Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um FX6300 e fiquei traumatizado com a conta de energia no final de cada mês, já tive um i5 da 2° geração e a conta de energia não me assustava tanto assim.

Gostaria de saber se existe uma diferença gigante no consumo de energia entre os novos ryzen e os novos da intel, e se entre as placas de video essa diferença continua a mesma

🌩️

Postado

Olha, se você traumatizou com a conta de energia vai continuar traumatizado... Porque a diferença de consumo entre um i5 de 2a geração e um FX 6300 longe de ser gigante, é pouco significativa. Sua conta subiu por outros motivos.
O FX deve consumir, chutando alto, uns 20 W a mais em idle (menos de ~10 reais a mais por mês se você rodar 24/7). Em full pode ser que chegue a uns 50 W a mais, 20 e poucos reais a mais por mês no cenário em que você mantém o PC em full load 24/7. Ou seja, a diferença de consumo que você teve por causa do FX deve estar em torno de 10 a 20 reais por mês, mais perto de 10.
Quanto aos Ryzen, são sim mais eficientes, mas não sei dizer o quanto se comparado com Intel. Mas certamente menos de 10 reais por mês de diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...