Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com esse setup, I3 4150, 12gb de RAM, GTX660, bem antigo, mas ainda consegue suporta algumas coisas. Estou precisando de uma fonte, a fonte CORSAIR CX450 seria bom?

• Coordenador
Postado

@_Marks_ Sua placa de vídeo precisa de dois conectores de alimentação, certo? Se sim, então a CX 450 não seria boa ideia, já que ela ainda tem a (grave) limitação de ter apenas um conector.

• Coordenador
Postado

@_Marks_ Aparentemente a Pichau reduziu o preço também. Está a mesma coisa que a KabuM!: R$ 240,00. 

Outras opções seriam a PCYes! Electro V2 Bronze 450W e a Pichau Nidus 500W.

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@_Marks_ Aparentemente a Pichau reduziu o preço também. Está a mesma coisa que a KabuM!: R$ 240,00. 

Outras opções seriam a PCYes! Electro V2 Bronze 450W e a Pichau Nidus 500W.

Eu tenho uma CX450 aqui em casa num PC antigo e posso dizer que é uma fonte maravilhosa pelo que custa, vale cada centavo.

Usei ela num 6700K a 4.5GHz com GTX 1070, 6 HDs de 5400rpm, vários fans etc de 2016 a 2017 e ela nem esquentava. Hoje uso uma HX750 Platinum, mas fiz questão de ter a CX450 em casa aqui, com um antigo Q6600 de uso de todos aqui em casa.

O único "problema" dela é ter apenas 1 conector pci-e 6+2pin. Como minha antiga 1070 era 1 conector de 8pin dava beleza. Fora isso, é um espetáculo de fonte. Se você quer algo TOP e ao mesmo tempo não quer gastar uma grana lascada, essa fonte é a medida certa.

• Coordenador
Postado

@_Marks_ Não temos análises internas a fundo da PCYes! ainda. Da Nidus sim. Considerando o projeto moderno de regulação DC-DC da CX 450 (que é realmente muito bom para o segmento), diria que é difícil uma fonte de entrada concorrer com ela nesse sentido. Então, apesar de não poder afirmar com precisão, diria que em termos de desempenho e atualidade do projeto a CX possivelmente leva a melhor. Mas isso é bem relativo e difícil de apontar. A antiga Electro da PCYes!, por exemplo, era melhor que a antiga CX (de rótulo verde).

O problema da CX realmente está na quantidade de conectores: apenas um para placas de vídeo, fora o fato de ter menos dos demais também. A VS 450 nova já corrigiu esse problema e logo devem lançar outra versão da CX 450 para corrigir isso, porque é uma limitação pesada perto das concorrentes. Eu fico com certa resistência a recomendar por conta disso, mas o desempenho da fonte é inquestionável. Por sinal, a CX 450 é uma fonte de 500W (ela tem quase a mesma potência na linha de +12V que a antiga CX 500).

• Curtir 2
Postado

Creio que ficarei com a CX! Não somente por estar em promoção, mas pelo fato de que, a recomendação dela é fortíssima, incluindo de vocês aqui. Não vejo necessidade de ficar vasculhando tanto assim, sendo que já possui um bom review, relatos etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...