Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Dugoni

Intermitência ao ligar o PC, não dá vídeo

Posts recomendados

Estava eu se boa no Pc, fui abrir gta V para descontrair e passou-se 30 minutos de jogo e bum o PC travou e tive que forçar a reinicialização. O complexo foi o que aconteceu depois, os fans do PC ligaram normalmente, porém estava sem vídeo. A primeira coisa que pensei foi " a placa de vídeo foi para o saco", porém ao insistir em ligar o PC eu notei que nem aparecia a tela de BIOS ( ainda poderia ser b.o na placa de vídeo), porém percebi que ao acionar o capslook a luz estava travando ao acender e apagar , depois de algum mas tentativas o PC ligou normalmente, mas agora ela fica nessa intermitência de ficar com a tela preta antes da BIOS.  Estou pensando em fazer um reset de BIOS, mas vim aqui saber sobre a opinião de vcs no que pode ser. Sempre é bom ter outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Dugoni Pode ser algum problema de BIOS ou na placa-mãe mesmo. Experimenta atualizar a BIOS, pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser bios, mas também pode ser o sistema operacional, o que acho mais provável. Se o computador é desligado abruptamente por qualquer razão durante o uso do sistema, ele pode ser corrompido. Restaurar o sistema pode solucionar o problema, mas não é certeza. Em último caso tem de reinstalar.

Agora, resta saber o que ocasionou esse primeiro desligamento abrupto. Foi superaquecimento? Drivers desatualizados? HD? Fonte? Memória? 

Pode ter sido até mesmo a plataforma na qual o jogo roda que ocasionou isso, C++, DirectX, etc.

Se conseguir com o reset de bios, ótimo. Caso contrário avise aqui para podermos ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2019 às 12:41, WOZ Dods disse:

Pode ser bios, mas também pode ser o sistema operacional, o que acho mais provável. Se o computador é desligado abruptamente por qualquer razão durante o uso do sistema, ele pode ser corrompido. Restaurar o sistema pode solucionar o problema, mas não é certeza. Em último caso tem de reinstalar.

Agora, resta saber o que ocasionou esse primeiro desligamento abrupto. Foi superaquecimento? Drivers desatualizados? HD? Fonte? Memória? 

Pode ter sido até mesmo a plataforma na qual o jogo roda que ocasionou isso, C++, DirectX, etc.

Se conseguir com o reset de bios, ótimo. Caso contrário avise aqui para podermos ajudar.

Fiz o reset da bios mas voltou a apresentar o problema depois de uma semana quase, agora fiquei sem linha de raciocínio para o problema. Na hora de ligar o pc ele simplesmente fica travado antes da tela de bios. Só me restou pensar em placa-mãe agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Dugoni Tentou fazer update de BIOS? A placa-mãe com defeito geralmente tem problemas constantes e dá para perceber algum tipo de padrão. 

Uma coisa que eu nem tinha parado para pensar é a fonte. Fonte quando apresenta problema deixa o sistema instável. Você tem outra para testar?

Qual é sua configuração, incluindo modelo e marca de fonte e MB?

adicionado 3 minutos depois

São esses do seu perfil mesmo ou houve alguma alteração?

Quanto tempo de uso tem o PC? Você se lembra se houve algum evento diferente na ocasião onde o problema apareceu pela primeira vez? Queda de energia, mudança de local do PC ou de algum periférico?

Você já testou remover um dos pentes de memória ou trocá-los de slot?

adicionado 4 minutos depois

Por fim, você já observou as temperaturas?

adicionado 8 minutos depois

Postei essa semana, mais de uma vez até, um passo a passo de teste de componentes. Deixo o link para o tópico abaixo.

Só para relembrar, sua placa-mãe estar travando na inicialização não quer dizer que ela está danificada, muito pelo contrário. Na inicialização toda placa-mãe testa os componentes que estão conectados a ela, e depois os inicia. Em algum momento desse processo ela está encontrando um erro, e agora você deve fazer testes para determinar qual desses componentes é o culpado. 

Segue o mini tutorial:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Danilo Dugoni Tentou fazer update de BIOS? A placa-mãe com defeito geralmente tem problemas constantes e dá para perceber algum tipo de padrão. 

Uma coisa que eu nem tinha parado para pensar é a fonte. Fonte quando apresenta problema deixa o sistema instável. Você tem outra para testar?

Qual é sua configuração, incluindo modelo e marca de fonte e MB?

adicionado 3 minutos depois

São esses do seu perfil mesmo ou houve alguma alteração?

Quanto tempo de uso tem o PC? Você se lembra se houve algum evento diferente na ocasião onde o problema apareceu pela primeira vez? Queda de energia, mudança de local do PC ou de algum periférico?

Você já testou remover um dos pentes de memória ou trocá-los de slot?

adicionado 4 minutos depois

Por fim, você já observou as temperaturas?

adicionado 8 minutos depois

Postei essa semana, mais de uma vez até, um passo a passo de teste de componentes. Deixo o link para o tópico abaixo.

Só para relembrar, sua placa-mãe estar travando na inicialização não quer dizer que ela está danificada, muito pelo contrário. Na inicialização toda placa-mãe testa os componentes que estão conectados a ela, e depois os inicia. Em algum momento desse processo ela está encontrando um erro, e agora você deve fazer testes para determinar qual desses componentes é o culpado. 

Segue o mini tutorial:

Já fiz sim atualização de Bios, depois +/- de uma semana este problema voltou. As temperaturas estão normais.

PC:

P/MÃE - H110MCS-BR

Processador- i5 6600k

Ram- 1x8 ddr4

P/Vídeo - RX 570 Aorus

Fonte- EVGA 430w

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!