Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup que consiga rodar tudo


Posts recomendados

Bom eu to muito em dúvida sobre comprar um processador que tem placa ou comprar uma placa dedicada... Não sei se afeta ter placa ou não no processador... Vou montar o meu primeiro pc... Quero algo pra longo prazo e que eu possa fazer alterações... Queria uma máquina versátil e mediana(no geral) meio que não quero gastar tanto... Preciso de produtividade e desenvolvimento, e quero jogar vez ou outra... Basicamente preciso de uma máquina que rode tudo (programas da faculdade) e que eu possa jogar confortavelmente... A placa dedicada tem diferença em relação a um processador com placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então orçamento de 1800 se possível... Mas posso pagar um pouco mais se for necessário... Preciso de uma máquina que primeiro de conta de tudo, que rode tudo e qualquer tipo de software... Como faço faculdade e tal... Além disso tava olhando e processador da intel são melhores pra multitarefa e tal (posso estar errado) mas preciso de desenvolvimento produtividade e jogar confortavelmente... Basicamente preciso de uma máquina a longo prazo e que não vá me dar problemas uma máquina bem nivela no geral... Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção... Bom, eu preciso de uma máquina que rode todos os programas que eu quiser, eles são um pouco pesados, nada exagerado mas são um pouco chatinhos. E um pc que eu possa jogar de vez em quando, um pc a longo prazo que eu n precise ficar me preocupando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vai precisar aumentar o orçamento.Eu recomendo uma RX570 ou 580 e ainda tem o monitor para escolher.

A Black Friday está chegando e você pode tentar alguma negociação em um PC completo nessas lojas grandes.

Mas acho que dificilmente vai sair de 15 a 20% de desconto.

Como é para desenvolvimento de sistemas os Ryzen vão bem,  e ainda não deu para ver se a Intel baixou os preços para valer como foi anunciado, mas ainda é opção devido ao menor custo geral em refrigeração do conjunto.

adicionado 1 minuto depois

Obs: os RX precisam de um fonte de 500W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas supondo que eu tivesse a necessidade de uma configuração tipo pra ontem, e que não fosse fugir tanto dos 2k, 2k e meio. Sem precisar ficar olhando os preços qual config você iria me passar dentro do pedido (desenvolvimento, produtividade, jogos quando eu quiser) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é só trocar o Ryzen R5 2600 pelo R5 3600.Melhor custo beneficio atualmente.

O gabinete foi indicado pelo custo/benefício, mantenho o RX pelo mesmo motivo, tem o porém do fonte que você não disse qual q você tem.

adicionado 1 minuto depois

Nesse caso seu orçamento sobe uns R$1.000,00, mas terá uma ótima máquina pau pra toda obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até escolher Intel, mas como eu disse ainda não chegou a baixa de preços anunciada no exterior por aquí.Então na questão custo/desempenho a Intel ainda perde por uns 40%, o preço teria que baixar isso para processadores na mesma  faixa de desempenho. E por coerencia, não deve comprar das gerações anteriores, deve ser up-to-date para não perder os benefícios da melhora dos periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, entendi, bom eu andei pesquisando os processadores R5 2600 e o 3600 e vi que eles se encaixam no que eu preciso, a diferença de preço entre um e outro é de 200 reais (hj)... Sinceramente não vejo necessidade de comprar o 3600, mas fico com uma dúvida entre a limitação quanto a placa de vídeo, não quero nada muito exagerado até porque sei que os hardwares tem suas limitações. Mas queria algo confortável (placa de video) mas que não me limite tanto a um up whatever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dissesse o aplicativo que você vai usar posso dar opinião.

De cara já digo que muitos aplicativos não tem recurso para aproveitar bem um número grande de núcleos e aproveitam melhor o clock e aí sim a Intel leva vantagem.Mas se renderização for mais importante, aí o jogo vira para a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer com nomes quais os programas eu vou rodar porque são vários, eu faço faculdade e ainda quero esse pc pra trabalhar e desenvolver seja de programação, que atualmente meu Pc só serve pra isso até uns programas mais pesados que eu sei que vou ter q lidar, eu estudo bastante então eu sou bem curioso e sempre to tentando aprender algo novo. Mas meu pc atual cara kkk n tem como saca. Preciso escolher uma configuração pra caso eu demore um pouco ainda pra comprar talvez até umas semanas ou um mês eu possa mudar algo dependendo do preço n sei... Preciso de um help... Acredito que estamos chegando a algum lugar, creio que eu fique com um amd mas qual 2600 ou 3600, a diferença n é grande e se for por 150 que seja eu prefiro o 2600, mas me diz sua opinião sincera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os dois é grande:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3481vs3243

50% a mais para o R5 3600

adicionado 3 minutos depois

agora comparando com um intel:

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9500F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3511vs3481

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preços vai estar na CPU e na placa-mãe.Preços de hoje ás 9:00 mais ou menos.O preço está variando durante o dia.

 

Processador        R5 2600   799,90                     R5 3600    1099,90                   i7 9600KF     1049,90

placa-mãe            B450M     475,90                      B450M       475,90                   B360M           519,90

                                            1275,80                                      1575,80                                         1569.80

Clock                     3,4/3,9Ghz                                3,6/4,2                                      3,7/4,6

Passmark             13523                                         19913                                       13391

Pode ver q a diferença no Passmark do R5 3600 (medida de desempenho de processador) é 48,7% superior

* O i5 9600KF não vem com cooler e gastará pelo menos uns R$150,00 a mais(TDP de 95W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...