Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Multitarefas + Jogos


Surto

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou separando um orçamento de R$ 5.000 para um Notebook novo. Eu vou utilizá-lo para Multitarefas de trabalho. Costumo abrir de 3 a 4 navegadores simultâneos para pesquisas online. Então são muitas abas abertas ao mesmo tempo, aplicativos de edição de imagens ( simples, não chega ser Photoshop ). Além de aplicativos do dia a dia ( Office por exemplo ).

 

No momentos vagos queria usar o notebook para jogar Games tipo: FIFA, CS GO, PUGB. (Nenhum jogo muito exagerado).

 

Pensei no notebook abaixo por ter 16GB + SSD, além de ser um I7 de Oitava geração. O que me sugerem?

 

Notebook Dell Gaming G7 7588-A30P Intel Core 8º i7 16GB (GeForce GTX 1050TI com 4GB) 1TB 256GB SSD Tela Full HD 15,6" Windows

https://www.americanas.com.br/produto/133710840/notebook-dell-gaming-g7-7588-a30p-intel-core-8o-i7-16gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-256gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Surto Por esse valor eu iria nesse notebook da Acer aqui que apesar de ter um processador inferior (i7 7700HQ) tem uma GPU superior (GTX1060). Eu só não tenho certeza se ele vem com SSD, caso venha sem você pode usar a diferença e comprar um separado por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Surto Por esse valor eu iria nesse notebook da Acer aqui que apesar de ter um processador inferior (i7 7700HQ) tem uma GPU superior (GTX1060). Eu só não tenho certeza se ele vem com SSD, caso venha sem você pode usar a diferença e comprar um separado por fora.

 

Mas esse que você mandou é de sétima geração. Estão dizendo que o de oitava geração tem um desepenho bem superior. Fora isso não vem com SSD. Se eu for abrir para colocar um SSD eu perco a garantia do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mick 07 disse:

Não perde a garantia. Ele tem slot m2, não precisa nem tirar o HDD.

 

Entendi. Melhor assim.

 

Mas você também acha o ACER mais jogo que o DELL? O fato se ser oitava geração não me traria mais ganho?

 

Como falei no post inicial, meu foco maior é trabalho mesmo. Jogos será apenas para distração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick 07 disse:

O Dell vai ter em média uns 25% a mais de desempenho no processador, mas perde na GPU. Cabe a você decidir.

 

Pois é. No meu caso acho que é mais vantagem investir no desempenho, já que o foco principal é trabalhar. Também gosto muito do RMA / Pós Venda da DELL. 

 

Meu Notebook atual ( Ultrabook DELL ), tem 6 anos comigo e nunca me deu dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Surto Sim, porém a GPU é consideravelmente melhor. Se hoje uma GTX1060 já está começando a ter dificuldades para rodar jogos em FullHD no ultra c/ 60FPS estáveis, que chance teria uma GTX1050TI?

 

Para o seu tipo de trabalho eu diria que o i7 7700HQ leva tranquilamente (talvez nem sinta diferença para o i7 8750H), caso você fosse utilizar para renderização 3d, edição de imagens, CAD, coisas realmente pesadas então o i7 8750H seria melhor cerca de 30~40%.

 

Apesar desse vídeo comparar as GPUs de desktop, hoje em dia as GPUs para notebooks são exatamente as mesmas. O desempenho será um pouco inferior por causa da interface térmica.


Dá para ver claramente que a GTX1050TI já sofre em FullHD na maioria dos jogos:

 

Com a diferença de preço entre um notebook e outro você quase compra um SSD de 500GB Samsung Evo 970 que provavelmente é muito melhor do que a Dell coloca no notebook, além do dobro da capacidade.

 

Tem só que conferir se suporta o NVME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

 

Me indicaram pegar essa máquina tendo em vista que já é uma de 9ª geração. Sugeriram depois fazer upgrade de mais memória e SSD melhor para ter ainda mais um ganho. Recomendaram também pegar esse I5, tendo em visto que todo o potencial do I7 eu só usaria mesmo em aplicações pesadas como você citou.

 

O que acha deste abaixo?

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-dell-g5-15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7046brw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Surto Certamente é um bom notebook porém o preço não é atraente (na minha opinião). O i5 9300HQ deve entregar um desempenho muito próximo do i7 7700HQ, já a GTX1650 entrega quase o mesmo desempenho da GTX1050TI (deve ser cerca de 10~15% melhor), a vantagem aqui é que por ter um hardware mais humilde (e novo) ele deve esquentar menos.

 

Fica a seu critério, se você prefere pegar um notebook com mais desempenho (e quente) vai de Acer ou se você prefere com menos desempenho (e menos quente) vá de Dell.

 

O que me incomoda aqui é a faixa de preço, esse Dell é um excelente conjunto (i5 9300HQ + GTX1650) mas o preço dele deveria estar algo pouco acima dos R$4000, eu não pagaria mais (por um note da dell) para ter menos desempenho (que o note da acer).

Detalhe: no próprio anúncio daquele primeiro Dell que você sugeriu com GTX1050TI tem a seguinte tabela:

layout-2.jpg

 

Dá para ver que ele não consegue rodar bem jogos no Ultra em FullHD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Surto Certamente é um bom notebook porém o preço não é atraente (na minha opinião). O i5 9300HQ deve entregar um desempenho muito próximo do i7 7700GQ, já a GTX1650 entrega quase o mesmo desempenho da GTX1050TI (deve ser cerca de 10~15% melhor), a vantagem aqui é que por ter um hardware mais humilde (e novo) ele deve esquentar menos.

