Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O objetivo é jogar lol e csgo em 144hz

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-rx-580-4gb-sapphire-nitro-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2-branco

ou

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii

Obrigado.

Postado

@jon1f acredito que a segunda opção seja mais interessante devido a diferença maior entre os processadores (principalmente multithreaded). O CS:GO é baseado na Source Engine, que aparentemente demanda mais da CPU.

A diferença na GPU é menor, mas acho que nenhuma das duas vai ser capaz de rodar esses jogos a 144 FPS. Dá uma olhada nesse comparativo.

• Curtir 1
Postado

Cara se for escolher o melhor dos 2, no meu caso eu ficaria com o Ryzen 7, a diferença da 570 pra 580 não e tão grande assim, e o poder de processar várias coisas ao mesmo tempo e manter uma utilização baixa do Ryzen é impressionante, se você pretende jogar com outros programas em segundo plano, com certeza é a melhor escolha

• Curtir 1
Postado

@navegantenarede No caso do CSGO, eu não jogo em 1080p, seria mais pro lol mesmo, 1080p em 144hz. A diferença da Rx 570 pra 580 é pouca? Compensando eu pegar o ryzen de 2a geração? Valeu

Postado
12 minutos atrás, navegantenarede disse:

A diferença na GPU é menor, mas acho que nenhuma das duas vai ser capaz de rodar esses jogos a 144 FPS. Dá uma olhada nesse comparativo.

Capaz, qualquer uma das duas empurra 144 nesses jogos facilmente, talvez até com tudo no máximo.

@jon1fOs dois tem problemas. Os gabinetes são ruins (fechados na frente, fans só decorativos), placas-mãe de entrada, sem SSD, apenas 8 GB de RAM, fonte mais ou menos. Sacrificam todo o resto da configuração pra botar um processador e placa de vídeo bons. Seu orçamento é por volta de 2500~2600 a vista? Considera a hipótese de comprar as peças separadas e montar?

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Capaz, qualquer uma das duas empurra 144 nesses jogos facilmente, talvez até com tudo no máximo.

@jon1fOs dois tem problemas. Os gabinetes são ruins (fechados na frente, fans só decorativos), placas-mãe de entrada, sem SSD, apenas 8 GB de RAM, fonte mais ou menos. Sacrificam todo o resto da configuração pra botar um processador e placa de vídeo bons. Seu orçamento é por volta de 2500~2600 a vista? Considera a hipótese de comprar as peças separadas e montar?

Nunca pensei em montar porque nunca fiz isso. Mas caso eu compre separadamente, o que daria pra fazer melhor com esse orçamento? porque eu teria que calcular o frete de todas as peças também dentro desse orçamento.

Na opção do ryzen 7, a unica coisa que fiz a mais foi adicionar um ssd de 120gb pra colocar o windows e os 2 jogos.

Postado

A primeira opção vai te dar mais FPS, não vai ter muita diferença no cs pois ambos vão roda acima de 144, ainda mais tendo em vista que qm joga cs competitivamente geralmente joga com gráficos reduzidos, e caso você for gravar/stremar, a 2° opção vai ser mais eficiente

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, navegantenarede disse:

@Shaman93 também imaginava que sim, mas segundo a média desse comparativo, ficou em torno de 134~138 FPS.

UserBenchmark (assim como a maioria desses sites tipo gpucheck, passmark, etc) é totalmente arbitrário, não dá pra usar como referência pra estimar fps.
Você faz o teste sintético deles e se quiser, no final, bota quantos fps consegue em cada jogo. Sem citar configurações gráficas, sem considerar o resto da configuração... Se o valor estiver próximo do que a maioria que tem a mesma placa tem colocado ele considera, senão não. Dá pra ter alguma noção, mas como disse não é "ah, tá no site que é 130, então é 130". Se você jogar no youtube vai ver gente rodando lol acima de 200 fps e cs acima de 300 (no low, claro). Com a 580 dá pra espremer uns frames a mais ainda.

