar pelas ddr3l

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...