 

Fica a seu critério, se você prefere pegar um notebook com mais desempenho (e quente) vai de Acer ou se você prefere com menos desempenho (e menos quente) vá de Dell.

 

O que me incomoda aqui é a faixa de preço, esse Dell é um excelente conjunto (i5 9300HQ + GTX1650) mas o preço dele deveria estar algo pouco acima dos R$4000, eu não pagaria mais (por um note da dell) para ter menos desempenho (que o note da acer).

 

Certo. De fato acho caro também. Estive nos EUA em maio e um Notebook ( VERDADEIRAMENTE GAMER ), com tela de 17.3 polegadas sai por algo em torno de 1300 dólares. Aqui nem vende notebook de 17 polegadas. Eu só nao comprei primeiro porque o dolar tinha disparado a quase 4,50, segundo porque pelo dolar estar muito alto fiquei com medo de ser tributado.

 

Agora não sei qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Surto Tem um pessoal especializado em notebook gamer chamado Avell, antigamente eram os únicos que vendiam notebooks com placas de vídeo dedicadas só que hoje estão muito careiros.

Como você gosta muito da Dell então vou sugerir um deles, um pouco mais caro, porém com um

conjunto infinitamente melhor: Magazine Luiza Dell G3-3590-M30P

O que peca nele na minha opinião são os 8GBs de RAM, porém nada te impede de adicionar um pente no futuro e deixar ele perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, grievous disse:

@Surto Tem um pessoal especializado em notebook gamer chamado Avell, antigamente eram os únicos que vendiam notebooks com placas de vídeo dedicadas só que hoje estão muito careiros.

Como você gosta muito da Dell então vou sugerir um deles, um pouco mais caro, porém com um

conjunto infinitamente melhor: Magazine Luiza Dell G3-3590-M30P

 

BEM TOP ESSE HEIN. Mas acho que 6k em um Notebook eu não pago não. O que falam dessa série G3 é que ela é bem esquentadinha né. Não sei agora com a nova geração como ficou

 

Eu conheço os AVELL sim e já cogitei trazer um ALIENWARE dos EUA. Mas são uns trambolhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

@Surto Dá uma olhada nesses aqui também, são notebooks com preços mais condizentes.:

 

Lenovo L340 (i5 9300H+GTX1050) por R$3699

Asus F570ZD-DM387T (Ryzen 2500U + GTX1050) por R$3599

Interessante, as duas opções. Meu primeiro Notebook foi AMD, o bicho esquentava tanto que derreteu a solda da placa-mãe e ele parou de funcionar logo após acabar a garantia. Tempos depois descobri que foi um problema generalizado em Notebooks da HP e de mais algumas marcas. Muito por isso comprei um DELL por ouvir que eles eram mega resistentes e dificilmente davam problemas. E foi o que aconteceu. O Meu hoje está LENTO, morrendo para seguir meu ritmo. Está na hora de trocar, mas ele está lá, firme e forte. Muito por conta disso, penso em continuar na DELL. Gostei bastante desse LENOVO que você mandou, mas ainda estou pendendo a pegar um DELL de 9ª geração. Continuo pesquisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Surto Então, sei que é complicado mas não devemos utilizar experiências de mais de 10 anos atrás para definir qual hardware comprar hoje. Inclusive os processadores realmente quentes hoje são os da Intel, vira e mexe aparece gente aqui com WaterCooler tendo problemas de superaquecimento nesses i7 e i9 de oitava e nona geração.

 

Sugiro assistir o seguinte vídeo do Gabriel Torres:

 

Dica: Lentidão de notebooks antigos podem ser facilmente resolvidos com a troca de um HDD por um SSD porém isso só diminui a velocidade de carregamento dos programas e arquivos, não trás aumento de desempenho.

 

Para a sua carga de trabalho minha sugestão seria algum daqueles dois últimos que eu sugeri (Asus ou Lenovo), um equivalente da Dell com hardware parecido custa quase R$1000 a mais como esse Dell G3 15 aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, grievous disse:

@Surto Então, sei que é complicado mas não devemos utilizar experiências de mais de 10 anos atrás para definir qual hardware comprar hoje. Inclusive os processadores realmente quentes hoje são os da Intel, vira e mexe aparece gente aqui com WaterCooler tendo problemas de superaquecimento nesses i7 e i9 de oitava e nona geração.

 

Sugiro assistir o seguinte vídeo do Gabriel Torres:

 

Dica: Lentidão de notebooks antigos podem ser facilmente resolvidos com a troca de um HDD por um SSD porém isso só diminui a velocidade de carregamento dos programas e arquivos, não trás aumento de desempenho.

 

Para a sua carga de trabalho minha sugestão seria algum daqueles dois últimos que eu sugeri (Asus ou Lenovo), um equivalente da Dell com hardware parecido custa quase R$1000 a mais como esse Dell G3 15 aqui

 

Semana passada acabei de montar um Desktop com AMD Ryzen 7 3700x seguindo recomendações e indo contra meu principios ( risos ). E estou gostando. Achei o cooler muito barulhento, mas devo pegar um Water Cooler para resolver isso. Fora isso gostando bastante. Agora quanto a Notebook, estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...