Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de fonte TGT Tomahawk 500W: baixa qualidade?


Posts recomendados

Recentemente comprei um computador na Pichau Informática e com ele veio uma fonte TGT Tomahawk 500W, pesquisando sobre ela não pude encontrar análises em específico, o que me leva a criar este tópico. Pesquisei um pouco sobre fontes num geral, e vi que a fonte é provavelmente de baixa qualidade, uma vez que apresenta traços de uma. Mas como não entendo do assunto, decidi pedir a opinião de vocês sobre a fonte e se corro risco ao utilizá-la, se é de fato uma das fontes ''bomba'' de que tanto falam e quais riscos eu corro, se realmente for uma. Vou inserir os dados do computador abaixo, mas compreendo que provavelmente não serão o necessário para uma análise concreta, então quaisquer dados que precisarem é só perguntar que eu mando.

Configuração do PC:

CPU Ryzen 5 2400G
RAM 2x4 GB Ram Ballistix Sport 2666mhz

placa-mãe AsRock A320

HD Toshiba P300 1TB
FONTE TGT Tomahawk 500W, TMWK500

(link do produto: https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloG

 

Chave seletora de tensão, um cabo PCI-Ex apenas, pouca informação disponível e um preço MUITO abaixo de produtos bons.. Vergonha a Pichau vender um trem desses.. Pior ainda é montar PCs prontos, com um bagulho desses..

 

Como esse PC tende a consumir pouco, talvez (e seria uma BAITA de um "talvez") ela não te dê problemas.. Mas, me livraria dela, assim que possível..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/10/2019 às 11:29, ApoloG disse:

Recentemente comprei um computador na Pichau Informática e com ele veio uma fonte TGT Tomahawk 500W, pesquisando sobre ela não pude encontrar análises em específico, o que me leva a criar este tópico. Pesquisei um pouco sobre fontes num geral, e vi que a fonte é provavelmente de baixa qualidade, uma vez que apresenta traços de uma. Mas como não entendo do assunto, decidi pedir a opinião de vocês sobre a fonte e se corro risco ao utilizá-la, se é de fato uma das fontes ''bomba'' de que tanto falam e quais riscos eu corro, se realmente for uma. Vou inserir os dados do computador abaixo, mas compreendo que provavelmente não serão o necessário para uma análise concreta, então quaisquer dados que precisarem é só perguntar que eu mando.

Configuração do PC:

CPU Ryzen 5 2400G
RAM 2x4 GB Ram Ballistix Sport 2666mhz

placa-mãe AsRock A320

HD Toshiba P300 1TB
FONTE TGT Tomahawk 500W, TMWK500

(link do produto: https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500)

 

 

Amigo, pois é, a pichau faz lá seus vídeos montando pcs gamers baratinhos, mostra todas as peças, DE MENOS AS FONTES, eu vendo os produtos da loja já imaginei q colocariam uma sem certificação 80 plus, sem pfc ativo, com chave e tudo. Essa fonte tem um design bonito kk isso é vdd, mas não tem garantia. você está sem placa de vídeo, ela vai segurar sim traanquilo, está só com a placa integrada do CPU. Agora se quiser colocar uma rx 580, ou até mesmo uma da NVIDIA q consuma mais, pode ser q surjam problemas. Acho que lojas gamers não deveriam vender pcs ''gamers'' montados com fonte GENÉRICA. Ela tem cara gamer, isso chama a atenção, mas o cliente compra e se quiser fazer upgrade? colocar VGA?

TAMBÉM NÃO ENCONTRO NADA DESSA FONTE, MANDE PRO TECLAB FAZER OS TESTES DA FONTE Q ESTÃO INDO NOS PCS DESSA LOJA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, bom dia amigo.

comprei uma na Pichau, recentemente instalei uma GTX 960 SSC, e o computador não está rodando jogos, assim q esforça mais a placa exigindo,assim mais energia o pc reinicia. Suspeito da fonte, má qualidade visível.

Estou providenciando a troca da fonte, recomendo que faça o mesmo para não ter esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@ApoloG

Tenho com as seguintes configurações há 4 meses de uso:

placa-mãe Asus ma5 socket am3+

Processador amd Phenom ii x6 1055t

RAM de 8GB 2x4 ddr3

HD de 1TB

Placa de vídeo RX 570 4GB

 

Até hj não apresentou nenhum problema.

Irei colocar placa-mãe Asus A320 com Ryzen 5 3600 e vamos ver se continuará tudo ok. Depois comento aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Fonte perigosa e de baixa qualidade:

 

Essa fonte provavelmente é uma One Power MP500W3-I com outra marca. Eles simplesmente compram de uma empresa genérica na China e colocam o nome.