4 minutos atrás, jon1f disse:

Nunca pensei em montar porque nunca fiz isso. Mas caso eu compre separadamente, o que daria pra fazer melhor com esse orçamento? porque eu teria que calcular o frete de todas as peças também dentro desse orçamento.

De qual estado você é? Dependendo o frete é barato, dependendo muito caro e você acaba tendo que comprar inteiro mesmo.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 certamente não é um número exato, mas a ideia é ter uma noção mesmo. Há (pelo menos) a consideração pelo processador no UserBenchmark, mas estranhamente (considerando a quantidade de samples), o desempenho é bem inferior a esse vídeo em específico e outros com configuração semelhante mesmo.

Com base nos vídeos, uma RX 570 já seria suficiente para o objetivo do autor do tópico. 

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Peguei ele e adicionei um ssd de 120gb, 16gb de memoria 2666mhz e melhorei a fonte pra uma corsair cx 550 até pra dps dar um upzinho na placa de video. Essa fonte da corsair aguenta até que placa com essa mesmo configuração? Valeu pela ajuda.

Postado

@Shaman93 os sites são estimativas nunca que será de fato REAL, mas o mais proximo que da sem ter que ficar buscando 10001 videos comparando, no site em geral o metodo e rustico, porém eficiente para o objetivo que e ter estimativas sobre potencia de GPU/CPU. 

meu setup na maioria dos game la fica proximo do FPS que disse, normalmente ocorre bug nesse site que fica bem fora do padrão quando o teste e em APU'S.  

ele sempre leva em conta preset X resolução  sem os AA,oclusão, nuvens ( e maioria dos outros itens não principais a nivel competitivo)

• Curtir 1
Postado

@jon1f Desculpe amigo não posso abrir esses sites em ambiente de trabalho, pro meu padrão não n acharia suficiente, mas me parece que pro seu uso será o bastante, caso queira aumentar esse FPS ai e ao menos 10 a 20% indicaria overclocar a memoria pra ao menos 3000mhz, se possivel 3200mhz... 

Postado
40 minutos atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 os sites são estimativas nunca que será de fato REAL, mas o mais proximo que da sem ter que ficar buscando 10001 videos comparando, no site em geral o metodo e rustico, porém eficiente para o objetivo que e ter estimativas sobre potencia de GPU/CPU. 

meu setup na maioria dos game la fica proximo do FPS que disse, normalmente ocorre bug nesse site que fica bem fora do padrão quando o teste e em APU'S.  

ele sempre leva em conta preset X resolução  sem os AA,oclusão, nuvens ( e maioria dos outros itens não principais a nivel competitivo)

Não precisa procurar "1001 vídeos", basta um ou dois bem feitos. Mas se quiser ir a fundo, tem centenas de benchmarks do tipo, com as mais diversas combinações de CPU e GPU. Esses sites populares de benchmarks sintéticos muitas vezes são recheados de interesses econômicos. Por exemplo, fazer hardware das gerações passadas parecer pior do que realmente é, pra bombar a venda de peça nova. Criar no público uma necessidade falsa de atualizar os componentes. O próprio userbenchmark, por exemplo, recentemente passou a atribuir 58% do score pro desempenho quad-core, 40% single core e só 2% multicore, pra fazer os processadores Intel parecerem artificialmente melhores. Mandou os Ryzen lá pra baixo na tabela e deu espaço até a alguns absurdos, tipo i3 que tem núcleos individuais mais fortes, mas só 4 threads, ficarem listados acima de i9 muito superiores. Bizarro. Nos vídeos na prática, vai ter informação muito mais verossímil que nesses sites genéricos e muitas vezes oportunistas. Eu consulto de vez em quando, mas acho que na prática acaba mais enganando leigo que ajudando, especialmente alguns sites que se propõe a calcular "porcentagem de gargalo" e "quanto fps você perde por causa desse gargalo".

33 minutos atrás, Gungniro disse:

caso queira aumentar esse FPS ai e ao menos 10 a 20% indicaria overclocar a memoria pra ao menos 3000mhz, se possivel 3200mhz... 

