Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Eu fiz um upgrade da minha placa de vídeo de uma 1050ti para uma 1660 6gb da Galax, e a temperatura da nova placa tem me assustado um pouco, em relação a da anterior.

A antiga placa era de uma só fan, a nova é dual fan e tá chegando a temperatura de 45~50º sem que eu esteja jogando, apenas navegando na internet e vendo vídeos.

Isso é normal? Eu tive de baixar o MSI Afterburner para definir a curva de velocidade da ventoinha e a fan speed no 43% fez com que a temperatura diminuísse para 43ºC. Isso é prejudicial a minha placa? (Mas sem a aceleração das fans fica girando em torno de 45~50º) 

Obrigado pela atenção!!!

temperatura 2.png

adicionado 5 minutos depois

Ahh... estou utilizando dois monitores na mesma placa de vídeo. Será que isso influencia?

Postado

Gente, reabrindo o tópico sem utilizar o MSIAFTERBURNER a placa fica em 55º comigo apenas na area de trabalho, acessando as redes sociais. Isso é normal? 😕

Em 09/10/2019 às 09:55, Jonatas Faura disse:

Como o @Kleber Peters mencionou, está normal. As placas hoje podem bater temperaturas até 75ºC sem problema nenhum. Acima disso, pode começar a se preocupar, mas mesmo nessa temperatura não é tão preocupante. Estranho seria se batesse próximo dos 90ºC

Em 09/10/2019 às 09:03, Kleber Peters disse:

Temperatura absolutamente normal. Ela deve trabalhar abaixo de 70 ºC.

Não, dois monitores não influenciam na temperatura. 

adicionado 0 minutos depois

Com o msiafterburner monitorando a velocidade das fans no automatico ela cai pra 45...

Postado
1 hora atrás, Danilo Aragão disse:

Gente, reabrindo o tópico sem utilizar o MSIAFTERBURNER a placa fica em 55º comigo apenas na area de trabalho, acessando as redes sociais. Isso é normal? 😕

Se ela é daquelas que fica com o fan desligado, sim.. Se quiser usar o Afterburner pra parar com isso, pode fazer..

Postado
22 horas atrás, RS Faria disse:

Se ela é daquelas que fica com o fan desligado, sim.. Se quiser usar o Afterburner pra parar com isso, pode fazer..

23 horas atrás, Jonatas Faura disse:

55 em idle é um pouco acima do normal, mas como citado acima, não se preocupe até ela bater 80ºC

Cara, eu dei uma observada hoje e é isso mesmo. Posso ficar despreocupado? A fan fica desligada e ela atinge os 55º graus, quando uso o msi afterburner ela força as ventoinhas trabalharem (eu acho) e por isso que ela fica com temperatura mais baixa. 

Ou to ficando louco e bitolado? KK

Desculpem a encheção de saco. =X

adicionado 4 minutos depois

As ventoinhas da minha placa ficam paradas e a placa atinge os 55º e elas começam a girar nessa temperatura, gradativamente e bem lento. As vezes elas param de girar, então isso não é um problema ou é? Haha :X

Postado
4 horas atrás, Danilo Aragão disse:

As ventoinhas da minha placa ficam paradas e a placa atinge os 55º e elas começam a girar nessa temperatura, gradativamente e bem lento. As vezes elas param de girar, então isso não é um problema ou é? Haha :X

Isso não é um problema.. É uma função das placas mais modernas.. Pode ativar as fans, via Afterburner, se isso tá te incomodando..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...