Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não esta tendo o desempenho que era pra ter


Posts recomendados

Olá, fiz alguns testes coloquei um FX-6300 e uma GTX 1050 Ti para trabalharem juntos e ver o desempenho, e achei estranho quando vi que o desempenho ficou exatamente o mesmo ao meu PC (<< configuraões aqui do lado <<), um amigo meu me disse que talvez seja porque esse processador não foi feito pra games, e ele tenha mais desempenho apenas em workstation, o que até faz um pouco de sentido, mas mesmo assim fui pesquisar em alguns sites e acabei achando um site que mostra o desempenho do processador pra games workstation e desktop, coloquei o FX-6300 e o E3 Xeon 1271 v3 para fazer uma comparação e o site diz que meu processador tem basicamente o dobro de desempenho comparado ao FX

 

Realmente não sei qual motivo desse problema e não sei o que fazer, espero que vocês possam me ajudar.

 

1177806975_Semttulo.thumb.png.ddd89a67b717c78087967a101eca1f4c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo bem?

 

O que deve ter acontecido é que o limitador do desempenho no seu caso é a placa de vídeo, ou seja, os dois processadores são capazes de tirar todo o desempenho desta placa de vídeo, então se o jogo em especifico não consome muitos recursos de processador o desempenho será o mesmo. Se você testar esses processadores em aplicativos de multitarefa, provavelmente o Xeon se sairá melhor.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, nk260203 disse:

se realmente é a placa de video que ta limitando a performance do meu processador

Acho que você não entendeu o que foi dito..

 

Quando se diz que "tal coisa é o fator limitante", estamos dizendo que, em um determinado cenário, uma peça será mais utilizada que as outras e, caso essa peça atinja seu desempenho máximo, você não consegue mais, porque essa peça atingiu o limite dela..

 

Em jogos, a placa de vídeo é a peça mais usada.. Como você disse, se os dois PCs que testou, tiveram o mesmo resultado, significa que os dois PCs são capazes de suportar o que a 1050Ti, tem a oferecer.. A 1050Ti não tá limitando seu processador.. Ao contrário.. Seu processador tá sobrando, pra suportar a placa..

 

Se quiser fazer algo pra ver a diferença entre processadores, faça um benchmark voltado pra isso, como o Cinebench..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...