 

Recomendo troca imediata, ainda mais se usar placa de vídeo dedicada...

adicionado 1 minuto depois

P.S.: a Pichau começou a dar essas mancadas. Precisa ter cuidado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

https://www.submarino.com.br/produto/96226004/fonte-atx-kcas-400w-full-range-80-plus-white-pfc-ativo-aerocool

Cara comprei essa tava usando por um bom tempo nunca deu problema recomendo bastante(A320M + RYZEN 5 3400G+ Disco de 500 não lembro o RPM, 8 GB RAM )

Enfim nunca tive problema de esquentar muito ela o pc ficava muitas horas ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara. Pelo preço dela já indica muito. Já embarquei nessa de arriscar numa fonte dessas e tive problema. Que foram resolvidos quando comprei uma corsair modelo novo: CV 550, 80 plus bronze. É cara, paguei 430 reais nessa pandemia *****, mas não adianta, da pra economizar em quase tudo no PC, menos na fonte. porque pode afetar não só seu desempenho, como danificar componentes... Eu já vi esses pcs montados da Pichau, quando n é essa fonte ai é uma kcas da aerocool se não me engano, que também não parece confiável. Eles fazem isso pra economizar no preço final né....

Vai ter gente que vai dizer que usa há não sei quanto tempo e nunca teve problema. E tantos outros que tiveram problema. Ou seja, roleta russa. 

Enfim, tenta pegar uma corsair ou Evga, ao menos você não vai ter problema futuro e vai poder colocar placa de vídeo. Pega logo de 500w pra cima pra comportar upgrades tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 20/08/2020 às 07:28, KairanD disse:

Fonte perigosa e de baixa qualidade:

 

Essa fonte provavelmente é uma One Power MP500W3-I com outra marca. Eles simplesmente compram de uma empresa genérica na China e colocam o nome.

 

Recomendo troca imediata, ainda mais se usar placa de vídeo dedicada...

adicionado 1 minuto depois

P.S.: a Pichau começou a dar essas mancadas. Precisa ter cuidado.

Eu comprei estas peças pra montar um computador que não vou utilizar para jogos, só estudo, então não vai ter placa de vídeo:

Processador Core i3-8100

placa-mãe biostar h310m 

Memória kingston 4gb ddr4

Ssd 128gb

E essa fonte TGT Tomahawk 500W

Vocês acham que vou ter problemas com essa fonte? Pode danificar peça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ingrid Santos da Silva Seu computador consome muito pouca energia e isso ajuda bastante. Contudo, como essa fonte é genérica, fica difícil tirar qualquer conclusão relativa à segurança. Se você comprou a fonte pela Internet e recebeu há menos de 7 dias corridos, recomendo que use o Direito de Arrependimento para realizar a devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, KairanD disse:

@Ingrid Santos da Silva Seu computador consome muito pouca energia e isso ajuda bastante. Contudo, como essa fonte é genérica, fica difícil tirar qualquer conclusão relativa à segurança. Se você comprou a fonte pela Internet e recebeu há menos de 7 dias corridos, recomendo que use o Direito de Arrependimento para realizar a devolução.

Obrigada! Você tem alguma recomendação de uma fonte "barata" e segura que não vai dar problemas pra minha config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ingrid Santos da Silva Dê uma olhada nestas: Pichau Nidus 500W, Cooler Master MWE Bronze 450W, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Deepcool DA 500, Corsair CV 450 e Redragon RGPS 500W.

 

Abaixo delas, teria a Cooler Master MWE White 450W, a PCYes! Electro V2 White 450W e a Corsair VS 400. Em último caso (evite), PCYes! Spark 400W, Aerocool KCAS 400W ou Gamemax GP400A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@KairanD, amigo, estou montando um computador e to precisando de um conselho pra fonte (vou tentar vender/devolver essa tomahawk que peguei na pichau).
As configs serão essas:
Ryzen 5 3600
B450M Steel Legend
2x8 gb 3200mhz - Argard
GTX 1650 Super 4gb - EVGA
Tenho um orçamento de 350 (estourando 400), pra, já com o frete, pegar uma fonte que não vá explodir meu quarto
O que você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente, comprei um PC na Pichau que veio com essa fonte. Trata-se de uma APU, um Ryzen 5 3350G + SSD 120GB + essa fonte.

Parecia estar tudo bem enquanto eu usava o pente de memória padrão que veio no pc montado (1x8GB DDR4 Crucial Ballistix 2666mhz branca) Fui fazer o upgrade pra usar 2 pentes de memória que comprei da China (2x8GB DDR4 Gloway 2666mhz) e o pc começou a apresentar problemas. Eu uso um pouco e do nada ele apaga, reinicia. E outra, quando jogo um jogo mais leve ele dura mais, tipo Point Blank, ou só navegação na internet. Mas quando abro Valorant, eu até jogo um pouco mas ele acaba reiniciando no meio da partida. Estou com medo de queimar as peças. As memórias são novas. Não sei se é incompatibilidade, mas elas detectam normal no PC, como citei, até chego a jogar. Eu não sei se o problema é essa fonte fuleira. Será que usar 2 pentes de memória consome mais energia e justifica o problema ser a fonte? Eu não sei se compro uma fonte nova ou troco meus 2x8GB de ram por 1X8GB da crucial igual como veio montado no pc.

Se alguém puder me dar uma luz. Eu já tentei de tudo aqui, atualizei a BIOS da placa-mãe, já dei Clear CMOS e nada.

