Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conectores da placa-mãe ncr pocono d-nr6-d-021 v 1.0


Bandite

Posts recomendados

Prezados senhores bom dia!

Comprei pelo ML essa placa-mãe citada no título acima. A ligação do painel frontal é bem diferente das que conheço (Nas pinagens mais comuns falta o pino 10, nesta, falta o pino 3), desta forma não estou conseguindo ligar os conectores para o PC ser iniciado da forma correta. Estou usando "ligação direta": conecto a energia e o PC liga.

Solicito ajuda deste seleto Clube para ligar os conectores no seu referido lugar. Os conectores do meu gabinete são HDD LED, POWER SW, POWER LED (+) e POWER LED (-) Desde já agradeço.

Placa-mãe: NCR POCONO D-NR6-D-021 V 1.0

 

IMG-20191009-WA0001.jpeg

IMG-20191009-WA0003.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem o manual dela?

 

 

 

Não reconheço a pinagem desse "Panel1". Não está escrito F_Panel ou JFP1 que seria o mais comum. Tem certeza de que não tem nenhum desses dois na MB?

 

adicionado 8 minutos depois

Achei um aventureiro que tem a mesma placa-mãe que você, mas não conseguiu solução também: https://forums.tomshardware.com/threads/how-connect-front-panel-to-motherboard.2240238/

O complicado é que essa MB é para OEM, então provavelmente o gabinete para qual foi projetada tem conector tipo "proprietary connector". Se você tem contato com o vendedor do ML, recomendo que o procure e peça referência da marca e modelo exatos da MB, ou do site do fabricante (melhor ainda). Lá você consegue o manual. O correto era o vendedor ter te passado ao menos uma brochura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Acho que fiz uma péssima compra....rsrs

 

Não tenho o manual dela e quem me vendeu não me responde....

 

Quanto às pinagens, há outras, mas nenhuma escrita F_Panel ou JFP1. Há as seguintes além da que foi mostrada: Front USB, J1, J2 e LPT1. Há também além do Front USB e mais 3 conexões para USB, na mesma pinagem.

 

Me disseram que há uma pinagem da DELL parecida, na qual tem que que conectar 3 pinos no Power SW, fazendo uma ponte.....vou pesquisar também..... 

 

Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bandite disse:

Me disseram que há uma pinagem da DELL parecida, na qual tem que que conectar 3 pinos no Power SW, fazendo uma ponte.....vou pesquisar também..... 

 

Imaginei que só podia ser placa-mãe para OEM. Pesquisei por Dell front panel pinout no google e olha o que encontrei: 

image.png.b39de09af08f94846f0b38504eef92bc.png

 

https://www.evilbox.ro/other/dell-vostro-270-inspiron-660-pinout/

 

image.thumb.png.4383e9fab420f603af904b1757b7d424.pngimage.thumb.png.913182c4bc22fc4cc1d32f3dcd2b68d7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Peguei uma placa dessa e após quebrar muito a cabeça descobri que ela usa um conector específico. Deu pra ligar aqui somente o Power, ele funcionou pelos pinos 4 e 9. Como ele usa um conector especial então deve fazer um conjunto desses pinos pra funcionar melhor. Vou anexar uma imagem que mostra o conector inteiro e a placa também.

 

Vocês podem partir o conector do power no meio e conectar um no 4 e outro no 9 que vai funcionar certinho o Power, pra ligar e desligar.

 

E desculpem ressuscitar um tópico antigo.

s-l1600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...