Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Coolers para intel 1155


Posts recomendados

Configs:

Processador :Intel® Core™ i5-2310

RAM: 2x8GB DDR3

placa-mãe : ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Fonte : Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo - CP-9020119

Placa de video : VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB

ssd 500gb

 

 

Olá! 

 

Recentemente meu processador tem esquentado bastante , e o fato de que eu não o mando fazer uma limpeza a mais de 2 anos pode ter influenciado nisso , já faz mais de 2 anos que a pasta termica do processador não é trocada e eu uso o cooler box da intel que já vem o processador e gostaria de pedir aos senhores recomendações de coolers e coolers fan para meu gabinete , e gostaria de saber também como faço para descobrir o tamanho dos fans que meu gabinete suporta 

 

 

 

Essa foto é antiga pois não esta com minha fonte atual , mas a parte interna do meu gabinete é assim 

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2019 às 21:46, Lokeixon disse:

Configs:

Processador :Intel® Core™ i5-2310

RAM: 2x8GB DDR3

placa-mãe : ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Fonte : Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo - CP-9020119

Placa de video : VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB

ssd 500gb

 

 

Olá! 

 

Recentemente meu processador tem esquentado bastante , e o fato de que eu não o mando fazer uma limpeza a mais de 2 anos pode ter influenciado nisso , já faz mais de 2 anos que a pasta termica do processador não é trocada e eu uso o cooler box da intel que já vem o processador e gostaria de pedir aos senhores recomendações de coolers e coolers fan para meu gabinete , e gostaria de saber também como faço para descobrir o tamanho dos fans que meu gabinete suporta 

 

 

 

Essa foto é antiga pois não esta com minha fonte atual , mas a parte interna do meu gabinete é assim 

unknown.png

 

 

Este, e cabe no seu gabinete e segura tranquilo o i7 3770 ! BBB  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto ajuda pouco, pois não dá para ver os FAN de gabinete.

Aparentemente é um gabinete genérico que usa FAN de 80mm, mas pode ver colocando uma régua e medindo a distancia entre os furos de fixação.

Para essa CPU com 95W de TDP indico um gammaxx 400, isso se couber no gabinete, porque mede 155mm de altura.

Mande uma foto mais "panoramica" e sem a tampa lateral.

adicionado 4 minutos depois

Quanto a esse Hopson é bem antiquado mesmo, além de perder feio em matéria de heatpipes(os canais de cobre que refrigeram o líquido), isso o torna ineficiente quando comparado com modelos mais modernos..

tem cara de ser bastante barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PedraX disse:

A foto ajuda pouco, pois não dá para ver os FAN de gabinete.

Aparentemente é um gabinete genérico que usa FAN de 80mm, mas pode ver colocando uma régua e medindo a distancia entre os furos de fixação.

Para essa CPU com 95W de TDP indico um gammaxx 400, isso se couber no gabinete, porque mede 155mm de altura.

Mande uma foto mais "panoramica" e sem a tampa lateral.

adicionado 4 minutos depois

Quanto a esse Hopson é bem antiquado mesmo, além de perder feio em matéria de heatpipes(os canais de cobre que refrigeram o líquido), isso o torna ineficiente quando comparado com modelos mais modernos..

tem cara de ser bastante barulhento. 

Não é nada barulhento.... Não tenha preconceito pela marca.... Como disse, leva tranquilamente meu i7 3770 com temperaturas dos núcleos baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rickrj disse:

Não tenha preconceito pela marca..

Não é questão de preconceito.Analiso técnicamente os componentes pelo que posso visualizar no site deles mesmo.

Aliás quase todas as marcas hoje em dia são made in china, a diferença mesmo é o projeto. E esse é antiquado mesmo.Sorry se ficou chateado. Fiquei surpreso mesmo é o preço que estão cobrando, não sei se viu. Acima dos R$100,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, PedraX disse:

Não é questão de preconceito.Analiso técnicamente os componentes pelo que posso visualizar no site deles mesmo.

Aliás quase todas as marcas hoje em dia são made in china, a diferença mesmo é o projeto. E esse é antiquado mesmo.Sorry se ficou chateado. Fiquei surpreso mesmo é o preço que estão cobrando, não sei se viu. Acima dos R$100,00.

 

Não fiquei nem um pouco chateado, muito pelo contrário! Porque sou eu que tenho o cooler, e ele que cumpre bem o papel aqui na minha casa, e em 2 PCs diferentes.....Agora, se aumentou o valor dele, é um bom indício que ele não é ruim como as pessoas acham, ele está vendendo, porque se não tivesse vendendo , baixaria ou manteria o preço. Mas eu ainda acho ele por bem menos que este preço que você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...