 

Detalhe: eu vendi a memória da crucial pra pagar as da Gloway. Não tem como eu voltar a usar ela.

20201212_110730.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Bianca Antunes eu tenho esse mesmo PC a 2 meses mas um pouco diferente

 

ryzen 5 3350G

SSD 256GB Pichau GAMING

16gb RAM Pichau Gaming T Force (2x8)

A320 Biostar

Tomahawk 500W

 

Não sei o que deu aí =/ pfvr responde se resolveu... Não tive problemas com essa fonte mas tenho medo porque na net só falam mal dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XABLAU FF

Como é o desempenho do seu computador em jogos comparando aos outros Ryzen mais comuns no mercado, como o 2200g (VEGA 8), e o 2400g (VEGA 11)?

Não achei nenhum video no youtube sobre o desempenho desse R5 3350g...

 

Eu sei que voce não tem um 2200g ou um 2400g para comparar lado a lado, mas voce ja deve ter procurado no youtube videos desses processadores rodando algum jogo que voce tambem jogue no seu 3350g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

@XABLAU FF Pois é, já tenho essa fonte a mais de um mês também, comprei ela junto com a RX550, meu pc tinha uma fonte genérica de 200w, e já sabia que teria que trocar, ai finalizando ao compra da RX a pichau me sugeriu levar essa fonte junto, não pesquisei nada, só vi que era 500w e inclui, por 100 e pouco a mais. Chegaram juntos, montei no mesmo dia e desde então estou usando, e tudo certo, jogo GTA 5 com gráficos quase tudo no máximo com uns 35 a 40 de fps, Euro Truck no ultra com o mesmo fps também, Valorant da mais de 100 fps e mantém... Nunca tive problemas com reiniciar nem nada do tipo. As vezes em alguns momentos isolados de queda de FPS observei que eram momentos que tanto a placa de vídeo quanto o processador toparam 100% naquele momento. (edit: esqueci de mencionar, tenho dois canais no youtube, então eu edito vídeos no Premiere, e coloco pra renderizar, topa 90 a 100% de CPU e GPU direto, as vezes por mais de hora, quando renderizo vários vídeos de uma vez, também nunca deu problema). As config do meu:

 

i3-2100

2 pente de 8Gb DDR3 Juhor (chinesa)

RX 550 4Gb

Fonte Tomahawk 500w

 

O que eu tenho a criticar essa fonte é não ter NADA escrito nos conectores, nos fios, NADA, e muito menos vir um panfleto ou manual explicando cada conector. Essa foi a primeira fonte na vida que eu troquei, e sem instrução de ninguém, fui tirando a velha e conectando essa pino por pino, com medo de conectar algo errado e estragar alguma coisa, porém deu certo, mas foi arriscado. Só comecei a pesquisar dela agora porque olhei pra caixa dela embaixo da mesa do pc e me deu curiosidade, porém to assustado que a maioria das pessoas não está tendo a sorte que eu tive até o momento kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/12/2020 às 16:35, KairanD disse:

@Ingrid Santos da Silva Seu computador consome muito pouca energia e isso ajuda bastante. Contudo, como essa fonte é genérica, fica difícil tirar qualquer conclusão relativa à segurança. Se você comprou a fonte pela Internet e recebeu há menos de 7 dias corridos, recomendo que use o Direito de Arrependimento para realizar a devolução.

Olha eu tenho um PC e quero fazer um upgrade 

 

I7 3770 

Gt 610

8 gb

1T HD

Tomahawk  500w

LGA 1155

 

Será que aguenta uma RX 550? Estou querendo um melhor desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i7 3770 consegue empurrar até uma RX580 sem gargalo(ou com pouco gargalo dependendo do jogo e do gráfico).

 

Portanto, uma RX550 ele empurra com os pés nas costas, mas eu recomendaria voce tentar colocar uma placa de Vídeo mais forte para aproveitar melhor os jogos(a RX550 é muito fraca!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

Esse i7 3770 consegue empurrar até uma RX580 sem gargalo(ou com pouco gargalo dependendo do jogo e do gráfico).

 

Portanto, uma RX550 ele empurra com os pés nas costas, mas eu recomendaria voce tentar colocar uma placa de Vídeo mais forte para aproveitar melhor os jogos(a RX550 é muito fraca!)

Eu sei mas essa fonte aguenta tudo isso sem problemas? Estou com medo de perder um dinheirão por que não pensei nisso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 550 consome menos de 50W, então a fonte aguenta. Mas não é porque aguenta que é recomendável usar ela, não é uma fonte de boa qualidade e pode sim dar problema usando ela com o Vídeo integrado ou com essa RX550 que não vai consumir quase nada a mais no seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Em 20/01/2024 às 11:15, gutopereira disse:

A RX 550 consome menos de 50W, então a fonte aguenta. Mas não é porque aguenta que é recomendável usar ela, não é uma fonte de boa qualidade e pode sim dar problema usando ela com o Vídeo integrado ou com essa RX550 que não vai consumir quase nada a mais no seu PC...

Poderia me dizer qual seria uma placa de vídeo boa para mim rodar god of war 2018 e se dá para colocar com essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...