10 a 20% é demais... Isso é só num cenário em que a GPU é topo de linha (nos vídeos que você mandou uma Vega 56, que custa 2 salários mínimos...) e comparando a pior memória possível, uma 2133 CL15 da vida, com uma das melhores possíveis, 3000 ou 3200 CL14, e ainda por cima num jogo que se beneficie muito de memória mais rápida. Não é realista. Diria que o ganho médio geral, comparando uma 2400 CL16 e 3000 CL16, com uma placa de vídeo intermediária, deve beirar uns 5% e não em todos os jogos. Testei a minha 2666 e 3000 CL16 com uma RX 580 e a diferença foi minúscula e em poucos jogos. Até tentei apertar os timings, subir a tensão, rolou um 3200 CL16 com subtimings reduzidos, mas não senti diferença nenhuma e resolvi deixar em stock por questão de estabilidade. Diferença só nos benchmarks sintéticos mesmo, aida64, etc. Pessoalmente não gosto de tearing e limito a maior parte dos jogos em 75 fps, então essa diferença potencial se perde ainda mais a ponto de ficar insignificante.

56 minutos atrás, jon1f disse:

@Shaman93 Peguei ele e adicionei um ssd de 120gb, 16gb de memoria 2666mhz e melhorei a fonte pra uma corsair cx 550 até pra dps dar um upzinho na placa de video. Essa fonte da corsair aguenta até que placa com essa mesmo configuração? Valeu pela ajuda.

Ficou ótimo 👍
Atente que você vai ter que trocar os coolers da parte frontal pra superior e traseira. Recomendo que dê uma olhada nos SSDs de 240 GB, 120 dá pra instalar o sistema e um que o outro jogo, mas a diferença de preço geralmente é pequena por um com o dobro da capacidade, que vai te dar bem mais espaço pra jogos e programas. A fonte é excelente, aguenta um up futuro até pra uma combinação de CPU e GPU topos de linha.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 sé e sintetico ou não, nem vou afirmar não sou pago pra isso, mas pra mim sempre foi bem realista, dentro do possivel, já tive uma 750ti, 660, 550, rx 570 e até vega 11 e agora essa vega 56 e até hj todos bateu bem proximo do resultado dito com uma margem de erro na maioria inferior a 5%

Postado
9 minutos atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 sé e sintetico ou não, nem vou afirmar não sou pago pra isso, mas pra mim sempre foi bem realista, dentro do possivel, já tive uma 750ti, 660, 550, rx 570 e até vega 11 e agora essa vega 56 e até hj todos bateu bem proximo do resultado dito com uma margem de erro na maioria inferior a 5%

É um fato que é sintético, o programa bota os componentes a fazerem um monte de cálculos, transferências, etc, e atribui um score baseado no tempo que levou, ou número de operações que foram feitas em determinado tempo. Benchmarks reais são aqueles em que aplicações são testadas.. Compactação, renderização, monitoramento de desempenho em jogo, etc. Algumas dessas operações o programa de benchmark faz, mas de forma sintética, artificial. Esse número de "score" atribuído é mais ou menos arbitrário, um pouco elástico, pode ser moldado conforme interesses escusos. O teste tem sim sua validade, mas gosto mais de olhar pra testes mais específicos e menos badalados, nerds do youtube e tal : p

"Bateu bem próximo do resultado" você diz os "fps médio em cada jogo" que ele mostra? Mas isso nem é o que é testado, esses dados são obtidos por censo. Ou seja, depois que você faz o teste (e ele portanto sabe sua CPU, GPU e até o nome da sua mãe kkkk) ele pergunta "quantos fps você faz nesses jogos"? E quem quiser responde. No caso esse resultado não é nem um benchmark, mas mais uma pesquisa de opinião (até porque não tem comprovação que você tenha que dar de que realmente tem o fps que disse, mas se o resultado estiver muito fora eles devem filtrar e não considerar na média).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...